Fui multadaaaaa !!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

terça nov 08, 2005 8:20 am

Isto realmente...porque há-de ser gozo do polícia. :o
Se não fazem o trabalho deles é porque não fazem, se fazem é porque fazem..chiça, que um desgraçado é preso por ter cão e por não ter... :?

Acho muito bem! O seu bobi fez chichi na via pública, ainda por cima num sitio não absorvente pague e deixe-se de lamúrias!! Homessa.... :evil:
nevess
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 3:41 pm
Localização: Anuk, Nikita, Inka e Luna ( boxer e Pastor alemão )

terça nov 08, 2005 8:47 am

Hummm deve viver numa moradia não????
Explique-me no caso de pessoas que vivem em apartamentos e a volta das casas so haver alcatrão..........os cães fazem chichi onde??No Ar??? :o :o

Eu por acaso perto da minha casa fizerem ha pouco mais de 1 mes uma casa de banho para cães ( uma vedação, com terra no chão e um pau espetado no meio ) mas nem toda a gente pode ter este privilegio e alem de mais tente-la convenser os seus cães a fazer chichi so naquele sitio e diga-me qualquer coisa depois!!!! ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 08, 2005 9:09 am

Aquilo que disse a nevess está correcto.

Deve ir à esquadra e contestar a multa.
O objectivo da proibição de urinar na via pública é prevenir o atentador ao pudor e é para se aplicar a seres humanos e não a animais.
Foi com esse fim que foi criada essa lei.

Conteste (na esquadra dizem-lhe como.Não requer advogado).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

terça nov 08, 2005 9:19 am

Oh Cyndie, desculpe a pergunta, mas esse polícia era policia municipal ou quê?
E essa do regulamento municipal, diga-me lá qual é o seu municipio, para eu me informar... pode sempre contestar...

E a multa ser mais cara por não pagar na hora?! Essa é nova não? Não me diga que já aplicam taxa de juro?!

Isto é como em tudo... depende do bom senso de cada um (policia)... e também depende do sitio exacto em que o cão fez o "xixi"...foi no passeio, numa árvore, num poste, na perna do polícia ou no pneu do carro dele?! ;)

Se puder responder às minhas perguntas, eu tenho forma de me informar da legalidade dessa multa, ou de uma possível forma de contestar correctamente. Muitas vezes há sempre uma voltinha a dar... tem é que se estar por dentro do assunto!
;)
vets
Membro Veterano
Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am

terça nov 08, 2005 9:48 am

cgtorres Escreveu: Isto realmente...porque há-de ser gozo do polícia. :o
Se não fazem o trabalho deles é porque não fazem, se fazem é porque fazem..chiça, que um desgraçado é preso por ter cão e por não ter... :?

Acho muito bem! O seu bobi fez chichi na via pública, ainda por cima num sitio não absorvente pague e deixe-se de lamúrias!! Homessa.... :evil:
Claro que sim!Acho que tem toda a razão, e os vadios paga Catarina não é??Ou será que só quem tem vivenda é que pode ter cão???

Homessa :evil:
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça nov 08, 2005 9:49 am

texuga Escreveu:
yakov Escreveu: Qualquer matéria orgânica que o seu cão deixar na rua, é da sua responsabilidade. Ou leva um saquinho para apanhar, ou deve ser multada. Quanto aos liquidos, se for no passeio, as pedras não o absorvem, pelo qe está a contribuir para a poluição do local. Evite que isso aconteça, e leve o seu canito a locais com terra e plantas, para que os vestigios não causem problemas aos transeuntes.

Se não é legal este tipo de multa, devia de ser!
:roll: :roll:

Páre de dizer asneiras, volte lá para o seu canto e cale a boca... :roll: :roll:

Gentinha reles sem nada para fazer... :evil:

Veja lá se não o multam por soltar GASES na via pública... É altamente poluente sabia?... :roll: :roll:

Xuga
A Texuga às vezes até diz umas coisas acertadas, mas depois tem outras... :roll:

Não vou discutir se há ou não sustentação legal para a coima aplicada à Cindye. Desconheço se está ou não previsto na lei. Agora há que ser objectivos e pragmáticos;

Seremos ou não responsáveis pelos detritos deixados pelos nossos cães, pela urina e pelas fezes na via pública. A resposta parece-me óbvia...

Se, por um lado, concordo com o nevess quando alerta para a questão de quem vive nas cidades, em apartamento, e possuí cães (que é a minha situação) por outro entendo que é a minha obrigação de evitar a todo o custo que o meu cão urine ou defeque em qualquer local da via pública, mesmo considerando que não existe, salvo rarissímas excepções, locais nas cidades específicos para os cães fazerem as suas necessidades. Por exemplo, vocês permitem que o vosso cão urine na porta do prédio (ou mesmo na parede) ao lado? Eu, por princípio, não.

