A PELE DA CAUDA ESTÁ ESCURA!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

segunda dez 16, 2002 2:47 pm

olá a todos, sou nova por aqui!! é mesmo a primeira questão que vos estou a por.
é que eu tenho uma gatinha a pouco tempo é toda branca, e reparei que na cauda tinha uma tira de pelo meio amarelada, quando me cheguei ao pé dela para ver o que era, reparei ao abrir o pelo que tinha a pele muito escura quase preta isto na tal zona de pelo amarelado.
ou seja parece "pelo morto"??? não sei se estou a dizer alguma barbaridade, desculpem-me!!
não sei se é normal os gatitos terem a pele meio escura na zona da cauda.
alguêm me pode ajudar por favor???
quando lhe toco não lhe doí.......... :(
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda dez 16, 2002 3:20 pm

Olá cpereira

Gatinha branca é como camisa branca ... qualquer coisa deixa mancha ...
Já experimentaste lavar a zona com Dodots ? mal não vai fazer ... e tiras as teimas ...
Acontece com frequencia os gatos brancos ficarem com manchas amareladas na zona do rabinho ou nas patas ...

Se as Dodots não resultarem ... pergunta ao Vet se é normal.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda dez 16, 2002 3:56 pm

Boa Tarde.
Eu tenho uma gata branca e ela não tem nenhuma marca na calda, o que pode ter acontecido é que ela se tenha aleijada ou simplemente ter sujado.
É melhor ir ao vet.
Boa Sorte ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 16, 2002 7:54 pm

isso pode ser excesso de produção de sebo. segundo um vet me disse, isso só acontece com os gatos, mas a cinderela, em pequenina também tinha esse problema. o pinóquio, então, era uma desgraça. mas acho que ambos com a idade melhoraram.
anjaazul
Responder

Voltar para “Gatos”