Foto...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda dez 16, 2002 9:26 pm

Angel

Eu quando andei a fazer tentativas para o meu avatar também lá quis enfiar os meus três meninos. Mas desisti porque não se percebia nada.

Porque não tentar fotografá-los em grande plano enquadrando as cabeças?
Pronto, ok, isto foi uma ideia minha.

Há sempre a possibilidade de tentar aproveitar a primeira fotografia onde estão os dois. Mas tem que ter mais luz.
Estive agora a reduzi-la para a dimensão do avatar e a dar-lhe mais luz.
Assim:

Imagem

Vou só dar aqui um recado à anjaazul. Mais daqui a um bocado (neste momento não posso) envio-te uma PM com as instruções para se inserir uma foto nas mensagens. Ok?

No programa de tratamento de imagem dá à fotografia mais brilho. Que tal?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda dez 16, 2002 11:40 pm

Pessoal

Como não temos propriamente um manual de utilizador, muitas vezes temos de nos meter a adivinhar como quando e porquê as coisas são feitas.

A experiência de uns tem auxiliado os outros e felizmente as coisas vão candando assim.

Porém e correndo o perigo de me repetir até à exaustão, há apoio técnico na Arca para estes problemas e sugiro (mais uma vez) que quando tivermos dúvidas intransponíveis, ou problemas técnicos, os comuniquemos ao pessoal de suporte, nomeadamente ao webmaster.

Já agora, angel porque não mudar de avatar (transformação, metamorfose, segundo o dicionário ????????) e alternar as duas crianças?
É que o nel tem razão (como sempre, claro) no que respeita às fotos.

Abraço

Joseluis
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

terça dez 17, 2002 9:50 am

E mais a resolução da imagem

Imagem

Bom editor " rapido é o Acdsee "

pSa
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça dez 17, 2002 10:53 am

Ehhhhhhhhhhh, finalmente consegui!

Dei voltas e mais voltas e o avatar nunca mais ficava como deve ser... Ou estava muito grande e não "entrava", ou estava muito pequeno e ficava com bocados brancos. Depois, quando finalmente consegui acertar no tamanho, a foto ficava desfocada... estava quase, quase a desisitir quando, sem saber bem como, e depois de muitas alterações, consegui este avatar.

Que me diz Prof. Nel? E os restantes forenses? ;)
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

terça dez 17, 2002 11:06 am

Olá Ladybird

Parabéns, aqui quem é o professor é o teu menino que está com uma expressão altiva que mais parece de catedrático.
Vou aproveitar a deixa para dar uma dica.
Quando se procede ao acerto da dimensão da imagem, reduzindo-a não há qualquer problema na resolução e nitidez. Mas quando se reduz em demasia e depois se amplia, ela surge-nos com aspecto de desfocada. Nestas circunstâncias, é conveniente digitalizá-la novamente.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

terça dez 17, 2002 11:19 am

Nel,

obrigado pela dica (sabes é que às vezes é complicado porque nós partilhamos o scanner aqui do trabalho, e tem que ser tudo feito às escondidas :p ) e muito obrigado pelo elogio ao meu "cachorrão" (o Igor também agradece)!
Responder

Voltar para “Cães”