Dear,
N me parece q tenhamos q nos preocupar, gostamos demasiado dos nossos bichinhos.
E também n me parece que no fundo seja mesmo problema de idade...
dá-se desde a quem apresente curriculum
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

eu já não sou assim

lambidelas do chico
Realmente é preciso pensar bem quando se decide ter um cão.
Eu pergunto-me se a mãe da moça de 25 anos que foi para o estrangeiro quando lhe ofereceu o cão no Natal tinha a certeza de ser o que a filha realmente queria.
Eu quando decidi ter o meu Óscar já contei à partida que se calhar vou viver para os estados Unidos um tempo e vou (CLARO!) levá-lo comigo.
Boa Sorte para a cadelita, que lá por ser de luxo não tem menos direitos que os outros cães, rafeiros ou não, né
?
Beijocas e lambidelas do Óscar
Eu pergunto-me se a mãe da moça de 25 anos que foi para o estrangeiro quando lhe ofereceu o cão no Natal tinha a certeza de ser o que a filha realmente queria.
Eu quando decidi ter o meu Óscar já contei à partida que se calhar vou viver para os estados Unidos um tempo e vou (CLARO!) levá-lo comigo.
Boa Sorte para a cadelita, que lá por ser de luxo não tem menos direitos que os outros cães, rafeiros ou não, né

Beijocas e lambidelas do Óscar
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Boa noite,
Realmente a altura do Natal não é muito boa porque as pessoas acham muito engraçado oferecer um cachorrinho aos filhos pelo Natal, porque é um presente muito giro e depois é que vêm que ou o cachorro cresce demais, ou torna-se um estorvo para a familia. Mas nós humanos somos assim egoistas que só pensamos muitas vezes no momento e não no que o futuro nos pode trazer. Neste caso a filha já não seria uma criança quando a mãe lhe ofereceu a cachorra, por isso e como geralmente o trabalho de cuidar dessas coisas sobra sempre para as mães, (comigo é assim), provavelmente a mãe teria que ter pensado 2 vezes antes de fazer essa oferta.
Boa sorte para a cachorra e que consiga arranjar uns donos que a mereçam.
Bjs
Teresa
Realmente a altura do Natal não é muito boa porque as pessoas acham muito engraçado oferecer um cachorrinho aos filhos pelo Natal, porque é um presente muito giro e depois é que vêm que ou o cachorro cresce demais, ou torna-se um estorvo para a familia. Mas nós humanos somos assim egoistas que só pensamos muitas vezes no momento e não no que o futuro nos pode trazer. Neste caso a filha já não seria uma criança quando a mãe lhe ofereceu a cachorra, por isso e como geralmente o trabalho de cuidar dessas coisas sobra sempre para as mães, (comigo é assim), provavelmente a mãe teria que ter pensado 2 vezes antes de fazer essa oferta.
Boa sorte para a cachorra e que consiga arranjar uns donos que a mereçam.
Bjs
Teresa
continuamos muito inflexiveis, heim?
a vida das pessoas altera-se e ás vezes ter um animal de quem se gosta, não quer dizer que este não se torne num empecilho.
e também se pode até manter a mesma vida, mas deixar de ter disponibilidade mental para o bicho.
que raio, o animal é uma responsabilidade que se assume, mas dai a um castigo.....
claro que tudo isto tem a ver com a "tal utilidade do animal", mas é assunto tabu aqui.
a vida das pessoas altera-se e ás vezes ter um animal de quem se gosta, não quer dizer que este não se torne num empecilho.
e também se pode até manter a mesma vida, mas deixar de ter disponibilidade mental para o bicho.
que raio, o animal é uma responsabilidade que se assume, mas dai a um castigo.....
claro que tudo isto tem a ver com a "tal utilidade do animal", mas é assunto tabu aqui.
.......
Última edição por Golden_ em sábado fev 04, 2006 11:16 pm, editado 1 vez no total.
Golden_ Escreveu:Boa noite,JUMP Escreveu: claro que tudo isto tem a ver com a "tal utilidade do animal", mas é assunto tabu aqui.
tenho andado sem vir aqui uns tempos, por motivos alheios à minha vontade. Mas, que me lembre, no forum dos labs não existem tabus de espécie nenhuma, e muito menos relativamente à utilidade de cada raça (se é a isso que se refere).
ainda bem que concorda com o meu ponto de vista no geral.
quanto à utilidade não tem a ver com raças, mas sim relação dono, posse, animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

eu neste forum já arranjei um casal para adoptar, mas o que acontece quando se chega a vias de facto faz pena dar o animal que tanto gostamos e a minha colega deu tempo até ao próximo fim de semana para dar a cadela

a bichinha vai ser mais feliz, até porque o casal que a irá adoptar tem uma vivenda no algarve onde já tem 2 labradores e 1 gato quanto aqui em lisboa ela coitada tá todo dia numa cozinha e esta raça quando não têm companhia entram em depressão, será que ela não será mais feliz?
entendam a minha colega tem o coração destroçado de ter que dar a cadela e eu mesmo não conhecendo a cadela tou com pena, mas está em causa a felicidade de um animal e eu acho que assim é melhor

lambidelas do chico
Agradeço desde já o esclarecimento. Mas, nesse ponto tenho a certeza de não haver qualquer tipo de tabus no forum, já que os foristas que aqui participam, na sua grande maioria são cão/dependentes a todos os níveisJUMP Escreveu: quanto à utilidade não tem a ver com raças, mas sim relação dono, posse, animal.

Caso eu não esteja a ver bem (sou loira) ao que se refere, e me quiser explicar, eu agradeço. É que não entendo de que modo considera tabu, esse tipo de conversa neste forum. Provavelmente a culpa é minha

<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Boa noite,
eu penso que este forum é bastante flexivel, até porque todos nós dizemos o que pensamos sem nos "agredirmos" uns aos outros.No entanto quando digo que se deve pensar bem quando se adquire um cachorro, deve-se mesmo pensar bem.
No entanto espero que esta cachorra arranje uns donos 5*, e não interpretem mal as minhas palavras no tópico acima.
Bjs
Teresa
eu penso que este forum é bastante flexivel, até porque todos nós dizemos o que pensamos sem nos "agredirmos" uns aos outros.No entanto quando digo que se deve pensar bem quando se adquire um cachorro, deve-se mesmo pensar bem.
No entanto espero que esta cachorra arranje uns donos 5*, e não interpretem mal as minhas palavras no tópico acima.
Bjs
Teresa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Só vou colocar esta hipótesse, bem para talvez a sua colega possa encontrar um meio termo.
Ela já ponderou a hipótesse de arranjar um companheiro para que o cão não fique tanto tempo sozinho ?
Até um gatinho pode tornar-se um óptimo companheiro para o cão. Já tive cães com relações extraodinárias com gatos, até de uma cadela que adoptou 2 gatinhos pequenos como seus filhos.
Bem, fica a hipótesse levantada !
Cump
Ela já ponderou a hipótesse de arranjar um companheiro para que o cão não fique tanto tempo sozinho ?
Até um gatinho pode tornar-se um óptimo companheiro para o cão. Já tive cães com relações extraodinárias com gatos, até de uma cadela que adoptou 2 gatinhos pequenos como seus filhos.
Bem, fica a hipótesse levantada !
Cump