A minha velhinha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 04, 2005 10:31 am

Olá bom dia a todos,

Pois é, a minha velhota, a siamesa lindona aí de baixo, vai ser operada na 2ª Feira a um tumor mamário.
A cirurgia tem risco acrescido dada a idade dela que está com 17 anos e alguns meses já. Gostaría de vos perguntar se já tiveram algum animal a ser operado assim velhinho? Se sim, como é que correu? E a recuperação foi normal?
A nivel fisico ela está perfeita e o médico foi bastante positivo, mas lá está, o aviso ficou bem dado, o risco é grande. Vá pessoal com amigos velhinhos, contem aí as vossas histórias que eu estou com os nervos em franja. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta nov 04, 2005 12:02 pm

Ola Lu,
No caso é um cachorro com cerca de 15 aninhos é o da minha mãe.
Ele tem problemas de prostata, e o ideal seria castra-lo, no nosso caso só não o fazemos por causa do coração do velhote que ja não esta a trabalhar como um relojinho e poderia ser fatal uma anestesia geral...
Se a tua gatita esta bem fisicamente, força, nós só não operamos mesmo por causa do coração, se não fosse isso nem pensavamos duas vezes.
Jocas e força.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta nov 04, 2005 8:31 pm

a joana só foi esterelizada aos 10 anos. a recuperação foi muito lenta e dolorosa. aos 14 anos, raparam pelo no pescoço para lhe fazer uma análise. nunca mais cresceu
anjjazul
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

segunda nov 07, 2005 12:48 am

A Natascha foi esterilizada aos 10 anos - sem problemas. A limpeza dos dentes foi feita com anestesia geral quando ela tinha uns 15 ou 16 anos. Ela perdeu quase todos os dentes, só sobraram 4 caninos e um molar. Ela voltou a comer normalmente até quase à morte - que foi aos 20 anos. Mas cada caso é diferente. Uma operação é sempre um risco.
Se a gata fosse minha eu ariscaria a operação.
Independentemente da decisão - BOA SORTE
:lol:
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

segunda nov 07, 2005 9:37 am

Bom dia Lumaria,

Embora não tenha nenhuma experiência com situações do género, imagino como se deve sentir. Espero que corra tudo bem. Dê notícias logo que possa.
Um abraço
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda nov 07, 2005 9:56 am

Bom dia Lumaria, também nunca tive experiências do género, o único gato que tive antes das minhas gatas morreu de velhinho nunca precisou de ser operado...
Muito Boa Sorte,do fundo do coração, que tudo corra pelo melhor!)

;)
dê notícias )
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda nov 07, 2005 9:57 am

Força Lu.
Jocas
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda nov 07, 2005 10:49 am

Lu
Gostaria muito de lhe poder dizer, que não se preocupasse, mas infelizmente não posso.
Em Fevereiro deste ano a minha siamesa, também com 17 anos, morreu de um tumor mamário. A veterinária achou melhor não a operar, não só porque já estava muito velhinha, como o coração poderia não aguentar e isso iria prolongar o seu sofrimento.
No dia a seguir a uma noite muito má, fui para casa mais cedo, para a mandar adormecer, quando cheguei a casa já estava morta.
Ainda me sinto muito mal por a ter deixado sózinha tão doente, não a ter acompanhado até ao fim, mas a vida é mesmo assim.
No entanto, cada caso é um caso e fico a desejar muito que o seu não seja igual ao meu.

Um grande abraço
Isabel
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 07, 2005 11:03 am

Muita força para o dia de hoje Lu ;)

Vai correr tudo bem!

Um beijinho,

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

segunda nov 07, 2005 4:23 pm

:D Telefonei agora para a Clinica e a moça já está a acordar! Correu tudo bem! Só posso ir ter com ela às 6 e o tempo está a arrastar-se. Envelheci 10 anos hoje. Gata corajosa e valente que eu tenho.
Obrigado a todos pelo apoio! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda nov 07, 2005 4:26 pm

Vês Lu, velhos são os trapos :lol: :lol: :lol:

Grande gata! :lol:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

segunda nov 07, 2005 4:29 pm

Olá LuMaria,

Corajosas e valentes, Dona e Gata. Agora já vou para casa mais descansada, tudo continuará a correr bem, ambas merecem.

Um abraço
Isabel
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda nov 07, 2005 6:06 pm

Boa que bom!
:)
e agora continuação de melhoras!boa recuperação!:)
Prodanov
Membro
Registado: quinta ago 04, 2005 10:47 pm
Localização: Pink, Neni, Pituca (cadelas) . Tatau e Miu ( gatas)

segunda nov 07, 2005 9:44 pm

Oi Lu
Só hoje consegui vir aqui ao forum.... Ainda bem, pois já 'peguei' a melhor noticia rsrsrs....Mas gostaria de ter te dado força.... Espero que a sua velhinha esteja e bem e corra tudo pelo melhor.
Beijos
LuMaria
Membro Veterano

terça nov 08, 2005 9:24 am

Prodanov Escreveu: Oi Lu
Só hoje consegui vir aqui ao forum.... Ainda bem, pois já 'peguei' a melhor noticia rsrsrs....Mas gostaria de ter te dado força.... Espero que a sua velhinha esteja e bem e corra tudo pelo melhor.
Beijos
Obrigado! ;)

A velhota já está em casa. Ontem só teve autorização para comer a partir das 10 horas da noite. Resultado, estava eu na sala a comer quando quase me aterra dentro do prato tal era a fome. Às 10 comeu com apetite, mas apenas metade da dose habitual. Indicações médicas.
Deixei no veterinário uma gatinha e trouxe para casa um queijo da serra com patas, a pobre parece uma múmia, está encamisolada de uma ponta à outra.
Hoje tive que a deixar fechada num quarto, porque a idiota da Kika meteu na cabeça que lhe havía de tirar o colete e anda sempre de roda da gata a puxar-lhe o casaco. Como não consegui tirar-lhe a ideia da cabeça lá tive que deixar a Mimo isolada.
Estou muito contente. O médico diz que a cirurgia correu super bem e aguentou a anestesia como um animal jovem. Amanhã, vai colocar outro colete e levar antibiótico.
Obrigado a todos mais uma vez pelas palavras de apoio. ;)

É verdade, hoje comeu com o apetite de sempre. Penso que é bom sinal.
Responder

Voltar para “Gatos”