Urina 1 vez por dia atras da caixa de areia

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
gatil_da_morgana
Membro Júnior
Registado: sexta jul 01, 2005 3:56 pm

sábado nov 12, 2005 11:19 pm

Olá,
tenho um gato persa e uma femea, que ocasionalmente fazem criação, no entanto há varios meses que todos os dias de noite urina atrás da caixa de areia, que é fechada. Tudo o resto faz na areia e durante o dia também, já coloquei canela em pó e sumo de limão, porque me disseram que não gostavam do cheiro, mas não adiantou.
Existe alguma forma de mudar esse habito?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 13, 2005 12:38 am

Um dos gatos da minha filha anda a fazer precisamente o mesmo. Ou por outra, andava!

Coloque um alguidar ou um tabuleiro sem areão, completamente vazio, no local onde ele costuma ir fazer isso. Quase que aposto que ele vai passar a urinar lá dentro. ;)
Com o gato da minha filha, foi remédio santo... ;) . Só que volta e meia tenho de ir ver se já lá há urina para a despejar. Caso contrário, ele vai lá novamente, molha as patas e depois limpa-as ao chão, esfregando-as... :roll:

Outra alternativa é colocar uma taça com ração, no local.
Eles não fazem as necessidades onde esteja comida ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

segunda nov 14, 2005 5:04 pm

Desculpem aproveitar-me deste tópico para colocar a minha questão, mas acho que tem tudo a ver.

Descobri ontem que a minha Pretinha urina no prato da água. Elas têm um prato de cerâmica e uma tigela de inox com água à disposição, para o caso de virarem um deles.

Por vezes descobria tudo molhado à volta do prato de cerâmica, que é mais largo, mas nem sei se era já obra da Pretinha.

Ontem fiquei espantada a vê-la "esgravatar" a água, como fazem no areão, colocar-se em posição... e pronto, urinou sobre a água!

Acabei por retirar este prato do local, e deixar só a tigela, que tem um diâmetro menor.

Estou um tanto desconfiada que ela não gosta do areão que tem actualmente na caixa. Ou então está a pedir que o mude mais amiude. Por outro lado, tenho receio que seja alguma infecção, pelo facto de ela se sentar mesmo sobre a água...
Responder

Voltar para “Gatos”