ele è tão independente mesmo?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

vc deicharia seu animal sozinho se houver necessidade?

Votação encerrada em quinta dez 08, 2005 4:29 pm

claro que nao, deicho meu compromisso, meu animalzinho nao
2
33%
até deicharia mas em ultimo caso, antes procuraria outra soluçâo.
1
17%
ele estará fora de risco, protegido, alimentadono seu lugar preferido seu lar,deicho sem culpa
3
50%

Total de votos: 6
mirk
Registado: sexta nov 04, 2005 4:56 pm

terça nov 08, 2005 4:29 pm

me ajudem!!!!! no final deste mes de novembro tenho que fazer uma viagem por dois dias e nao tenho com que deichar minha gata,ela gosta muito de ficar no quintal e lá ela tem o seu cantinho gostoso, quentinho abrigado da chuva e do frio. a questão é, eu poderia deicha-la sozinha nesses dois dias com agua e comida a vontade e a sua disposição? alguem ja teve esse dilema e fez a mesma coisa ou teve outra solução? fico aguardando suas respostas e opiniões.grata. cry ?
Última edição por mirk em terça nov 08, 2005 4:49 pm, editado 1 vez no total.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 08, 2005 4:42 pm

Nunca deichei, mas dois dias não tem mal. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça nov 08, 2005 5:25 pm

Boas,

Eu costumo deixar os meus sozinhos 2 dias, por motivos de força maior chegam a ficar 3 dias (mas neste caso é mesmo em último recurso). Eles não gostam, mas acabaram por se habituar...

Mas são 2 e não estão num quintal... estão em apartamento e sempre se têm um ao outro.

Se é um caso de 2 dias... grande mal daía não há-de advir... mas ela não pode ficar dentro de casa??? Tem de ficar no quintal??? :?
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça nov 08, 2005 5:33 pm

As minhas três gatas ficaram sozinhas em casa durante as minhas férias, num espaço só para elas, mas com acesso a três divisões da casa. No entanto, todos os dias ía alguém ver se estava tudo bem, deixar comida e água, e limpar o wc. Acho que não estranharam muito, mas como passam parte do dia sozinhas, já estão habituadas.

Normalmente passam grande parte do seu tempo no terraço, onde elas adoram estar, mas nas férias preferi deixá-las dentro de casa. Nunca se sabe o que pode acontecer, e muito mais agora, que tem estado mais frio e tem chovido.

2 dias, penso que não será problema para um gato ficar sozinho, mas era preferível deixá-lo abrigado.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça nov 08, 2005 6:40 pm

Dentro de casa não tem problema algum em deixar por dois dias.
No quintal não recomendo. A gata pode sentir a sua ausência e começar a deambular em busca da dona e acabar por perder-se.
Pense bem no assunto...! Mais vale prevenir que remediar e quando chegar ter um desgosto à porta em vez de uma gata.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta nov 09, 2005 9:44 am

Concordo não a deixe no quintal, e sim dentro de casa, precavendo-se em naodeixar nada, nenhum objecto perigoso, susceptível de provocar um acidente se ela lhe passar por cima, por ex...

tenha cuidado também em nao deixar nenhuma máquina ligada, nem nada que possa provocar curto cuito ou fugas de gáz...

Boa sorte vai ver que é melhor deixá-la dentro de casa!:)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 09, 2005 2:05 pm

Antes de mais, não é deiCHar, é deiXar ;) Faz muita confusão ler "deichar" :? :?

Quanto aos gatos, os meus 3 já ficaram 1 semana sozinhos, mas dentro de casa, aliás, eles nem andam na rua ;) .

Se lhes deixar água abundante, comida com fartura e um caixote de areia limpinho, por 2 dias, não há qualquer problema ;)

Mas atenção, e mais uma vez me repito, DENTRO de casa!

Faça isso e vá de férias descansada!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

domingo nov 13, 2005 2:42 pm

vou contar-lhe o q me aconteceu no ultimo verão, foi uma odisseia.
Quando fomos 10 dias de férias pedimos á vizinha que viesse a nossa casa ver se estava tudo bem com a kity e assim foi, ligavmos todos os dias e correu tudo bem só as saudades foram muitas dos dois lados. quando regressámos fomos passar 4 dias a casa dos familiares da aldeia e levámo-la t/b foi a pior coisa q fiz. Como a minha mãe vive numa casa ( eu num apartamento) ao pé de um pinhal tinhsamos q andar sempre atrás dela até que num pequeno discuido ela desapareceu foi horrivel corremos tudo a chamar por ela os miudos choravam baba e ranho e foiu uma ngustia. Ela não conhecia nada nem ninguem, achamos que se tinha perdido, afinal apenas tinha subido para 1 carvalha a frente de casa e conseguimos resgatála com 1 escada. ficou muito assustada e queria sempre fugir dali. Quando regressámos decidi nunca mais a levar. Passado um tempo tive de ficar 3 dias fora, deixei todas as portas de casa abertas, comida e agua suficiente e em mais de uma taça para que não houvesse o risco de virar alguma, e deixei alguns estoros abertos outros ligeiramente abertos. Acho que sentiu a nossa falta mas estava na casa dela com avidinha de sempre e em segurança... sem contratempos. Eu já decidi sempre que eu tenha que sair ela fica em casa com tudo o que tem direito.
Vá descansada ;)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo nov 13, 2005 7:10 pm

Olá boa tarde

Tb como alguns foristas aqui já disseram, 2 dias acho que não têm problema, mas dentro de casa com bastante comidinha e água eles aguentam bem.
Agora falando de mim a minha gata e a minha cadela nunca ficaram sozinhas, sou incapaz de o fazer mesmo se cá viesse alguém a casa tratar delas, quando eu não posso mesmo ficar, elas ficam no hotel delas e já me aconteceu o hotel não ter vaga pq foi uma coisa em cima da hora e deixei (nessa altura era só a cadela, ainda não tinha a gata) num outro hotel recomendado por uma amiga minha que deixava lá a cadela dela, fommos levá-la na sexta feira à tarde e posso dizer-lhe que para não a deixar lá mais uma noite, e para quem sabe quantos quilometros são da estação de serviço de alcácer do sal a até à Ericeira, fizemos estes percurso numa hora, sóa para a ir buscar naquele dia.
Resultado foi mto bem tratada, eu todos os dias liguei e ligo para saber delas, mas prefiro assim a ficarem em casa ainda que melhor e bem, mas a fazer um possivel barulho que não fazem quando estamos e depois termos que ouvir os vizinhos.
Beijocas
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda nov 14, 2005 11:58 am

Já deixei o meu Grey o fim de semana sozinho, com muita comidinha e àgua. Foi dificil deixa-lo sozinho, não me esqueci do meu bébé o fim de semana todo, mas quando cheguei a casa muitos mimidos e torrinhas.

Nas férias felizmente tenho os meus pais e o tito para o acolherem :D , mas quando volto o meu bébé já tem um kilinho a mais, mas enfim é amado e bem tratado.

Jinhos
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda nov 14, 2005 11:59 am

Já deixei o meu Grey o fim de semana sozinho, com muita comidinha e àgua. Foi dificil deixa-lo sozinho, não me esqueci do meu bébé o fim de semana todo, mas quando cheguei a casa muitos mimidos e torrinhas.

Nas férias felizmente tenho os meus pais e o tito para o acolherem :D , mas quando volto o meu bébé já tem um kilinho a mais, mas enfim é amado e bem tratado.

Jinhos
Responder

Voltar para “Gatos”