Boxer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

terça dez 17, 2002 1:23 pm

E quanto ao Max?

Sabem alguma coisa?

Por favor, nãpo deixem esquecer o assunto

Beijinhos para todos
bark
Membro Veterano

terça dez 17, 2002 1:26 pm

Boa tarde a todos,

E quanto ao Max?

Sabem alguma coisa?

Por favor, não deixem esquecer o assunto

Beijinhos para todos
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça dez 17, 2002 1:49 pm

Vou então entrar em contacto com os donos da cadela e assim que me derem uma resposta em concreto digo algo.
A cadela não está ensinada, mas é sossegada e saudável. Em principio terá as vacinas, não vejo motivo para não ter. Quanto a chip é que penso que não tem, mas não tenho a certeza. O nome penso que é cogui. Digo penso que é porque já não sei se cogui é a outra boxer ou se é esta de que falamos. Mas com 9 meses não é difícil mudar o nome.

Depois digo algo então.

Já agora, em relação ao max de que tanto falam, não faço a minima ideia que quem seja, mas não é o Boxer macho a que me refiro aqui neste tópico.
Quartinter Escreveu: Bom dia Kroz,

Já falei com a minha namorada e confirma-se o nosso interesse na cadela.

No entanto, apenas poderemos ter a certeza de que ficamos com ela depois de passar talvez um fim de semana conosco, para ver se ela e o meu cão "combinam", pois como já disse atrás ele é muito dominante e ciumento, e se os outros cães dos seus amigos a rejeitaram, também o meu o poderá fazer e seria depois impossivel mante-los na mesma casa.

Outro pequeno problema é que apenas poderei ficar com ela no próximo ano, visto que estou noutra casa e só me vou mudar no inicio de Janeiro, o que julgo não será muito impeditivo pois já estamos a meio de Dezembro.

Já agora, para informação que poderá ser de interesse quando falar com os donos, moro num apartamento com três assoalhadas e quintal com cerca de 40 m2, trabalhamos eu a minha namorada e temos 25 e 26 anos respectivamente.

Assim, agradeço que fale então com os donos da cadela, explicando a situação e salvaguardando que a poderei ter de a devolver se o meu cão realmente não a aceitar e que também só poderei ficar com ela a partir de Janeiro.

Quanto à disponibilidade para um eventual encontro com as pessoas caso estas estejam interessadas, seria preferencialmente no fim de semana, mas caso exista algum impeditivo, durante a semana a partir das 19H30 / 20H00 não será também de excluir.

Já agora por minha curiosidade, sabe se ela está mais ou menos ensinada ou é completamente destrambelhada? É saudavel? Sendo que os donos têm mais cães à partida deverá ter as vacinas em ordem, não? Sabe se tem chip e se está registada? E por último, já agora, como é que se chama?

Aguardo as suas noticias.

Cumprimentos.

Miguel Quartin
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

terça dez 17, 2002 3:39 pm

Boa tarde Kroz,

Notei a sua mensagem.

Apenas para esclarecer um pequeno pormenor, quando digo que apenas posso ficar com ela em Janeiro, não implica que caso os donos dela o queiram, não a possa ir já ver, podendo inclusive levar o meu cão para ver como se dão à primeira vista e passarem algum tempo juntos.

Bom, mas para agora fico a aguardar as suas noticias.

Cumprimentos.

Miguel Quartin
KROZ
Membro Veterano

terça dez 17, 2002 6:06 pm

Ok. Já enviei um email com toda a informação que me deu, mas ainda não obtive resposta. Amanhã já devo saber de algo.

Cumprimentos
bark
Membro Veterano

terça dez 17, 2002 7:00 pm

Boa tarde a todos

Kroz,

O Max é aquele boxer que abriu este tópico (por acaso até foi você que o abriu).

Lembra-se daquele cão que foi abandonado em Sintra e posteriormente recolhido pela APCA?

Tudo indica que continua à guarda desta instituição.

Parece-me igualmente urgente arranjar um novo dono para ele.

Pela minha parte acredite que estou a tentar.

Beijinhos para todos

Bark
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça dez 17, 2002 8:43 pm

olá

espero que não estejam a fazer uma confusão dos diabos com o max. o meu max, apesar de um princípo de vida desgraçado, está aqui a dormir e anda feliz e contente. é um rafeirinho puro, embora haja quem teime que ele tem de ser um cão de fila. se é este, não se preocupem :D :D :D

anjaazul
KROZ
Membro Veterano

terça dez 17, 2002 8:52 pm

Ok, é que nunca tinha chegado a ver o anúncio, pensava apenas que a APCA tinha colocado o anúncio e nada mais. Depois falavam de uma foto e de um Max e pensei que estavam a falar de outro cão, pois nem sabia que tinham posto um nome no Boxer. E também não sabia ao certo onde estava o cão, pois este foi recolhido por um elemento da escola ATAAC e pelos vistos entregou-o à APCA.
bark Escreveu: Boa tarde a todos

Kroz,

O Max é aquele boxer que abriu este tópico (por acaso até foi você que o abriu).

