Gato mia dia e noite inteiras, por favor ajudem-me.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
WindSoul
Membro Júnior
Registado: quarta nov 09, 2005 11:15 am

quarta nov 09, 2005 12:08 pm

Olá! Eu tenho dois gatos sendo um o pai e outro o filho. o mais novo tem 7 anos e há 2 anos que anda a miar o dia e a noite inteira, a marcar território por toda a casa o que não é nada agradável :( . Não o posso ter junto do mais velho porque ele atira-se a ele, não sei se é por ele não ter tido nenhum contacto com nenhuma gata, se existe outra razão. Só sei que a minha mãe já começou a pensar em dá-lo pois não já não consegue dormir como deve ser. Eu não o queria dar, porque tenho desde que ele nasceu, será que a melhor solução seria a castração? É que já o pus ao pé de gatas e ele simplesmente tem medo e foge delas. Por favor ajudem-me. :cry:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 09, 2005 12:13 pm

Castrar o gatinho, sem dúvida nenhuma.
Já agora uma curiosidade, diz que o coloca ao pé de gatas. gatas vadias? E se elas engravidarem já pensou que vão nascer seres vivos e depois, que faz aos gatinhos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
WindSoul
Membro Júnior

quarta nov 09, 2005 12:17 pm

Não as gatas tinham dono, claro que eu sabia esse risco o que não era nada bom. Eu só receio que a castração não seja suficiente, e que a minha mãe faça aquilo que ameaçou fazer :cry: .
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 12:20 pm

Em principio será o suficiente. Mas só se pode ter a certeza depois de castrar. E por favor, passe pelo fórum de adopções e veja a quantidade de ninhadas indesejáveis à procura de uma casa. Colocar um gato entre gatas é contribuir para mais uns desgraçados sem eira nem beira. Castre o gato, não é demasiado caro, a recuperação é muito rápida e por norma os resultados são excelentes.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
WindSoul
Membro Júnior

quarta nov 09, 2005 12:24 pm

Obrigado pelo esclarecimento, vou fazer o que me diz ;) espero que resulte. E tem toda a razão sobre as ninhadas indesejáveis não gostaria nada de ter de contribuir para mais ninhadas assim. Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento.
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

quinta nov 10, 2005 12:05 am

Aqui também vale: ANTES TARDE DO QUE NUNCAS ;)
Quem adopta um(a) gato(a), deveria castrá-lo(esterilizá-la)
Os machos, principalmente quando castrados cedo (7 a 10 meses de idade) não criam o hábito de demarcar o território. :D Isso é muito importante, principalmente quando o gato vive dentro de casa! E obviamente não se tornará pai de mais gatos vadios :evil:
As fêmeas esterilizadas não ficarão aos berros na época do cio. Que maravilha :lol: E obviamente não se tornarão mães de mais gatos vadios :evil:
Vamos lá - quem ainda tiver um(a) gato(a) inteiro(a) faça o acima indicado.
WindSoul
Membro Júnior

quinta nov 10, 2005 5:02 pm

Pois eu também sempre achei isso, só que como sempre tive o meu gato em casa aliás ele nasceu em casa, não estava a pensar em pô-lo ao pé de gatas para não correr esse risco, mas com tudo isto que ele tem feito disseram-me que ele estando com uma gata que se acalmava e uma pessoa amiga deixou a gata estar ao pé do meu porque ele queria dar a criação para familiares, foi por isso que tentei porque senão não iria querer fazer uma coisa dessas. Agora já falei com a minha mãe e vamos castrar o mais rebelde espero que tudo corra bem. ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 10, 2005 5:07 pm

Disse que o seu gato mais novo tem 7 anos, correcto?

Nestes anos todos os animais nunca mostraram sintomas de cio? Marcação de território, miados, tentativas de fuga, mudanças de humor... Só agora com 7 anos, que está a entrar na idade sénior lhe deu para isso?
WindSoul
Membro Júnior

quinta nov 10, 2005 5:15 pm

Como disse na primeira mensagem à dois anos pra cá que ele vem fazendo esste tipo de coisas, ou seja aos 5 anos. Nunca tinha tido nenhum problema até essa altura. O meu Jubi já tem 11 anos e nunca marcou território nem miou como o meu mais novo, Pantufa, o faz. Mas deve ser porque este já teve contacto com gatas.
WindSoul
Membro Júnior

quinta nov 10, 2005 5:17 pm

Como disse na primeira mensagem à dois anos pra cá que ele vem fazendo esste tipo de coisas, ou seja aos 5 anos. Nunca tinha tido nenhum problema até essa altura. O meu Jubi já tem 11 anos e nunca marcou território nem miou como o meu mais novo, Pantufa, o faz. Mas deve ser porque este já teve contacto com gatas.
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quarta nov 16, 2005 3:55 pm

Realmente há algo que estou a estranhar. Nestes 2 anos nunca se derigiu a um veterinário com o seu problema ?

Tivemos um gato que comecou com os miados e demarcação ao 1 ano de idade.

Claro que não esperamos mais para castrá-lo !

O problema, ao fim de algum tempo , estava resolvido.

Ainda fez umas tentativas para ir aos mesmos sitios mijar, mas uma repreensão na altura certa e umas lavajens do local com lixivia resolveu o problema.

Portanto o seu problema estará quase certamente resolvido !

É pena que não tenha consultado o veterinário ao fim de 1 mês com esse problema, pois ao fim de 2 anos, já o gato tem um hábito e a sua mãe está rancurosa.

Cump
Responder

Voltar para “Gatos”