cristina100 Escreveu: !!! dá que pensar não .... mas talvez isso não interesse que se fale
Gosto de ver duas gerações, preocupadas com o PA é um bom sinal, não são só os clubes a terem um papel importantes, são os socios que fazem os clubes e não o contrario, mas tem todos de deixar as guerrinhas de clubes ou pessoais e passar a pensar na raça, porque isso dizem todos estar preocupados, mas continuam a espera de que um clube entre para a WUSV ,para terem um sentido a seguir.
Para o Miguel, tenho pena que tenha as ideias tão claras e que depois não tenha estado presente na Sieger PACP, podia ai ter tido a oportunidade de ter os seus exemplares avaliados pelo nº3 Alemão, segundo as suas ideias faria sentido.
Será assim tão grave os resultados dos Por. em Espanha, relação nº concorrentes e lugar não esta mal, mal esta ,o nº de cães com afixo Port em prova, seria facil um Port,. comprar um macho ou femea e estar na classe de trabalho, o complicado é fazer um cão de afixo Port. estar nessas classes.
Mas quem esteve na Sieger PACP, pode ver finalmente isso mesmo, mesmo tendo um nivel não tão proximo dos Espanhois, tivemos cães de Afixo Port, na classe trabalho Machos e femeas.
Para um pais sem historia nesta area parece ser um bom inicio não acha?
Ajuda seguir as normas que são impostas pela WUSV, mas se calhar da para fazer alguma coisa antes, já que temos de aguardar, e isso passa por não perder oportunidades como a do dia 5 deste mes.(proxima 8 Janeiro, mais um Alemão)
Para o Jsousa, esta anunciada uma prova de trabalho vai estar presente?
vamos la
bjs
cristina100 Escreveu: Já sei, estão sem palavras, ouvir da boca do Sr Heinz ou do Sr Jens,as palavras VA Portugues não é facil.
É de ficar sem palavras.
bjs
Eu diria antes cães VA de Portugal porque de Portugueses eles não tinham nada!
Do primeiro ao último VA, tanto em machos como em fêmeas estes eram Espanhóis!
Em todas as classes onde participaram Espanhóis foram os mesmos que limparam essas mesmas categorias. Os cães dos Portugueses e de criação dos mesmos só conseguiram classificação por detrás dos últimos cães espanhóis apresentados as diversas categorias.
A actuação e participação Portuguesa foi muito fraca, poucos cães nacionais ou propriedade de Portugueses inscritos, poucos criadores participaram no dia 5 de Novembro a siegerschau que se cria grandiosa. Por mim e contra mim falo, pois também eu e os meu cães faltamos a este evento que se cria de interesse geral e nacional.
Dos poucos cães nacionais ou propriedade de Portugueses ali apresentados pode-se por assim dizer que falharam a chamada em geral quase todos os melhores cães criados ou residente em Portugal exceptuando-se eventualmente um ou outro raro caso!
Na minha humilde opinião este exposição de PAs teve pior duque as anteriores que haviam sido organizadas pelo PACP.
Esta siegerschau teria sido um fiasco e um fracasso total e geral se não tivesse tido a participação que teve por parte dos Espanhóis ao contrario do verificado nas anteriores.
Foi uma exposição de Espanhóis, feita com Espanhóis para Espanhóis. Até o ringue previsto inicialmente pela organização que era Portuguesa teve de ser modificado.
Sendo que o que estava previsto pela organização era relva sintética, sendo que a mesma só iria dar cabo das almofadas das patas dos cães, e por isso foi exigido pelo juízes e pelos concorrentes espanhóis que o ringue fosse mudado para uma parte onde o relvado lá existente fosse de relva natural e não sintética como estava para ser o caso, ou não fossem os espanhóis ajuizados nestas andanças para deixarem que tal lacuna e desconhecimento da organização Portuguesa pudesse acontecer. Assim sendo os Espanhóis pondo mão a obra e com a ajuda do juiz Olsen Becker e mais alguns elementos do PACP modificaram-se a localização e a dimensões do ringue.
Quanto as provas de carácter mais um fiasco Português se não tivessem as mesmas tido a participação dos espanhóis que nas mesmas brilharam com os seus cães por eles apresentados. Pois os Portugueses como pouco que eram e na maioria dos casos não tiveram para participar nas ditas provas, dos poucos cães nacionais presentes as mesmas, um ou dois tiveram um desempenho algo satisfatório atendendo a novidade da coisa para estes últimos. Os restantes cães Portugueses participantes ou propriedade de Portugueses pareciam andarem “a procura da bolinha que o figurante lhes avia roubado, dando estes com isso voltas e mais volta ao redor dos figurantes ali presentes para o testar a espera que estes últimos lhe atirassem a dita bola”. Medo propriamente dito não se verificou nestes últimos, pois a maioria parecia nem sequer saber porque ali estava, e o que havia de fazer!
Peço desculpa ao demais participantes Portugueses as ditas provas de trabalho pelo que aqui acabei de dizer mas a verdade é que os mesmos não haviam preparado e não estavam sequer preparados para o acontecimento ali a realizar! Não querendo eu com isto tirar o mérito aquém participou nas ditas provas pois foi preciso muita coragem a muitos dos que ali participaram para se mostrarem e quem sou eu para criticar os outros
Sendo que nem sequer lá participei, e quem sabe com isso me tenha poupado ao ridículo que me pudesse vir a acontecer ao caso de também eles, “os meus exemplares” viessem a falhar ao caso de submetidos as ditas provas. Por isso e com isso finalizo dando os meus parabéns aquém nelas participou e a quem competiu na siegerschau de Alhandra no dia 5 de Novembro.
Com as minhas melhores saudações.
Vítor Oliveira