Lembra-se daquele cão que foi abandonado em Sintra e posteriormente recolhido pela APCA?

Tudo indica que continua à guarda desta instituição.

Parece-me igualmente urgente arranjar um novo dono para ele.

Pela minha parte acredite que estou a tentar.

Beijinhos para todos

Bark
APCA
Registado: domingo nov 10, 2002 9:40 pm
Contacto:

quarta dez 18, 2002 4:39 pm

Exactamente, o Max é o Boxer que foi encontrado sentado no meio da estrada no Ramalhão dia 23 de Novembro. Na APCA damos nomes a todos os cães que entram no canil...

E o Max cá continua à espera de um novo dono... :(

APCA
Associação de Protecção aos Cães Abandonados
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quinta dez 19, 2002 10:14 am

PUXAR
bark
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 12:01 pm

Bom dia a todos,

Falei com um membro da APCA que me deu informações relativamente ao Max (o tal boxer abandonado em Sintra).

O cão continua no canil e está tristissimo. É super meigo, dócil e saudável.

Acontece com bastante frequência as pessoas abordarem-me na rua enquanto passeio as minhas cadelas, e perguntarem quando vão ter crias para se "candidatarem" a uma (pessoas que conheço da minha zona e a quem gentilmente chamo de "amigos dos cães").

Tenho informado essas pessoas que se encontra um boxer para adoptar na APCA e outros que vão aparecendo nos classificados e não só.

Parece que há uma certa relutância em adoptar um cão adulto...
(Este assunto não daria um bom tópico?)

Tenho igualmente divulgado o anúncio deste cão e outros, por mail.

Todos os abandonos são duros para os animais e demonstram bem a crueldade do homem, mas este caso em especial tem-me feito bastante impressão. Talvez pela expressão do bichinho na fotografia...(o impacto das imagens meus amigos. Hai!!!)

Como tenho verificado que não há grandes evoluções relativamente a este assunto comecei a pensar na eventualidade de adoptar eu este amiginho. Apesar de já ter duas cadelas, apesar de viver num apartamtno com +- 100m2, apesar de ...apesar de...

Em princípio vou ao canil este fim de semana com a minha cadela boxer que é a mais problemática, para ver como é que eles se dão.

Conforme o andamento do "rendez-vous", ou o trago para casa ou continuarei arduamente a procurar um dono para ele.

Beijinhos para todos

Bark
Quartinter
Membro
Registado: sexta ago 02, 2002 10:56 am

quinta dez 19, 2002 12:14 pm

Bom tarde a todos,

Bark, aplaudo vivamente a sua atitude pois o Max está mesmo com um ar tristissimo e precisa / merece uma segunda hipotese para ser feliz.

Desejo-lhe muita sorte no contacto da sua cadela com o Max.

Depois dê noticias.

Cumprimentos.

Miguel Quartin
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

quinta dez 19, 2002 1:30 pm

Bark,
eu, na 2ª página este tema, já falei do meu Kiff. Ele veio já com 22Kg., 8 meses de idade e cá em casa há 5 gatos.
A primeira semana não foi "pera doce", agora, passados que são 2 meses, tudo está calmo, a adaptação está completa. Ele já só conhece o novo nome, os novos donos e brinca com os gatos (adaptação bem mais complicada do que quando temos outro cão).
Parecia, nos primeiros dias, que ele não sabia o que fazer para nos agradar.
Tudo isto para lhe dizer: se quando o vir sentir aquele clik especial traga-o na condição de o devolver se ao final de 1 semana as coisas não estiverem a andar bem, os Boxers são cães surpreendentes! Não deixe de tentar a adaptação. Eu estava com medo por causa dos meus gatos e agora bendigo a hora em que o fui buscar.
Ficamos todos a aguardar notícias.
acsp
Membro
Registado: sexta out 25, 2002 10:22 pm
Localização: Ally (a minha rafeirinha linda) e Blacky (o meu cachorrão)

quinta dez 19, 2002 1:48 pm

Bark,

Espero sinceramente que goste do Max e que ele goste de si, se bem que pelo contacto que já tive com ele, parece-me que está um pouco apático e precisa de algum estimulo para "acordar". Quando for ao canil no Sábado espero estar lá para presenciar o momento, pois tenho a certeza que a sua cadela vai adorar o Max!

Ana
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

quinta dez 19, 2002 2:07 pm

sr. pedro so agora li o seu post, como é obvio vou ter que criticar...

1º o q é q o cão tem a ver com as lutas??

2º que história é essa de entrevista rigorosa, tomara q o cão arranje um dono ...
Responder

Voltar para “Cães”