A Caspa do meu Lab!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
chippez
Membro Júnior
Registado: sábado out 08, 2005 11:25 am

sábado out 08, 2005 4:54 pm

O Bruno tem 3,5 meses ,ja tomou dois banhos, o primeiro pork vinha com um cheiro nauseabundo do criador, e o segundo pork tentamos retirar a caspa k entretanto surgiu, mas apesar do banho continua com muita caspa! O k fazer???!!
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sábado out 08, 2005 5:46 pm

Olá,

A partida não deveria ter-lhe dado banho assim com essa idade.

Quanto a caspa, aconselho a consultar o vet, ele irá instrui-lo melhor do que ninguém.

Abraço
rpf
Registado: domingo jun 05, 2005 3:10 pm

sábado out 22, 2005 1:39 am

Tenho um Labrador com 6 meses e quando tinha cerca de 3 meses também tinha o pêlo cheio de "caspa", pensei em dar-lhe banho, mas como sabia que não deveriam tomar banho antes dos 6 meses decidi ir ao vet com ele.

O vet disse que por vezes isso acontece com os cachorros e deriva da falta de hidratação da pele , a qual começa a escamar criando um efeito parecido com caspa.

O vet disse-me que neste caso deveria dar banho ao Totty com um shampoo bastante hidratante e de 2 em 2 semanas, foi o que fiz e ao fim de 3 lavagens o pêlo ficou muito brilhante e deixou de ter a "caspa".

Abraço
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

quinta nov 03, 2005 3:56 am

Olá! A Lua tem hoje 10 meses e nada de caspa. Quando chegou cá a casa e praí até aos 6 meses tinha bastante, mas passou. Dois motivos:um ela é alérgica à proteína das aves e desde que mudei de ração para borrego em vez de frango a caspa desapareceu. O segundo que também ajuda é que além da ração de borrego ser supostamente melhor para o pêlo, desde cedo que adicionei uma colher de chá de levedura de cerveja à ração e além de ela adorar, faz maravilhas ao pêlo. Faz 11 meses dia 6 e até hoje só tomou 3 banhos e vai muito ao mar. Muitos banhos não fazem bem, retiram defesas, uma toalha molhada ou toalhetes são a minha preferência.
Este é o meu caso,não quer dizer quer o teu cão seja alérgico a algo, de todo. Pelo que sei é normal os cachorros terem caspa, a Lua tinha mais pela alergia provavelmente. Experimenta a levedura de cerveja, aqui também te podem aconselhar, é vitamina. só faz bem ao pêlo.

inté! :)
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

terça nov 08, 2005 6:10 pm

Deve, claro, pedir a opinião de um veterinário, sempre!

No entanto, o Golias quando veio para nossa casa também tinha caspa e toma sempre banho quando está a precisar desde bem novo. Como vivemos perto do mar e ria está sempre na àgua e não apresenta caspa ou qualquer problema devido aos banhos. O problema era mesmo a ração! Agora usamos uma ração bastante equilibrada e rica em omega 6 e 3 e ele tem um pêlo magnifico sem ponta de caspa... E olhe que está sempre na àgua e no lodo :p portanto quando chega a casa tem que tomar um banho para que todo esse lodo e lama lhe saiam do pêlo.

Veja se a ração do Bruno é equilibrada em nutrientes.
Felicidades para o Bruno!
<p>&nbsp;http://meetmydogs.no.sapo.pt</p>
<p>To sit with a dog on a hillside on a glorious afternoon is to be back in Eden, where doing nothing was not boring--&nbsp; <strong>it was peace</strong>." </p>
<p>Milan Kundera </p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”