Há gente que não se enxerga!!!!!!!!! GRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado nov 12, 2005 10:44 am

Este é o conteúdo duma carta que acabei de escrever para uma estrangeira que já deve viver cá há alguns anos pois fala Português:

"TIRES, 12 de Novembro de 2005

De: 3 pessoas testemunhas de negligencia de um felino

Para: Proprietária de um animal de espécime felina, negligenciado

Exma. Srª

Serve a presente para lhe dar conhecimento de alguns factos, como o de que a pessoa que foi tocar a sua campainha na noite de 11 de Novembro pelas 20:30 da noite com o intuito de averiguar sobre a existência de um felino no telhado do prédio que a senhora habita, ao que a senhora respondeu que a gata é sua.
Quando afirmei, durante a breve conversa pelo intercomunicador da campainha da porta, a senhora além de nos dar conhecimento (éramos 3 pessoas. Eu mais 2 testemunhas) de que a gata é sua, foi-lhe dito pela minha pessoa, de que a gata corria perigo, frio e total negligência dos donos ao habitar no exterior da habitação, mais propriamente num telhado de mais de 8 metros de altura do pavimento da rua.
Foi-lhe dito ainda de que a gata esteve 3 noites consecutivas a miar aflitivamente para chamar a atenção de quem lhe pudesse valer. Tanto transeuntes como dos próprios donos. Tentava saltar do telhado para a rua onde se encontra o prédio da sua residência inserido, ao que a senhora afirmou ter a gata no exterior, na varanda, com uma casota à disposição dela.
Expliquei, ou pelo menos tentei explicar, antes de nos cortar a hipótese de diálogo desligando-nos o intercomunicador, que um felino não é um canídeo e que a situação não é a mais indicada para se ter um animal, especialmente um felino, ao que a senhora afirmou tê-la nessas condições há já 2 anos.
Assim sendo, resta-me aconselhá-la de que ou a situação será alterada para o bem estar desse seu animal, ou será apresentada uma queixa na Associação de Protecção dos Direitos dos Animais, sendo que medidas serão tomadas pela Justiça na Protecção desse animal/felino.

Estaremos atentos ao desenrolar dos acontecimentos, com provas dadas, e aguardamos desejando que pondere sobre a paupérrima conduta como Proprietária do animal!

Contudo, sendo que penso não ter uma noção de certas atitudes a tomar em relação à espécime felina, aconselho-a com o seguinte:

Um felino não é para se ter PRESO num espaço exterior, negligenciado pelos donos (sim, porque não é só dar-lhe de comer e água que faz da pessoa um bom dono).
Um felino tem tendência para saltar de varandas, janelas, telhados, etc…com o fim de adquirir a liberdade, especialmente se esta lhe é apresentada como um convite constante, podendo esse salto ser o salto da MORTE e ou muito SOFRIMENTO!

Se tem a gata inteira, logicamente que com os cios, por vezes, tornam-se ruidosos e incómodos aos donos. Nestes casos, há a solução da esterilização por via de cirurgia, sendo que esta acalmará a gata, deixará de ter cios, deixará de correr riscos de procriação indesejada, evita o cancro da mama e cancro uterino.

Os felinos, por norma, são animais extremamente limpos dando oportunidade de um certo bem estar e tranquilidade aos donos no que trata o asseio da casa. Basta ter uma caixa com areão apropriado para o efeito…!
Ainda, os felinos, são animais que gostam de calor, tanto o humano como o calor do conforto da casa, ao que se verifica que a gata em questão, a sua, não tem um nem outro! Ao contrário do que possa pensar, os felinos são animais que gostam de companhia, seja de outros animais ou de humanos, facto que a sua também não tem!

Por enquanto apresentamo-nos como incógnitos , mas se a situação se mantiver, para o bem desse animal a queixa será formalizada e encaminhada para as instâncias de Direito, já com as nossas apropriadas identificações, com o fim de acautelar o bem estar do animal em questão! "

