Cadela rejeita cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta nov 09, 2005 5:14 pm

biboquinhas Escreveu: Já estava à espera de respostas dessas!
As crias não são para ser vendidas vão ser dadas em primeiro lugar!
em segundo lugar a pessoa a que me refiro está a lidar muito bem com a questão e a resolver o assunto1 tem as crias separadas e quando é hora de mamar está sempre uma pessoa ao pé da mãe para deixar os pequenos mamarem! enfim posso-lhe garantir que não são histórias dessas da carochinha como dizem, mas tb já estava à espera das vossas respostas por isso me afastei deste O VET VAI LÁ A CASA HOJE DE TARDE QUANDO EU COLOQUEI ESTA MENSAGEM ERA DE MANHÃAA
Enfim não vale a pena pergutnar nada! eu só quis saber a razão de uma cadela fazer isso!
Nos nao temos que decifrar as suas mensagens por isso se o vet vai la hoje de tarde devia ter esclarecido isso.. Não somos adivinhos. E se nao quer levar com "estas respostas que ja estava a espera" porque nao se esclareceu devidamente ao lançar um topico destes? Ja anda ca a algum temp e ja sabe como sao recebidos aqui no forum casos destes se os mesmos nao forem bem justificados... Mas pronto tire as conclusoes que quiser.. :roll:
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta nov 09, 2005 5:29 pm

Olá de novo:
como disse só coloquei este tópico prq gostava de saber porque a cadela está a rejeitar os filhotes. gostava de saber se algum de vós já passou por uma situação dessas! Como a história foi-me contada hoje às 9:00 eu coloquei este tópico para tentar entender. Depois a Margarida (minha colega de trabalho) disse-me que o vet ía lá a casa ver a cadela! Mas enfim fui respondida com 3 pedras na mão!!!!!!
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 09, 2005 5:30 pm

biboquinhas Escreveu: Já estava à espera de respostas dessas!
As crias não são para ser vendidas vão ser dadas em primeiro lugar!
em segundo lugar a pessoa a que me refiro está a lidar muito bem com a questão e a resolver o assunto1 tem as crias separadas e quando é hora de mamar está sempre uma pessoa ao pé da mãe para deixar os pequenos mamarem! enfim posso-lhe garantir que não são histórias dessas da carochinha como dizem, mas tb já estava à espera das vossas respostas por isso me afastei deste O VET VAI LÁ A CASA HOJE DE TARDE QUANDO EU COLOQUEI ESTA MENSAGEM ERA DE MANHÃAA
Enfim não vale a pena pergutnar nada! eu só quis saber a razão de uma cadela fazer isso!
Ainda bem que já estava à espera ...

Não percebo é porque razão é que as pessoas se metem nisto de criar cães, quandô não têm o minimo conhecimento, nem se preparam - prevenindo este tipo de situações.

Às tantas as questões colocadas no primeiro post deveriam ter sido debatidas antes de cruzar a cadela ... e aliás, este seu pragrafo

mas nunca pensou que isso pudesse acontecer prq a cadela é realmente muito querida!

O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?

Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 09, 2005 5:42 pm

CindelP Escreveu: O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?

Nanci
E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta nov 09, 2005 5:46 pm

LuMaria Escreveu:
CindelP Escreveu: O facto de ser querida é relevante para que? Desde quando é que ser queridas = boa mãe?

Nanci
Ora aí está, vamos ver se tens mais sorte do que a pessoa que abriu o tópico 8)
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta nov 09, 2005 5:49 pm

LuMaria Escreveu:

Nanci
...antes da. ;)
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta nov 09, 2005 5:50 pm

LuMaria Escreveu: E como é que se avalia uma boa mãe, por exemplo, na sua primeira ninhada?
Pela maneira que cuida da sua ninhada.

O facto de ser querida, brincalhona, pacholas, agressiva nada interessa para isto ... antes pelo contrario, em geral cadelas que são muito ligadas a pessoas e que tenham "crescido sozinhas" têm uma tendencia para não serem muito boas mães.

