Cheirinho
Moderador: Moinhodoceu
O que vocês fazem para nossos amiguinhos não ficarem cheirando mal nesses dias de chuva? Claro, além de enxugar bem quando voltam da rua. A Ulla tem ficado um bocadinho mal cheirosa. Nós demos banho nela quando tinha uns 3 meses e meio (a vet tinha liberado). Depois disto venho limpando-a com toalhetes para bebé e passo talco tb para bebé de mês em mês. Além de escová-la com frequencia. Ainda assim ela anda a cheirar mal.
Bjs,
Laura e Ulla
Bjs,
Laura e Ulla
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 11, 2005 11:14 pm
- Localização: Simão (Labrador), Bóris (Serra da Estrela) e Rita (gata europeu comum)
Quando comecei a ler a questão pensei logo no pó de talco, que nos meus garotos é milagroso, mas se já usa, não sei que sugerir... O talco que uso é perfumado, não sei se fará diferença.
Boa sorte e se entretanto encontrar solução, divulgue-a aqui, dá sempre jeito...
Boa sorte e se entretanto encontrar solução, divulgue-a aqui, dá sempre jeito...
Com que frequencia usa o talco Bruno?_Bruno_ Escreveu: Quando comecei a ler a questão pensei logo no pó de talco, que nos meus garotos é milagroso, mas se já usa, não sei que sugerir... O talco que uso é perfumado, não sei se fará diferença.
Bem, tb ela não está assim tão mal, só um bocadinho mal cheirosa

-
- Membro
- Registado: sexta jun 10, 2005 1:46 pm
Bom dia!
O tal cheiro de que se queixa deve ser mesmo pela razão da humidade que ela traz quando vai à rua neste tempo,pois mesmo que a seque com uma toalha eles têm um pêlo muito especial e junto da pele onde não chega com a toalha fica húmido e depois vem daí o cheiro a "mofo" talvez.
Tente sempre que poder ligar um secador de cabelo por exemplo e dar-lhe um pouco de calor por todo o corpo mas atenção numa posição fraca senão corre o risco de o queimar abra com os dedos o pêlo mas use o secador longe da pele.
Quando achar que ele vem molhado e que depois não vai sair de casa por um tempo.
Acho que pode ajudar
L.A.
O tal cheiro de que se queixa deve ser mesmo pela razão da humidade que ela traz quando vai à rua neste tempo,pois mesmo que a seque com uma toalha eles têm um pêlo muito especial e junto da pele onde não chega com a toalha fica húmido e depois vem daí o cheiro a "mofo" talvez.
Tente sempre que poder ligar um secador de cabelo por exemplo e dar-lhe um pouco de calor por todo o corpo mas atenção numa posição fraca senão corre o risco de o queimar abra com os dedos o pêlo mas use o secador longe da pele.
Quando achar que ele vem molhado e que depois não vai sair de casa por um tempo.
Acho que pode ajudar

L.A.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Olá,
Agora a sério
Abraço
Agora a sério

Evito que eles andem a chuva.lau71 Escreveu: O que vocês fazem para nossos amiguinhos não ficarem cheirando mal nesses dias de chuva?
Procura levá-la a rua somente quando estiver uma "aberta", assim não se molha e logo não cheira a penas de galinha.lau71 Escreveu: Claro, além de enxugar bem quando voltam da rua. A Ulla tem ficado um bocadinho mal cheirosa.
Os cães cheiram sempre a qualquer coisita... siga os passos acima, talvez minimize.lau71 Escreveu: Ainda assim ela anda a cheirar mal.
Abraço

Como eu escrevi acima quando está a chover. Tavez assim fique melhor:VitorN Escreveu:Quando está a chover ou quando não está??lau71 Escreveu: Sim Vitor, eu só a deixo sair quando está a chover para fazer as necessidades, mais nada.![]()
Quando está a chover eu só a deixo sair para fazer as necessidades, mais nada.
Melhor assim Vitor?

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok, já percebilau71 Escreveu:Como eu escrevi acima quando está a chover. Tavez assim fique melhor:VitorN Escreveu:Quando está a chover ou quando não está??lau71 Escreveu: Sim Vitor, eu só a deixo sair quando está a chover para fazer as necessidades, mais nada.![]()
Quando está a chover eu só a deixo sair para fazer as necessidades, mais nada.
Melhor assim Vitor?![]()

Toda a maneira, procura deixa-la sair só quando tiver uma abertinha.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
VitorN Escreveu: ... uma abertinha.
Mas a minha cadelinha ainda é virgem

como é que hei-de fazer??? :p :p
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Depois eu é que sou mauzinholau71 Escreveu:Pois é Polly tb achei essa história da abertinha meio malPolly_Blue Escreveu:VitorN Escreveu: ... uma abertinha.
Mas a minha cadelinha ainda é virgem![]()
![]()
como é que hei-de fazer??? :p :p![]()