Perigo: Pitbull ataca família em passeio pelo Parque das Nações...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 02, 2005 3:40 pm

... para agradar o dono pois eles vivem em função disso.. E a culpa é do animal?? E a besta que o fez assim? Fica impune...?
Eu penso que aqui é que está o problema...

O cão é usado - em certos casos - como uma arma.
Independentemente do destino do cão (estes animais, treinados para o ataque, são muitas vezes irrecuperáveis) nada se faz quanto ao verdadeiro responsável - quem o ensinou, quem o lançou ao ataque - o dono.

E isto é que é grave.
Porque este tipo de gente pouco se rala de perder um cão.
Há mais de onde estes vieram...

Grosseiramente comparado, existem centenas de milhar de caçadores no nosso país.Todos eles com uma caçadeira.
Quando morre uma criança - a brincar com a caçadeira - ou um passante é confundido com um coelho quem tem a culpa ?
A caçadeira porque dispara ?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Texuga

quarta nov 02, 2005 4:15 pm

LuMaria Escreveu: Xuga, em ambos os casos, a importância dada ao acontecimento devia existir. Não podemos é cair no excesso. Pitt bulls atacam sim. Rafeiros, atacam sim, caniches atacam também e muito. Se um caniche tivesse provocado ferimentos a estas crianças acho que os pais teriam feito o mesmo. Não podemos é extrapolar sempre que o nome Pitt vem à baila. Apenas isso.

Sim Lu, mas o ênfase que dão à notícia por ser um Pit é desnecessária. Não vejo notícias destas sobre outras raças que não sejam Pits, Rotts, enfim, acho que são quase só mesmo estas.

Os ataques existem, e com todas as raças, porquê a notícia ser SÓ quando há destas raças envolvidas???

Xuga
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

sexta nov 04, 2005 4:56 pm

Concordo com o que a xuga diz......aqui trata-se de uma pessoa, que nem sequer teve a coragem de dar a cara e deixou o próprio cão ser recolhido pelo canil sem sequer dar uma satisfação.....ou seja.....para mim tá-se pouco borrifando para que o cão fique morto ou vivo!!!!...isto para mim é gente que não presta.....se calhar até foi ele que deu a ordem ao cão para atacar e pôs-se na "alheta"....tipo: "agora...desenrasquem-se....que eu tou no iiirrrrrr...."....agora digam-me........é o cão que tem culpa?!?!?! :evil: :evil: :evil: ...sinceramente eu acho que não.....o cão só fez o que lhe mandaram.......sim...porque eu acho que o cão não ataca sem mais nem menos e ainda por cima fazer selecção......"deixa cá ver quem é que eu vou morder...".......por amor de deus.......poupem-me!!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
luna_drotus
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 7:24 pm
Localização: luna maria; lemmy baptista; jorge renato; pimpolha, manchinha, rufina

sábado nov 05, 2005 5:02 am

fazendo uma apreciação a frio, o facto de as notícias com atques de cães esterem maioritariamente relacionadas com cães de determinadas raças, deve-se, provavelmente ao resultado desses ataques.
se eu for atacada por um pequenois, o resultado desse ataque é diferente do resultado se eu fôr atacada por um pit. e não me venham com argumentos de que pode até ser pior e q os cães de porte pequeno ou médio são muitos maus, porque são, sem dúvida. todos os cães podem matar, assim como todas as pessoas, sem excepção.
agora, o facto, é q a força de um pit bull não se compara com a de outros cães, a força dos dentes e os resultados provocados por eles não se comparam com os de outros cães!

e já agora, fica aqui a transcrição da notícia para responder a algumas dúvidas, e mais uma nota, é dito q o cão pesa entre 30 a 40 kilos, eu tenho 23 anos e peso 48, qt pesará uma crinaça de 7? a minha cadela pesa 17kg e qd se atira a mim eu quase caio, como ficará uma criança de 7 anos a levar com 30kg (a fazer a coisa pelo mínimo) em cima?

"O cão de raça pitbull que, na noite de segunda-feira, atacou uma mulher e as duas filhas, de sete e 13 anos, na zona norte do Parque das Nações, em Lisboa, deverá ser abatido dentro de 15 dias, prazo que a lei estipula para que o dono do animal o reclame. O cão foi recolhido na noite dos incidentes pelos serviços da autarquia e levado para o canil municipal, onde ontem foi sujeito a análises. Os serviços garantem que o animal não apresenta qualquer doença.

