Olá,
tenho um gato persa e uma femea, que ocasionalmente fazem criação, no entanto há varios meses que todos os dias de noite urina atrás da caixa de areia, que é fechada. Tudo o resto faz na areia e durante o dia também, já coloquei canela em pó e sumo de limão, porque me disseram que não gostavam do cheiro, mas não adiantou.
Existe alguma forma de mudar esse habito?
Urina 1 vez por dia atras da caixa de areia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Um dos gatos da minha filha anda a fazer precisamente o mesmo. Ou por outra, andava!
Coloque um alguidar ou um tabuleiro sem areão, completamente vazio, no local onde ele costuma ir fazer isso. Quase que aposto que ele vai passar a urinar lá dentro.
Com o gato da minha filha, foi remédio santo...
. Só que volta e meia tenho de ir ver se já lá há urina para a despejar. Caso contrário, ele vai lá novamente, molha as patas e depois limpa-as ao chão, esfregando-as...
Outra alternativa é colocar uma taça com ração, no local.
Eles não fazem as necessidades onde esteja comida
Leo
Coloque um alguidar ou um tabuleiro sem areão, completamente vazio, no local onde ele costuma ir fazer isso. Quase que aposto que ele vai passar a urinar lá dentro.

Com o gato da minha filha, foi remédio santo...

Outra alternativa é colocar uma taça com ração, no local.
Eles não fazem as necessidades onde esteja comida

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
- Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety
Desculpem aproveitar-me deste tópico para colocar a minha questão, mas acho que tem tudo a ver.
Descobri ontem que a minha Pretinha urina no prato da água. Elas têm um prato de cerâmica e uma tigela de inox com água à disposição, para o caso de virarem um deles.
Por vezes descobria tudo molhado à volta do prato de cerâmica, que é mais largo, mas nem sei se era já obra da Pretinha.
Ontem fiquei espantada a vê-la "esgravatar" a água, como fazem no areão, colocar-se em posição... e pronto, urinou sobre a água!
Acabei por retirar este prato do local, e deixar só a tigela, que tem um diâmetro menor.
Estou um tanto desconfiada que ela não gosta do areão que tem actualmente na caixa. Ou então está a pedir que o mude mais amiude. Por outro lado, tenho receio que seja alguma infecção, pelo facto de ela se sentar mesmo sobre a água...
Descobri ontem que a minha Pretinha urina no prato da água. Elas têm um prato de cerâmica e uma tigela de inox com água à disposição, para o caso de virarem um deles.
Por vezes descobria tudo molhado à volta do prato de cerâmica, que é mais largo, mas nem sei se era já obra da Pretinha.
Ontem fiquei espantada a vê-la "esgravatar" a água, como fazem no areão, colocar-se em posição... e pronto, urinou sobre a água!
Acabei por retirar este prato do local, e deixar só a tigela, que tem um diâmetro menor.
Estou um tanto desconfiada que ela não gosta do areão que tem actualmente na caixa. Ou então está a pedir que o mude mais amiude. Por outro lado, tenho receio que seja alguma infecção, pelo facto de ela se sentar mesmo sobre a água...