Nos nao temos que decifrar as suas mensagens por isso se o vet vai la hoje de tarde devia ter esclarecido isso.. Não somos adivinhos. E se nao quer levar com "estas respostas que ja estava a espera" porque nao se esclareceu devidamente ao lançar um topico destes? Ja anda ca a algum temp e ja sabe como sao recebidos aqui no forum casos destes se os mesmos nao forem bem justificados... Mas pronto tire as conclusoes que quiser..biboquinhas Escreveu: Já estava à espera de respostas dessas!
As crias não são para ser vendidas vão ser dadas em primeiro lugar!
em segundo lugar a pessoa a que me refiro está a lidar muito bem com a questão e a resolver o assunto1 tem as crias separadas e quando é hora de mamar está sempre uma pessoa ao pé da mãe para deixar os pequenos mamarem! enfim posso-lhe garantir que não são histórias dessas da carochinha como dizem, mas tb já estava à espera das vossas respostas por isso me afastei deste O VET VAI LÁ A CASA HOJE DE TARDE QUANDO EU COLOQUEI ESTA MENSAGEM ERA DE MANHÃAA
Enfim não vale a pena pergutnar nada! eu só quis saber a razão de uma cadela fazer isso!
Cadela rejeita cães
Moderador: mcerqueira
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
-
biboquinhas
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Olá de novo:
como disse só coloquei este tópico prq gostava de saber porque a cadela está a rejeitar os filhotes. gostava de saber se algum de vós já passou por uma situação dessas! Como a história foi-me contada hoje às 9:00 eu coloquei este tópico para tentar entender. Depois a Margarida (minha colega de trabalho) disse-me que o vet ía lá a casa ver a cadela! Mas enfim fui respondida com 3 pedras na mão!!!!!!
como disse só coloquei este tópico prq gostava de saber porque a cadela está a rejeitar os filhotes. gostava de saber se algum de vós já passou por uma situação dessas! Como a história foi-me contada hoje às 9:00 eu coloquei este tópico para tentar entender. Depois a Margarida (minha colega de trabalho) disse-me que o vet ía lá a casa ver a cadela! Mas enfim fui respondida com 3 pedras na mão!!!!!!
Ainda bem que já estava à espera ...biboquinhas Escreveu: Já estava à espera de respostas dessas!
As crias não são para ser vendidas vão ser dadas em primeiro lugar!
em segundo lugar a pessoa a que me refiro está a lidar muito bem com a questão e a resolver o assunto1 tem as crias separadas e quando é hora de mamar está sempre uma pessoa ao pé da mãe para deixar os pequenos mamarem! enfim posso-lhe garantir que não são histórias dessas da carochinha como dizem, mas tb já estava à espera das vossas respostas por isso me afastei deste O VET VAI LÁ A CASA HOJE DE TARDE QUANDO EU COLOQUEI ESTA MENSAGEM ERA DE MANHÃAA
Enfim não vale a pena pergutnar nada! eu só quis saber a razão de uma cadela fazer isso!
Não percebo é porque razão é que as pessoas se metem nisto de criar cães, quandô não têm o minimo conhecimento, nem se preparam - prevenindo este tipo de situações.
Às tantas as questões colocadas no primeiro post deveriam ter sido debatidas antes de cruzar a cadela ... e aliás, este seu pragrafo
mas nunca pensou que isso pudesse acontecer prq a cadela é realmente muito querida!
O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?CindelP Escreveu: O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?
Nanci
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Ora aí está, vamos ver se tens mais sorte do que a pessoa que abriu o tópicoLuMaria Escreveu:E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?CindelP Escreveu: O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?
Nanci
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
...antes da.LuMaria Escreveu:E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?CindelP Escreveu: O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?
Nanci
Pela maneira que cuida da sua ninhada.LuMaria Escreveu: E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?
O facto de ser querida, brincalhona, pacholas, agressiva nada interessa para isto ... antes pelo contrario, em geral cadelas que são muito ligadas a pessoas e que tenham "crescido sozinhas" têm uma tendencia para não serem muito boas mães.
