Fui multadaaaaa !!!!!!
Moderador: mcerqueira
Não levando em consideração as várias considerações, não havendo casa de banho canina, é legal ou não multar um dono pelo xixi fora de sitio do cão?
Lembro-me de ver uma reportagem em que isso era passivel de multa, desde que na área houvesse a tal contestada casa de banho...
Lembro-me de ver uma reportagem em que isso era passivel de multa, desde que na área houvesse a tal contestada casa de banho...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
AcTiOnGiRl, a mim tambem me faz confusão tudo isso que referiu e muito mais acrediteAcTiOnGiRl Escreveu: vets,
Há assuntos que me fazem pensar verdadeiramente, não que me considere uma pensadora.
O seu ponto de vista é interessante.
Mas, fala-se tanto na conservação do ambiente e faz-me confusão paredes amarelas do xixi, cocos no meio do passeio etc.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Não precisas pistolas, basta que tenha umas aulinhas de defesa pessoal.vets Escreveu:AcTiOnGiRl, a mim tambem me faz confusão tudo isso que referiu e muito mais acrediteAcTiOnGiRl Escreveu: vets,
Há assuntos que me fazem pensar verdadeiramente, não que me considere uma pensadora.
Mas, fala-se tanto na conservação do ambiente e faz-me confusão paredes amarelas do xixi, cocos no meio do passeio etc.no entanto e em relação á policia (e posso estar a ser mauzinho) acho que há realmente coisas muito mais importantes com que se preocuparem do que com quem cães a fazerem xixi na rua entende? Isso dos xixis seria mais umas companhas de sensibilização na TV por exemplo a ajudar a resolver... agora assaltos e agressões, quem trata disto???Eu???Qualquer dia sou eu de certeza porque já só com pistolas na cintura é que estamos seguros em Portugal.
![]()

Eu compreendo o seu ponto de vista, e já pensou, se os policias não andarem atras dos xixis dos cães e com multas de estacionament, talvez tenham tempo pa combater os assaltos e agressoes.
Não podemos julgar o todo pela parte.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 15, 2004 10:43 am
Por isso mesmo é que eu digo, deixem lá os xixis e vão....errr.....trabalhar?AcTiOnGiRl Escreveu:Não precisas pistolas, basta que tenha umas aulinhas de defesa pessoal.vets Escreveu:AcTiOnGiRl, a mim tambem me faz confusão tudo isso que referiu e muito mais acrediteAcTiOnGiRl Escreveu: vets,
Mas, fala-se tanto na conservação do ambiente e faz-me confusão paredes amarelas do xixi, cocos no meio do passeio etc.no entanto e em relação á policia (e posso estar a ser mauzinho) acho que há realmente coisas muito mais importantes com que se preocuparem do que com quem cães a fazerem xixi na rua entende? Isso dos xixis seria mais umas companhas de sensibilização na TV por exemplo a ajudar a resolver... agora assaltos e agressões, quem trata disto???Eu???Qualquer dia sou eu de certeza porque já só com pistolas na cintura é que estamos seguros em Portugal.
![]()
![]()
Eu compreendo o seu ponto de vista, e já pensou, se os policias não andarem atras dos xixis dos cães e com multas de estacionament, talvez tenham tempo pa combater os assaltos e agressoes.Não podemos julgar o todo pela parte.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
vets,
Sabe que eu defendo os policias.. porque talvez este ano concorra.

Sabe que eu defendo os policias.. porque talvez este ano concorra.

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Realmente esta multa é uma situação estranha, quer dizer... não é estranho, é talvez, pouco usual isto acontecer.
Acho que, se a Cindye se sente lesada, deve, porque tem esse direito, constestar a multa.
Não sei porque esta situação ocorreu, se por estar determinado no regulamento Municipal, se por uma interpretação errada da Lei no que ao urinar na rua diz respeito, não sei se foi apenas, excesso de zelo.
Isto poderia dar pano pra mangas... ou talvez não, mas como hoje me dói a garganta e não posso falar muito, quero apenas lembrar duas frases que foram ditas por dois foristas e com as quais estou totalmente de acordo
Acho que, se a Cindye se sente lesada, deve, porque tem esse direito, constestar a multa.
Não sei porque esta situação ocorreu, se por estar determinado no regulamento Municipal, se por uma interpretação errada da Lei no que ao urinar na rua diz respeito, não sei se foi apenas, excesso de zelo.
Isto poderia dar pano pra mangas... ou talvez não, mas como hoje me dói a garganta e não posso falar muito, quero apenas lembrar duas frases que foram ditas por dois foristas e com as quais estou totalmente de acordo
cgtorres Escreveu:Se não fazem o trabalho deles é porque não fazem, se fazem é porque fazem
CindelP Escreveu:se os xixis não incomodam assim tanto, porque não deixam os cães urinar dentro de casa ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm
Para mim não faz sentido ser legal multar donos de cães se não existirem casas de banho para cão na área. Se estas multas são justificadas e passíveis de ser aplicadas algo está muito errado nessa lei, se é que existe...
não penso alguma vez pagar algo do género...
Coincidência...recentemente tenho ouvido várias histórias parecidas relacionadas com as multas e da forma que andam a ser aplicadas.
Coincidência...recentemente tenho ouvido várias histórias parecidas relacionadas com as multas e da forma que andam a ser aplicadas.
Como nunca tinha ouvido tal coisa, até poderia ser uma anedota!
Mas como não é, só tem duas coisas a fazer: ou contesta a multa, que na minha opinião é o que eu faria, ou então "mete o rabinho entre as pernas" e paga a multa, desculpe a expressão.
Vamos tranformar esta situação numa anedota:
" Dois amigos encontram-se na rua e diz um para o outro:
- Epá nem sabes o que me aconteceu...fui multado...
- Excesso de velocidade? Manobra perigosa? Não tinha documentos?
- Nada disso pá... o meu cão fez xixí na rua..."
Desculpem mas não resisti!
Outra coisa não se esqueçam que este tópico é para a judar a Cindye a decidir se paga a multa ou não, por isso entendam-se e não sejam mauzinhos, não se zanguem porque não vale a pena! Não liguem a certas coisas!
Vá lá isto é para darmos as nossas opiniões, ajudar naquilo que podemos e não para andarmos às turras uns com os outros!
Mas como não é, só tem duas coisas a fazer: ou contesta a multa, que na minha opinião é o que eu faria, ou então "mete o rabinho entre as pernas" e paga a multa, desculpe a expressão.
Vamos tranformar esta situação numa anedota:
" Dois amigos encontram-se na rua e diz um para o outro:
- Epá nem sabes o que me aconteceu...fui multado...
- Excesso de velocidade? Manobra perigosa? Não tinha documentos?
- Nada disso pá... o meu cão fez xixí na rua..."
Desculpem mas não resisti!
Outra coisa não se esqueçam que este tópico é para a judar a Cindye a decidir se paga a multa ou não, por isso entendam-se e não sejam mauzinhos, não se zanguem porque não vale a pena! Não liguem a certas coisas!
Vá lá isto é para darmos as nossas opiniões, ajudar naquilo que podemos e não para andarmos às turras uns com os outros!
Ai se me saísse o Euromilhões...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am
eu não pagava multa nenhuma e que me levassem a tribunal para o meu cão responder de sua justiça
será que aqueles que escarram na rua não têm que ser multado?
para mim essa é a maior porcaria que eu conheço

