Vim a este fórum porque preciso desesperadamente de conselhos, de preferência da parte de quem já tiver passado pelo mesmo...
Tenho uma gata com cerca de 12 anos.
Em Março de 2004 foram-lhe detectados tumores mamários. Foi operada, retiraram-lhe alguns tumores (já não me lembro quantos) e correu tudo bem.
Cerca de um ano depois (ou seja, em Abril/Maio deste ano) reparamos que os tumores tinham voltado. Como a situação estava a repetir-se, o veterinário aconselhou-nos a retirar todo o tecido mamário em duas operações: uma operação para o lado direito, outra para o esquerdo. Na radiografia os tumores pareciam não ter metástases.
Os maiores problemas começaram na primeira operação. Algo correu mal e a gata esteve em coma algum tempo...
Como é compreensível, apanhamos um grande susto e decidimos não fazer a segunda operação, com medo que a gata morreresse.
Mas um dos tumores cresceu desmesuradamente. Está do tamanho de uma bola de ping-pong

Voltamos ao veterinário, que nos disse que o tumor não tinha rebentado, mas sim que a infecção se devia ao facto de a gata se lamber naquela zona.
Desinfectou-lhe a ferida, disse para fazermos o mesmo duas vezes por dia e para lhe pormos um colar (impedindo que ela continue a lamber-se) e receitou-lhe antibióticos.
Fizemos tudo o que ele disse. Entretanto, passaram 10 dias, a caixa de antibióticos já acabou e a gata não está melhor.
Só me apetece chorar porque presumo que tenha dores, custa-me imenso vê-la a sofrer e ainda por cima todo o dia com aquele colar à volta do pescoço.
Por favor aconselhem-me: devo operá-la?
Obrigada.