Leo :evil:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 12, 2005 4:16 pm

espero que não seja mais uma a levar descaminho. eu tb. apresentava queixa na polícia
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 12, 2005 8:38 pm

anjjazul Escreveu:espero que não seja mais uma a levar descaminho.
Venha o diabo e escolha qual a melhor sorte...?
A gata além de ser negligenciada, passa frio, calor, solidão, quiçá dores por possíveis doenças não tratadas e enorme risco de vida ao viver da forma que vive...!
eu tb. apresentava queixa na polícia
Nunca gostei de precipitações. Gosto de fazer as coisas por etapas e dar uma oportunidade... ;)
A ver vamos... ;) . Como é estrangeira, pode ser que não queira meter-se em apuros... com a Justiça e acautele o bem estar da gata, daqui para diante... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado nov 12, 2005 9:09 pm

Leo,

Penso que uma pessoa que pensa desta forma e haje desta maneira com os animais, nunca poderá vir a ser boa dona :? Não sei o que irá esta Sra. fazer, mas receio que o futuro deste animal não seja brilhante :? :? .

Por outro lado, dar o gato para adopção... é mais um a juntar à lista :( ...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado nov 12, 2005 9:15 pm

texuga Escreveu: Leo,

Penso que uma pessoa que pensa desta forma e haje desta maneira com os animais, nunca poderá vir a ser boa dona :? Não sei o que irá esta Sra. fazer, mas receio que o futuro deste animal não seja brilhante :? :? .
Como actualmente também não brilha... mal por mal, venha o diabo e escolha! Mas, se tem alguma melhor sugestão, será bem vinda ;)
Por outro lado, dar o gato para adopção... é mais um a juntar à lista :( ...

Xuga

E...? :? . Pois que assim seja, mas encolher os ombros e deixar o animal sofrer, não é para a minha forma de ser!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo nov 13, 2005 12:19 am

Claro que não Leo, não leve a mal a minha intervenção, mas para adopção tería de falar com a dita e convencê-la a dar o gato, o que para ela não deve ser muito penoso :? ...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 13, 2005 12:32 am

texuga Escreveu: Claro que não Leo, não leve a mal a minha intervenção, mas para adopção tería de falar com a dita e convencê-la a dar o gato, o que para ela não deve ser muito penoso :? ...

Xuga
Claro que não levo a mal, até porque o que pensou...não foi nada que eu não tivesse já pensado... ;)

De qualquer forma, mais penoso é ver a gata naquela situação...
Ainda agora vim dessa rua (fui fechar os cães da minha filha), passei pelo prédio em questão, estava a chover torrencialmente e a pobre gata estava no parapeito da varanda aos "gritos" :( :( :( :( :evil: .
Deve gostar tanto da casota... como eu gosto de apanhar chuva...! :evil:
Só espero que a casota a que a besta se referiu, não seja uma daquelas de pano, tipo iglo, para gatos... :? :?: . É que a ser, até já entendo porque razão a gata preferiu estar à chuva... :o

Enfim...ando nauzeada com esta situação...! :evil:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano

domingo nov 13, 2005 12:42 am

leonildecarvalho Escreveu:
texuga Escreveu: Claro que não Leo, não leve a mal a minha intervenção, mas para adopção tería de falar com a dita e convencê-la a dar o gato, o que para ela não deve ser muito penoso :? ...

Xuga
Claro que não levo a mal, até porque o que pensou...não foi nada que eu não tivesse já pensado... ;)

De qualquer forma, mais penoso é ver a gata naquela situação...
Ainda agora vim dessa rua (fui fechar os cães da minha filha), passei pelo prédio em questão, estava a chover torrencialmente e a pobre gata estava no parapeito da varanda aos "gritos" :( :( :( :( :evil: .
Deve gostar tanto da casota... como eu gosto de apanhar chuva...! :evil:
Só espero que a casota a que a besta se referiu, não seja uma daquelas de pano, tipo iglo, para gatos... :? :?: . É que a ser, até já entendo porque razão a gata preferiu estar à chuva... :o

Enfim...ando nauzeada com esta situação...! :evil:

Leo
E é de andar Leo... :evil:

Olhe lá Leo, e chamar os bombeiros dizendo que a gata subiu para lá e não consegue descer, o que acha? Assim podia ser que se resolvesse o problema, e caso ela dissesse que o gato era dela, já haviam mais testemunhas de maus tratos e a coisa facilitava-se, não acha? Ou se calhar não será muito boa ideia :? ...

Não sei, se calhar já estou a variar com o sono :roll: :?