É lógico que por mais que tentemos não é possível evitar sempre que o nosso cão urine no passeio mas, mesmo que nos esforcemos para que tal não aconteça, se ocorrer e se tivermos que pagar por isso, então seja. Como disse anteriormente, não nos podemos demarcar das nossas responsabilidades de donos de cães e esta é, a meu ver, apenas mais uma delas.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 08, 2005 9:55 am

Bullie Escreveu:
texuga Escreveu:
yakov Escreveu: Qualquer matéria orgânica que o seu cão deixar na rua, é da sua responsabilidade. Ou leva um saquinho para apanhar, ou deve ser multada. Quanto aos liquidos, se for no passeio, as pedras não o absorvem, pelo qe está a contribuir para a poluição do local. Evite que isso aconteça, e leve o seu canito a locais com terra e plantas, para que os vestigios não causem problemas aos transeuntes.

Páre de dizer asneiras, volte lá para o seu canto e cale a boca... :roll: :roll:

Veja lá se não o multam por soltar GASES na via pública... É altamente poluente sabia?... :roll: :roll:

Xuga
A Texuga às vezes até diz umas coisas acertadas, mas depois tem outras... :roll:

Não vou discutir se há ou não sustentação legal para a coima aplicada à Cindye. Desconheço se está ou não previsto na lei. Agora há que ser objectivos e pragmáticos;

Seremos ou não responsáveis pelos detritos deixados pelos nossos cães, pela urina e pelas fezes na via pública. A resposta parece-me óbvia...

Se, por um lado, concordo com o nevess quando alerta para a questão de quem vive nas cidades, em apartamento, e possuí cães (que é a minha situação) por outro entendo que é a minha obrigação de evitar a todo o custo que o meu cão urine ou defeque em qualquer local da via pública, mesmo considerando que não existe, salvo rarissímas excepções, locais nas cidades específicos para os cães fazerem as suas necessidades. Por exemplo, vocês permitem que o vosso cão urine na porta do prédio (ou mesmo na parede) ao lado? Eu, por princípio, não.

É lógico que por mais que tentemos não é possível evitar sempre que o nosso cão urine no passeio mas, mesmo que nos esforcemos para que tal não aconteça, se ocorrer e se tivermos que pagar por isso, então seja. Como disse anteriormente, não nos podemos demarcar das nossas responsabilidades de donos de cães e esta é, a meu ver, apenas mais uma delas.
Bullie,

Conhece este "yakov" de algum lado? Não acha a intervenção deste Sr. ou Sra. algo provocatória??? Aposto como ele nem sequer tem cães, se tivesse e vivesse numa cidade não falava deste modo...

Eu se tiver de esperar até encontrar um sítio com terra para eles fazerem o seu xixi, os desgraçados rebentam antes de lá chegar :o ...

Parece que aqui temos de ter muito cuidado com o que escrevemos sob pena de sermos julgados por pessoas que nunca erram e raramente se enganam... Parece que estou marcada...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 08, 2005 10:04 am

Tudo isto é muito engraçado. Em Rio de Mouro (próximo de Sintra) utilizam Policia Montada. Como é normal, os cavalos fazem as suas necessidades e não é raro encontrar uma bosta super premium na estrada ou mesmo um pequeno afluente de águas estagnadas. Nunca vi nenhum limpar a porcaria. O cortejo passa, mas a bosta fica. Santa paciência. Quando a aflição é muita, a minha cadela mais velha faz no passeio, isso acontece uma vez ou outra, mas vou começar a estar atenta.
Última edição por LuMaria em terça nov 08, 2005 10:06 am, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça nov 08, 2005 10:06 am

Bullie Escreveu:
texuga Escreveu:

Xuga

Completamente de acordo com o Bullie. Os meus, eu também não os deixo urinar em qualquer lugar, já que se vierem fazer o mesmo à minha porta, quem chama a policia sou eu.

Já agora, também não podia deixar de concordar com o que o Yakov disse. No fundo tem a sua lógica.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 08, 2005 10:12 am

texuga Escreveu: Bullie,

Conhece este "yakov" de algum lado? Não acha a intervenção deste Sr. ou Sra. algo provocatória??? Aposto como ele nem sequer tem cães, se tivesse e vivesse numa cidade não falava deste modo...

Eu se tiver de esperar até encontrar um sítio com terra para eles fazerem o seu xixi, os desgraçados rebentam antes de lá chegar :o ...

Parece que aqui temos de ter muito cuidado com o que escrevemos sob pena de sermos julgados por pessoas que nunca erram e raramente se enganam... Parece que estou marcada...

Xuga
Se conheço ou não o Yakov é irrelevante. Por acaso até sei quem ele é e conheço de vista pelo que não tenho nenhuma obrigação nem ligação com ele que me faça defender o seu ponto de vista. Apenas intervi porque considerei que se estava (na generalidade) a reagir mais com o coração do que com a cabeça. E, sinceramente, provocatória e deselegante achei a sua intervenção.

Não vi ninguém julgá-la nem a si nem a ninguém neste tópico. Antes pelo contrário. Vi-a a si qualificar (julgar) uma pessoa da qual discorda como "gentinha reles" e aquilo que disse como "asneiras".
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 08, 2005 10:15 am

LuMaria Escreveu: Tudo isto é muito engraçado. Em Rio de Mouro (próximo de Sintra) ...
Off-topic...