O que é uma boa mãe para mim ? Uma cadela que, no minimo, alimenta e limpa os cachorros. Primeira, segunda ou terceira ninhada não me diz nada, sendo no entanto logico que algumas cadelas devido à sua inexperiencia ou a outros factores, desprezem ou menosprezem os cuidados.
nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Obrigado!MDogster Escreveu:...antes da.LuMaria Escreveu:E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?CindelP Escreveu: O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?
Nanci![]()
Não Cindel. Perguntei mal. Como se avalia uma boa mãe antes da sua primeira ninhada?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Ora aqui esta uma questão muito pertinente.LuMaria Escreveu:Obrigado!MDogster Escreveu:...antes da.LuMaria Escreveu:E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?CindelP Escreveu: O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?
Nanci![]()
![]()
Não Cindel. Perguntei mal. Como se avalia uma boa mãe antes da sua primeira ninhada?
Aos mais esclarecidos que tanto entendem de criação seria interessante dizerem a quem nada percebe, mas que gostaria de saber, como é que realmente se avalia que determinada cadela vai ser boa mãe antes de a cruzar.
Cumps
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Ora ai esta uma boa pergunta... Respondam la á gente 
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Já agora também quero saber

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
imarcelo
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Já agora também gostava de saber, caso não fosse muita maçada..... 
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
biboquinhas
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
Então vamos esclarecer o assunto! A pessoa que juntou os cães, uma cadela e um cão ambos com LOP não é criadora nem pretende ser criadora! Juntou sim e acho que tem todo o direito de o fazerr e como já disse os cães são para dar. Ela não se meteu em criar cães! E posso dizer que está a lidar muito bem com a situação e os cães estão todos de boa saúde e a mamar! Só abri este tópico prq gostava, de acordo com a vossa experiencia, saber prq uma cadela pode rejeitar os cães, mas já vi q dificil me responderem somente a esta questão sem desviar a resposta para outros assuntos! É dificil avaliar uma situação só pelo que as pessoas escrevem aqui, não ver in loco o que se passa, não conhecer as pessoas etc etc leva a que façam juizos de valor errados e foi o que voces fizeram.
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Não ponha tudo no mesmo sacobiboquinhas Escreveu: Então vamos esclarecer o assunto! A pessoa que juntou os cães, uma cadela e um cão ambos com LOP não é criadora nem pretende ser criadora! Juntou sim e acho que tem todo o direito de o fazerr e como já disse os cães são para dar. Ela não se meteu em criar cães! E posso dizer que está a lidar muito bem com a situação e os cães estão todos de boa saúde e a mamar! Só abri este tópico prq gostava, de acordo com a vossa experiencia, saber prq uma cadela pode rejeitar os cães, mas já vi q dificil me responderem somente a esta questão sem desviar a resposta para outros assuntos! É dificil avaliar uma situação só pelo que as pessoas escrevem aqui, não ver in loco o que se passa, não conhecer as pessoas etc etc leva a que façam juizos de valor errados e foi o que voces fizeram.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Uma das coisas que me irrita aqui é que a biboquinhas nem se deu ao trabalho de ler uma série de respostas. Por outro lado, vem chorar as poucas que leu e não gostou. Leia lá as respostas todas e se quiser comentar faz favor, mas sem a história do "vocês" isto, "vocês" aquilo.texuga Escreveu:Não ponha tudo no mesmo sacobiboquinhas Escreveu: Então vamos esclarecer o assunto! A pessoa que juntou os cães, uma cadela e um cão ambos com LOP não é criadora nem pretende ser criadora! Juntou sim e acho que tem todo o direito de o fazerr e como já disse os cães são para dar. Ela não se meteu em criar cães! E posso dizer que está a lidar muito bem com a situação e os cães estão todos de boa saúde e a mamar! Só abri este tópico prq gostava, de acordo com a vossa experiencia, saber prq uma cadela pode rejeitar os cães, mas já vi q dificil me responderem somente a esta questão sem desviar a resposta para outros assuntos! É dificil avaliar uma situação só pelo que as pessoas escrevem aqui, não ver in loco o que se passa, não conhecer as pessoas etc etc leva a que façam juizos de valor errados e foi o que voces fizeram.![]()