boas,
normalmente é a Câmara Municipal e o seu sector de gestão de residuos sólidos, quem estabelece normas a cumprir em cada município, há imensas versões sendo generalizadas ao logo do pais que os proprietários dos animais, sempre que não exista um recinto próprio, são obrigados a retirar os dejectos da via pública.
neste infeliz caso trata-se de urina.
o que pensamos da atitude do policia, se trabalham, se são justos, rim tim tim, são tudo tretas que nada interessam.
reparem a mim roubaram-me um carro, mas se for a julgamento por não pagar uma multa, por a achar injusta, não posso alegar que o autoante devia era andar á procura do ladrão....
uma coima aplica-se a uma infracção, independentemente se cometida por dolo, negligência etc...
portanto a unica questão aqui é conhecer a Postura Municipal da zona.
normalmente é a Câmara Municipal e o seu sector de gestão de residuos sólidos, quem estabelece normas a cumprir em cada município, há imensas versões sendo generalizadas ao logo do pais que os proprietários dos animais, sempre que não exista um recinto próprio, são obrigados a retirar os dejectos da via pública.
neste infeliz caso trata-se de urina.
o que pensamos da atitude do policia, se trabalham, se são justos, rim tim tim, são tudo tretas que nada interessam.
reparem a mim roubaram-me um carro, mas se for a julgamento por não pagar uma multa, por a achar injusta, não posso alegar que o autoante devia era andar á procura do ladrão....
uma coima aplica-se a uma infracção, independentemente se cometida por dolo, negligência etc...
portanto a unica questão aqui é conhecer a Postura Municipal da zona.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
com tantos requisitos para ter um cão, daqui a pouco, para se ser dono, é preciso ser um bicho raro. de facto, é preciso pachorra. urinar na rua, desde que não seja à porta do vizinho, de uma mercearia, etc... não parece que traga mal ao mundo. pelo contrário. no alentejo, até parece que dá sorte. mas para certa gente, tudo incomoda
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 19, 2002 5:58 pm
Eu concordo totalmente com a sandrape.Para mim não faz sentido ser legal multar donos de cães se não existirem casas de banho para cão na área. Se estas multas são justificadas e passíveis de ser aplicadas algo está muito errado nessa lei, se é que existe...
Coincidência...recentemente tenho ouvido várias histórias parecidas relacionadas com as multas e da forma que andam a ser aplicadas
E tambem tenho sabido de multas um pouco duvidosas.... como por exemplo de: estaciona o carro e quando se dirige ao paquimetro para tirar a senha, quando volta já lá tem um Sr. guarda a passar o papelito da tortura, coisa de menos de 2 minutos.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Até tou a ver o filme um policia multar-me porque o meu cão fez xixi e à porta da minha roubaram-me as matriculas do carro e a policia depois de eu fazer queixa não fez rigorosamente nada

POR FAVOR PONHA OS VOSSOS ANIMAIS NA RUA A FAZER AS SUAS NECESSIDADES, DESDE QUE NÃO INCOMODE NINGUÉM O BICHINHO FICA TÃO FELIZ.
NÃO ACHAM?

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado fev 28, 2004 12:53 pm
Olá, estive a ler os posts e a conclusão a que cheguei é que para a maioria das pessoas deste Forum, só quem tem vivendas ou mora no campo é que pode ter caõ ,pois quem mora nos centros urbanos os caes naõ podem MIJAR,naõ podem exercitar-se ,enfim só podem ser caes a pilhas................ qualquer dia é preciso apresentar o IRS e o REG.PREDIAL para poder ter caõ....