Ao que o JN apurou, o cão - que pesa entre 30 a 40 quilos e aparenta ser estimado - tinha trela e coleira, mas não está "chipado" pelo que não há qualquer forma de descobrir quem é o dono.

O decreto-lei 312/2003, que define as regras para a posse de animais perigosos, dá 15 dias para que o dono apareça, prazo findo o qual o animal será "obrigatoriamente abatido" visto ter atacado pessoas. A legislação obriga a que estes animais estejam registados nas juntas de freguesia e proíbe que circulem sozinhos na via pública. Nessas ocasiões, deverão usar açaime, o que não acontecia quando ocorreu este ataque.

O animal atirou-se à mulher e às filhas quando saiam do carro. As três tiveram de ser assistidas no Hospital CUF Descobertas."
<p class="MsoNormal">"O homem n&atilde;o sabe mais que os outros animais; sabe menos.</p>
<p class="MsoNormal">Eles sabem o que precisam de saber. N&oacute;s n&atilde;o." <strong style="">Fernando Pessoa </strong></p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado nov 05, 2005 9:43 pm

luna_drotus,

Até tem alguma razão, mas repare nisto, se for um rafeiro com os mesmos 30 ou 40kg a atacar alguém, isso não é notícia, e magoa na mesma :roll: .

Percebe onde queremos chegar?

A questão não está no peso e no ataque, está nasraças que fazem notícias ;) .

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lemon
Membro Júnior
Registado: domingo ago 28, 2005 6:34 pm

quinta nov 10, 2005 4:40 pm

Há aqui opiniões inacreditáveis, é evidente que o cão tem que ser abatido, é um perigo para a saúde pública.

É óbvio que o dono do cão deveria ser preso, por irresponsabilidade.

Dona Texuga mas qual sensacionalismo? Um ataque de um cão é uma boa notícia? Não me parece.

Parece que quer alimentar a criminalidade utilizada por bandos que usam cães para amedrontar as pessoas, francamente.

Se fossem Caniches ou Labradores? Pois aí é que está, vive dos " ses ", portanto assim acaba por cair no descrédito.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta nov 10, 2005 4:44 pm

Lemon Escreveu: Há aqui opiniões inacreditáveis, é evidente que o cão tem que ser abatido, é um perigo para a saúde pública.

Dona Texuga mas qual sensacionalismo? Um ataque de um cão é uma boa notícia? Não me parece.

Parece que quer alimentar a criminalidade utilizada por bandos que usam cães para amedrontar as pessoas, francamente.

Se fossem Caniches ou Labradores? Pois aí é que está, vive dos " ses ", portanto assim acaba por cair no descrédito.
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 10, 2005 5:02 pm

Lemon Escreveu: Há aqui opiniões inacreditáveis, é evidente que o cão tem que ser abatido, é um perigo para a saúde pública.

A forista alimentar a criminalidade?
Prender o dono? Qual dono?
Se fossem caniches, ou labradores?
Quem é que acaba desacreditado? Veja lá se adivinha!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta nov 10, 2005 5:11 pm

Aqui , penso eu, não andamos a fomentar a criminalidade, aliás creio que todos nós somos contra.

Agora se acha que eu não tenho crédito, é a sua opinão , tem todo o direito de a manifestar.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 10, 2005 5:45 pm

Imagem
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta nov 10, 2005 6:01 pm

Imagem
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 10, 2005 6:14 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
Lemon Escreveu: Boa pergunta...

Foi alguém que não aceita novos tópicos, não fui eu que retirei.
Não foi voce??

Então foi magia.. :o
Foi a moderação, concerteza ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 10, 2005 6:15 pm

VitorN Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Não foi voce??

Vitor, Também viste o post?
Não foi ilusao minha? :o

Hoje como que por magia fui parar ao teu site...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 10, 2005 6:17 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:
VitorN Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Não foi voce??

Vitor, Também viste o post?
Não foi ilusao minha? :o

Hoje como que por magia fui parar ao teu site...
Eu ví ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta nov 10, 2005 6:22 pm

Vitor tinhas razão..

O WebMaster anda atento, ate porque já apagou um outro topico... ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”