O que é uma boa mãe para mim ? Uma cadela que, no minimo, alimenta e limpa os cachorros. Primeira, segunda ou terceira ninhada não me diz nada, sendo no entanto logico que algumas cadelas devido à sua inexperiencia ou a outros factores, desprezem ou menosprezem os cuidados.

nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
LuMaria
Membro Veterano

quarta nov 09, 2005 5:52 pm

MDogster Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Nanci
...antes da. ;)
Obrigado! ;)

Não Cindel. Perguntei mal. Como se avalia uma boa mãe antes da sua primeira ninhada?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta nov 09, 2005 9:01 pm

LuMaria Escreveu:
MDogster Escreveu:
LuMaria Escreveu:

Nanci
...antes da. ;)
Obrigado! ;)

Não Cindel. Perguntei mal. Como se avalia uma boa mãe antes da sua primeira ninhada?
Ora aqui esta uma questão muito pertinente.
Aos mais esclarecidos que tanto entendem de criação seria interessante dizerem a quem nada percebe, mas que gostaria de saber, como é que realmente se avalia que determinada cadela vai ser boa mãe antes de a cruzar.
Cumps
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta nov 10, 2005 9:26 am

Ora ai esta uma boa pergunta... Respondam la á gente ;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 10, 2005 9:39 am

Já agora também quero saber :roll: 8)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 10, 2005 9:49 am

Já agora também gostava de saber, caso não fosse muita maçada..... :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta nov 10, 2005 9:58 am

Então vamos esclarecer o assunto! A pessoa que juntou os cães, uma cadela e um cão ambos com LOP não é criadora nem pretende ser criadora! Juntou sim e acho que tem todo o direito de o fazerr e como já disse os cães são para dar. Ela não se meteu em criar cães! E posso dizer que está a lidar muito bem com a situação e os cães estão todos de boa saúde e a mamar! Só abri este tópico prq gostava, de acordo com a vossa experiencia, saber prq uma cadela pode rejeitar os cães, mas já vi q dificil me responderem somente a esta questão sem desviar a resposta para outros assuntos! É dificil avaliar uma situação só pelo que as pessoas escrevem aqui, não ver in loco o que se passa, não conhecer as pessoas etc etc leva a que façam juizos de valor errados e foi o que voces fizeram.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 10, 2005 10:01 am

biboquinhas Escreveu: Então vamos esclarecer o assunto! A pessoa que juntou os cães, uma cadela e um cão ambos com LOP não é criadora nem pretende ser criadora! Juntou sim e acho que tem todo o direito de o fazerr e como já disse os cães são para dar. Ela não se meteu em criar cães! E posso dizer que está a lidar muito bem com a situação e os cães estão todos de boa saúde e a mamar! Só abri este tópico prq gostava, de acordo com a vossa experiencia, saber prq uma cadela pode rejeitar os cães, mas já vi q dificil me responderem somente a esta questão sem desviar a resposta para outros assuntos! É dificil avaliar uma situação só pelo que as pessoas escrevem aqui, não ver in loco o que se passa, não conhecer as pessoas etc etc leva a que façam juizos de valor errados e foi o que voces fizeram.
Não ponha tudo no mesmo saco ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano

quinta nov 10, 2005 10:06 am

texuga Escreveu:
biboquinhas Escreveu: Então vamos esclarecer o assunto! A pessoa que juntou os cães, uma cadela e um cão ambos com LOP não é criadora nem pretende ser criadora! Juntou sim e acho que tem todo o direito de o fazerr e como já disse os cães são para dar. Ela não se meteu em criar cães! E posso dizer que está a lidar muito bem com a situação e os cães estão todos de boa saúde e a mamar! Só abri este tópico prq gostava, de acordo com a vossa experiencia, saber prq uma cadela pode rejeitar os cães, mas já vi q dificil me responderem somente a esta questão sem desviar a resposta para outros assuntos! É dificil avaliar uma situação só pelo que as pessoas escrevem aqui, não ver in loco o que se passa, não conhecer as pessoas etc etc leva a que façam juizos de valor errados e foi o que voces fizeram.
Não ponha tudo no mesmo saco ;)
Uma das coisas que me irrita aqui é que a biboquinhas nem se deu ao trabalho de ler uma série de respostas. Por outro lado, vem chorar as poucas que leu e não gostou. Leia lá as respostas todas e se quiser comentar faz favor, mas sem a história do "vocês" isto, "vocês" aquilo.
Responder

Voltar para “Cães”