ensinar tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Lobinha
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

segunda dez 16, 2002 2:52 pm

Bem...pneumonia... axo que não!!! Porque elas estão muito bem... Elas estão sempre dentro do áquário, ora dentro de água ora fora de água!!! Mas tudo dentro do aquário!! Pois só saiem nos dias de Sol... Mas elas estão super bem, fartam-se de nadar, e têm uma aparencia boa; sei disto porque dedico-me a elas uns 15 min , 30 min de 3 em 3 dias, para ver se está tudo normal... é mesmo só quando as tiro do aquário e ponho numa caixa, para poder ir lavar o aquário!!!

Bem...vou ficar mais atenta!! Mas para melhor observação, podem-me dizer algum sintoma q ela possa ter ou uma reacção q tenha e q se verifique que seja uma pneumonia!!!???????

Mto Obrigado!!!

Catarina
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda dez 16, 2002 6:57 pm

Os sintomas mais relevantes são o nadar de lado, bolhas no nariz quando estão dentro de água, a respiração ruidosa (parecido com um assobio) e vontade de estar fora de água.

Lobinha Escreveu: Bem...pneumonia... axo que não!!! Porque elas estão muito bem... Elas estão sempre dentro do áquário, ora dentro de água ora fora de água!!! Mas tudo dentro do aquário!! Pois só saiem nos dias de Sol... Mas elas estão super bem, fartam-se de nadar, e têm uma aparencia boa; sei disto porque dedico-me a elas uns 15 min , 30 min de 3 em 3 dias, para ver se está tudo normal... é mesmo só quando as tiro do aquário e ponho numa caixa, para poder ir lavar o aquário!!!

Bem...vou ficar mais atenta!! Mas para melhor observação, podem-me dizer algum sintoma q ela possa ter ou uma reacção q tenha e q se verifique que seja uma pneumonia!!!???????

Mto Obrigado!!!

Catarina
Lobinha
Membro
Localização: 1 Gta (Bianca) , 2 Tartarugas de faces rosadas (speedy e pantufa) e uns 40/50 peixes, ,maioria Guppy

terça dez 17, 2002 8:17 am

Olá!!!

Hum...começo a entender!!! :(
Eu por acaso já alguns dias oiço um "piar", e vem do aquário!!! e eu achava muito estranho elas andarem a piar... Ndar de lado, n acontece... Elas só abrem um bocadinho a boca qd as tiro do aquário para irem para a varanda apanhar sol ou então qd preciso de mudar a agua!!! Bolhas no nariz já apareceu faz um tempão!!! Há muito tempo que iss n acontece!!!

Será (eu sei q n há mto a fazer), mas será que existe alguma coisa q possa fazer, sem ser esperar q elas morram, n gosto de esperar pla morte... Alguma coisa q elas possam tomar (sei lá) para que tudo passe!!??? Eu sei q n há mto, mas por favor, podiam-me dizer?

Beijinhos!!

Catarina
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça dez 17, 2002 1:38 pm

Se ela apresentar esses sintomas todos, então é bem provável que seja pneumonia. O tratamento é fácil, o problema é a eficácia.
Faça uma pesquisa por conteúdos de pneumonia no fórum. Eu e outros já escrevemos muito sobre isso em outros tópicos. Assim encontra a informação que precisa.
Lady_girl
Membro Veterano

terça dez 17, 2002 6:14 pm

Mas atenção aos ruidos!!!!!! Eu uma ocasião andava a ouvir um chiar vindo do aquário e andei bastante intrigada...andei muito tempo a tentar detectar outros sintomas de pneumonia...e afinal era nem mais nem menos, ela a nadar, arranhava as unhas no aquário efazia o tal barulho...o melhor é sempre comfirmar tudo!!!!! :| ;)
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

quarta dez 18, 2002 9:39 am

além de ensina tartarugas a comerem na nossa mão e a virem a correr quando as chamamos para virem comer na nossa mão .... ou outra coisa qq que acabe na actividade de virem comer na nossa mão ... nunca vi mais nada. :)
Lobinha
Membro

quarta dez 18, 2002 7:40 pm

KROZ:

Hoje descobri o barulho q vinha do aquário q parecia um assobio :)
Eram as unhas, quando vai ao vidro qd estou por perto faz aquele barulhinho!!! :)
Aquilo de respitar (ou deitar ar pa fora da boca qd as tiro do aquário) acho que n é nd de mais!!Mas vou ficar alerta!!

Fiquei mais descansada!!! Mas vou-lhes comprar umas vitaminas (Vitamina A) Devem tar a precisar. Quer dizer, agora q estão a entrar na hibernação acho que n vai ser preciso!!!

Obrigada por me ajudarem...

Catarina
Lady_girl
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 10:21 am

ahh...:D afinal eram as unhas!!!!!! ainda bem!!!!!!! mas é melhor contnuar alerta!!!!! :roll:

vit A??????? a q propósito?????? cuidado com os excessos de vitaminas!!!!!!! :roll:
Lobinha
Membro

quinta dez 19, 2002 11:09 am

Eu tive a pesquisar na internet...e imprimi umas coisas e depois pus-me a ler..Dizia que dando Vita A...Pronto...é como se fosse um medicamento... Mas por enquanto n vou fazer nd... Vou só mudar agr a agua, q o meu pai n sabe fazer nd e como eu n dei de comer uma manha pk tava atrasada para a escola...ele deitou carradas de comida para o aquário e a agua ficou cinzenta q é a cor da comida... Turtle Food...

Catarina

p.s. Vou ficar alerta sim.... :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo fev 02, 2003 10:54 pm

:)

Ensinar habilidades acho que não dá. mas elas sáo muito inteligentes e aprendem tudo. Vêm comer à mão, mas cuidado, quando dou carne ás minhas ficam doida e sem querer podem morder. :o
mas elas reconhecem-me perfeitamente e aos meus pais também e reagem de maneira diferente a cada um tanto as grandes como as pequeninas...

Kathleen
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo fev 02, 2003 10:55 pm

Ensinar habilidades acho que não dá. mas elas sáo muito inteligentes e aprendem tudo. Vêm comer à mão, mas cuidado, quando dou carne ás minhas ficam doida e sem querer podem morder. :o
mas elas reconhecem-me perfeitamente e aos meus pais também e reagem de maneira diferente a cada um tanto as grandes como as pequeninas...

Kathleen
Kathleen
Membro Veterano

domingo fev 02, 2003 10:56 pm

Kathleen
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”