Rio de Mouro?! Então não era "mesmo em frente à Cova da Moura" (na Buraca)?!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça nov 08, 2005 10:23 am

LuMaria Escreveu: Tudo isto é muito engraçado. Em Rio de Mouro (próximo de Sintra) utilizam Policia Montada. Como é normal, os cavalos fazem as suas necessidades e não é raro encontrar uma bosta super premium na estrada ou mesmo um pequeno afluente de águas estagnadas. Nunca vi nenhum limpar a porcaria. O cortejo passa, mas a bosta fica. Santa paciência. Quando a aflição é muita, a minha cadela mais velha faz no passeio, isso acontece uma vez ou outra, mas vou começar a estar atenta.

De acordo Lu....

Estão todos de acordo com as multas, não é??

Então nos dias de Parada da GNR, em Belém, vou eu chamar a polícia para multar os agentes da GNR quando os cavalinhos cag#$%& mesmo em frente aos Jerónimos, seja na estrada ou na relva :evil:

Quantas e quantas vezes já eu tive de me desviar de bostas ENORMES no jardim onde as criancinhas correm e brincam, e mesmo em frente a um dos principais marcos históricos de Portugal, o Mosteiro dos Jerónimos...

E tem mais, e que tal os mendigos e as criancinhas a fazerem o seu xixi contra o próprio Mosteiro??? Tão bonito que é, não é?? E a quantidade de m#$%& que eu tenho o "prazer" de ver todos os dias no jardim da Torre de Belém ao pé das árvores e atrás de pedras grandes?? E a quantidade de LIXO proveniente de pic-nics feitos ali mesmo nos jardins de Belém, especialmente ao fim de semana? E mesmo aos dias de semana, sacos do McDonalds ali são ao pontapé, mesmo ao pontapé porque nem dentro dos caixotes estão... :x

Isto não vos incomoda Srs. perfeição??? A mim incomoda, e enquanto isto for real e eu tiver o prazer de me confrontar com este tipo de situações na rua e em especial na minha zona que é uma zona tão turística e nas barbas do presidente da república, não me venham com teorias da multa do xixi do cão que eu não aceito...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 08, 2005 10:25 am

Bullie Escreveu:
LuMaria Escreveu: Tudo isto é muito engraçado. Em Rio de Mouro (próximo de Sintra) ...
Off-topic...

Rio de Mouro?! Então não era "mesmo em frente à Cova da Moura" (na Buraca)?!
Bullie, não sei qual é a sua. Trabalhei anos nas Mercês. Logo a seguir a Rio de Mouro. Cometi algum crime? Deve ter algum problema grave, mas sinceramente já nem tenho pachorra para lhe responder.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 08, 2005 10:42 am

texuga Escreveu:De acordo Lu....

Estão todos de acordo com as multas, não é??

Então nos dias de Parada da GNR, em Belém, vou eu chamar a polícia para multar os agentes da GNR quando os cavalinhos cag#$%& mesmo em frente aos Jerónimos, seja na estrada ou na relva :evil:

Quantas e quantas vezes já eu tive de me desviar de bostas ENORMES no jardim onde as criancinhas correm e brincam, e mesmo em frente a um dos principais marcos históricos de Portugal, o Mosteiro dos Jerónimos...

E tem mais, e que tal os mendigos e as criancinhas a fazerem o seu xixi contra o próprio Mosteiro??? Tão bonito que é, não é?? E a quantidade de m#$%& que eu tenho o "prazer" de ver todos os dias no jardim da Torre de Belém ao pé das árvores e atrás de pedras grandes?? E a quantidade de LIXO proveniente de pic-nics feitos ali mesmo nos jardins de Belém, especialmente ao fim de semana? E mesmo aos dias de semana, sacos do McDonalds ali são ao pontapé, mesmo ao pontapé porque nem dentro dos caixotes estão... :x

Isto não vos incomoda Srs. perfeição??? A mim incomoda, e enquanto isto for real e eu tiver o prazer de me confrontar com este tipo de situações na rua e em especial na minha zona que é uma zona tão turística e nas barbas do presidente da república, não me venham com teorias da multa do xixi do cão que eu não aceito...

Xuga
Mas a Texuga não consegue ter um debate de opiniões sem cair no "estão todos contra mim"?!

Na sua opinião, um erro apaga o outro?! (Leia-se o facto de os dejectos dos cavalos da GNR não serem apanhados iliba os donos dos cães de fazerem o mesmo?!)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 08, 2005 10:44 am

São sempre os do costume...não tem mais que fazer.

Não é proíbido aos animais urinarem na via pública.
Claro que, por uma questão de educação e convívio salutar com os outros, devemos evitar que os nossos animais façam no passeio...ou em frente às portas.

Em quase todos os sítios existem relvados, descampados ou assim, onde o animal pode aliviar-se, sem prejuízo dos outros.

A questão era a multa.
Ora acima do que está escrito, está o objectivo, a ideia do legislador.
É nesta base que deve contestar.
A ideia nunca foi perseguir quem têm cães.
Foi limitar a javardice de algumas pessoas.

Também não se deve deitar lixo para o chão ou vomitar à porta dos outros.
No entanto não é proíbido.
São questões de educação.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”