sábado nov 05, 2005 5:02 am
fazendo uma apreciação a frio, o facto de as notícias com atques de cães esterem maioritariamente relacionadas com cães de determinadas raças, deve-se, provavelmente ao resultado desses ataques.
se eu for atacada por um pequenois, o resultado desse ataque é diferente do resultado se eu fôr atacada por um pit. e não me venham com argumentos de que pode até ser pior e q os cães de porte pequeno ou médio são muitos maus, porque são, sem dúvida. todos os cães podem matar, assim como todas as pessoas, sem excepção.
agora, o facto, é q a força de um pit bull não se compara com a de outros cães, a força dos dentes e os resultados provocados por eles não se comparam com os de outros cães!
e já agora, fica aqui a transcrição da notícia para responder a algumas dúvidas, e mais uma nota, é dito q o cão pesa entre 30 a 40 kilos, eu tenho 23 anos e peso 48, qt pesará uma crinaça de 7? a minha cadela pesa 17kg e qd se atira a mim eu quase caio, como ficará uma criança de 7 anos a levar com 30kg (a fazer a coisa pelo mínimo) em cima?
"O cão de raça pitbull que, na noite de segunda-feira, atacou uma mulher e as duas filhas, de sete e 13 anos, na zona norte do Parque das Nações, em Lisboa, deverá ser abatido dentro de 15 dias, prazo que a lei estipula para que o dono do animal o reclame. O cão foi recolhido na noite dos incidentes pelos serviços da autarquia e levado para o canil municipal, onde ontem foi sujeito a análises. Os serviços garantem que o animal não apresenta qualquer doença.
Ao que o JN apurou, o cão - que pesa entre 30 a 40 quilos e aparenta ser estimado - tinha trela e coleira, mas não está "chipado" pelo que não há qualquer forma de descobrir quem é o dono.
O decreto-lei 312/2003, que define as regras para a posse de animais perigosos, dá 15 dias para que o dono apareça, prazo findo o qual o animal será "obrigatoriamente abatido" visto ter atacado pessoas. A legislação obriga a que estes animais estejam registados nas juntas de freguesia e proíbe que circulem sozinhos na via pública. Nessas ocasiões, deverão usar açaime, o que não acontecia quando ocorreu este ataque.
O animal atirou-se à mulher e às filhas quando saiam do carro. As três tiveram de ser assistidas no Hospital CUF Descobertas."
<p class="MsoNormal">"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. Nós não." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>