Gato mia dia e noite inteiras, por favor ajudem-me.
Moderador: mcerqueira
Olá! Eu tenho dois gatos sendo um o pai e outro o filho. o mais novo tem 7 anos e há 2 anos que anda a miar o dia e a noite inteira, a marcar território por toda a casa o que não é nada agradável
. Não o posso ter junto do mais velho porque ele atira-se a ele, não sei se é por ele não ter tido nenhum contacto com nenhuma gata, se existe outra razão. Só sei que a minha mãe já começou a pensar em dá-lo pois não já não consegue dormir como deve ser. Eu não o queria dar, porque tenho desde que ele nasceu, será que a melhor solução seria a castração? É que já o pus ao pé de gatas e ele simplesmente tem medo e foge delas. Por favor ajudem-me. 
Castrar o gatinho, sem dúvida nenhuma.
Já agora uma curiosidade, diz que o coloca ao pé de gatas. gatas vadias? E se elas engravidarem já pensou que vão nascer seres vivos e depois, que faz aos gatinhos?
Já agora uma curiosidade, diz que o coloca ao pé de gatas. gatas vadias? E se elas engravidarem já pensou que vão nascer seres vivos e depois, que faz aos gatinhos?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Em principio será o suficiente. Mas só se pode ter a certeza depois de castrar. E por favor, passe pelo fórum de adopções e veja a quantidade de ninhadas indesejáveis à procura de uma casa. Colocar um gato entre gatas é contribuir para mais uns desgraçados sem eira nem beira. Castre o gato, não é demasiado caro, a recuperação é muito rápida e por norma os resultados são excelentes.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Obrigado pelo esclarecimento, vou fazer o que me diz
espero que resulte. E tem toda a razão sobre as ninhadas indesejáveis não gostaria nada de ter de contribuir para mais ninhadas assim. Mais uma vez muito obrigado pelo esclarecimento.
Aqui também vale: ANTES TARDE DO QUE NUNCAS
Quem adopta um(a) gato(a), deveria castrá-lo(esterilizá-la)
Os machos, principalmente quando castrados cedo (7 a 10 meses de idade) não criam o hábito de demarcar o território.
Isso é muito importante, principalmente quando o gato vive dentro de casa! E obviamente não se tornará pai de mais gatos vadios
As fêmeas esterilizadas não ficarão aos berros na época do cio. Que maravilha
E obviamente não se tornarão mães de mais gatos vadios
Vamos lá - quem ainda tiver um(a) gato(a) inteiro(a) faça o acima indicado.
Quem adopta um(a) gato(a), deveria castrá-lo(esterilizá-la)
Os machos, principalmente quando castrados cedo (7 a 10 meses de idade) não criam o hábito de demarcar o território.
As fêmeas esterilizadas não ficarão aos berros na época do cio. Que maravilha
Vamos lá - quem ainda tiver um(a) gato(a) inteiro(a) faça o acima indicado.
Pois eu também sempre achei isso, só que como sempre tive o meu gato em casa aliás ele nasceu em casa, não estava a pensar em pô-lo ao pé de gatas para não correr esse risco, mas com tudo isto que ele tem feito disseram-me que ele estando com uma gata que se acalmava e uma pessoa amiga deixou a gata estar ao pé do meu porque ele queria dar a criação para familiares, foi por isso que tentei porque senão não iria querer fazer uma coisa dessas. Agora já falei com a minha mãe e vamos castrar o mais rebelde espero que tudo corra bem. 
Disse que o seu gato mais novo tem 7 anos, correcto?
Nestes anos todos os animais nunca mostraram sintomas de cio? Marcação de território, miados, tentativas de fuga, mudanças de humor... Só agora com 7 anos, que está a entrar na idade sénior lhe deu para isso?
Nestes anos todos os animais nunca mostraram sintomas de cio? Marcação de território, miados, tentativas de fuga, mudanças de humor... Só agora com 7 anos, que está a entrar na idade sénior lhe deu para isso?
Como disse na primeira mensagem à dois anos pra cá que ele vem fazendo esste tipo de coisas, ou seja aos 5 anos. Nunca tinha tido nenhum problema até essa altura. O meu Jubi já tem 11 anos e nunca marcou território nem miou como o meu mais novo, Pantufa, o faz. Mas deve ser porque este já teve contacto com gatas.
Como disse na primeira mensagem à dois anos pra cá que ele vem fazendo esste tipo de coisas, ou seja aos 5 anos. Nunca tinha tido nenhum problema até essa altura. O meu Jubi já tem 11 anos e nunca marcou território nem miou como o meu mais novo, Pantufa, o faz. Mas deve ser porque este já teve contacto com gatas.
-
mariabogas
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Realmente há algo que estou a estranhar. Nestes 2 anos nunca se derigiu a um veterinário com o seu problema ?
Tivemos um gato que comecou com os miados e demarcação ao 1 ano de idade.
Claro que não esperamos mais para castrá-lo !
O problema, ao fim de algum tempo , estava resolvido.
Ainda fez umas tentativas para ir aos mesmos sitios mijar, mas uma repreensão na altura certa e umas lavajens do local com lixivia resolveu o problema.
Portanto o seu problema estará quase certamente resolvido !
É pena que não tenha consultado o veterinário ao fim de 1 mês com esse problema, pois ao fim de 2 anos, já o gato tem um hábito e a sua mãe está rancurosa.
Cump
Tivemos um gato que comecou com os miados e demarcação ao 1 ano de idade.
Claro que não esperamos mais para castrá-lo !
O problema, ao fim de algum tempo , estava resolvido.
Ainda fez umas tentativas para ir aos mesmos sitios mijar, mas uma repreensão na altura certa e umas lavajens do local com lixivia resolveu o problema.
Portanto o seu problema estará quase certamente resolvido !
É pena que não tenha consultado o veterinário ao fim de 1 mês com esse problema, pois ao fim de 2 anos, já o gato tem um hábito e a sua mãe está rancurosa.
Cump