Xuga
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo nov 13, 2005 12:50 am

Esse truque não dá... ;) . Eles não são parvos, como eu não o fui..isto porque a localização do prédio está de tal forma que dá para uma rua, dois becos e um largo. Não há casas nem prédios chegados a esse de forma a que algum gato lá pudesse ir parar... ;) . Notavam nitidamente, como eu notei, que só pode ser animal que sai daquela varanda ;)
De qualquer forma, não quero fazer muitas ondas por agora... ;) . Prefiro ir pianinho... uma etapa de cada vez... e ir vendo os acontecimentos... ;) e se necessário, então actuar de outra forma, a mais legal!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

domingo nov 13, 2005 9:11 pm

boa noite, mas pelo que eu estou a perceber a Leo escreveu/entregou essa carta durante o dia de sabado e nessa mesma noite a gatita ainda continuava na varanda (corrija-me se estiver errada).
se assim for essa gatita deve ter uma "besta" , mas neste caso a dobrar pq já foi avisada como dona! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Tenho andado com problemas em logar, já há 2 semanas q n conseguia!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda nov 14, 2005 11:55 am

leonildecarvalho-LEO Escreveu: http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 579#371579
tusca Escreveu: boa noite, mas pelo que eu estou a perceber a Leo escreveu/entregou essa carta durante o dia de sabado e nessa mesma noite a gatita ainda continuava na varanda (corrija-me se estiver errada).
se assim for essa gatita deve ter uma "besta" , mas neste caso a dobrar pq já foi avisada como dona!

Tenho andado com problemas em logar, já há 2 semanas q n conseguia!
Tusca, na impossibilidade de também me Logar, respondo-lhe aqui o seguinte:
Sim, a carta foi entregue nesse dia apesar que a horas tardias, o que provavelmente ainda não a teria lido pois deixei-a na caixa de correio do andar em questão.
Contudo, hoje durante o dia (9 horas da manhã) passei por lá e a gata estava no telhado a apanhar o Sol. Não miava porque estava consolada com o calor do Sol.

Leo
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda nov 14, 2005 6:04 pm

leonildecarvalho-LEO Escreveu: Vitor, por favor, se puderes, coloca-me estas fotos no tópico da gatinha negligenciada pois acabei de passar por lá, levei a máquina para tirar ao canito que tento arranjar-lhe donos e no final não encontrei o canito, mas infelizmente encontrei a gata de que falei...a dormir a sono solto numa nesga do muro da casa da besta da dona.
Repara que o muro onde está a gata tem, pelo menos, 8 metros de altura.
Ela passou da parte do muro divisório... parte em que está o telhado e varanda da casa da besta que tem a gata, para a tal nesga (sanca) que se vê na foto :evil: .
Nem se preocupam se a gata cair... :evil:

Já devem ter lido a carta que coloquei na caixa do correio deles, no Sábado à noite e mesmo assim marimbaram-se para o caso... :evil:

Aqui vão:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Desculpa o pedido, mas é importante que vejam até onde chega a bestialidade de alguns "humanos"... :evil:

Grata, mais uma vez

Leo
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda nov 14, 2005 9:33 pm

Ele há cada um!!! :evil: :evil: :evil:

Eu só gostava de saber para que é que certa gente quer ter animais ... :roll: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça nov 15, 2005 12:00 am

Miadores Escreveu: Ele há cada um!!! :evil: :evil: :evil:

Eu só gostava de saber para que é que certa gente quer ter animais ... :roll: :evil:
Olá Miadores. Finalmente consegui fazer Login :lol:

Pois é... querem-nos para dar dores de cabeça aos outros...! :evil:
Até ando doente com esta situação.
Acabei de lá passar (fui fechar os cães da minha filha) e lá estava a gata. Desta vez não estava a miar. Só a ver a rua.

Enfim...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça nov 15, 2005 12:20 pm

oh pá!... por amor de deus!:(
será que não é possível ou viável tentar abordar a senhora com uma conversa civilizada e cordial e tentar convencê-la a a entregar a gata, para adopção, nem que se invente uma história qualquer de alguém que lhe morreu uma gata igualzinha a essa e agora o sonho desse alguém era poder ter outra gatinha...
não acredito nem vejo razão para que a "dona" se recuse, pois essa gata não passa de mais uma gata de rua que é alimentada por pessoas. ela não tem qualquer sentimento pela gata, nada que a faça recusar se a entregá-la!
:(
e quem sofre é a pequenina!:(
Responder

Voltar para “Gatos”