Daktari2 Escreveu: Como devem reparar pelas minhas intervenções tenho dado a minha opinião utilizando a minha razão e não apenas pelo espirito do contra.
Já dei razão em varios aspectos ao Sr. Vitor pelos conhecimentos que sei que tem sobre o Pastor Alemão, só é pena que muitas vezes não o pratique. Todos já repararam que sou pelo PACP e nada a favor da APCPA pela simples razão que conheço bem a podridão que existe por dentro desta associação. Mas quando estou pelo PACP é porque lhes dou o beneficio da duvida, mas já pedi aqui neste forum que os socios se unam com este grupo para que estes não sejam minados.
Quando estes não fazem algo de forma correcta, como a organização desta Sieger, manifesto-me.
Na qualidade de sócio do PACP e da APCPA permita-me aqui uma pequena achega.
Tal como já aqui no fórum manifestei sou francamente apologista de que as coisas em Portugal para poderem funcionar a cem por cento teriam de ir e caminhar no sentido do dialogo entre ambos os clubes deforma a dar-se a união dois clubes existentes e com isso nascer um e único clube em Portugal tornando-se esse mesmo com essa união mais forte e poderoso duque que os dois anteriores existentes separadamente e divididos pelo pura vaidade de mostrarem as suas mutuas competências em organizar e gerir os desígnios futuros da raça em Portugal com base na WUSV. Quanto ao facto de se saber quais dos órgãos directivos de ambos os clubes iriam poder ficar a servir os desígnios do novo clube criado pela dita fusão a coisa seria bastante mais simples de se realizar duque a aproximação e o diálogo do PACP com a APCPA. Pois bastaria que cada destes clubes designasse, escolhesse e nomeasse os seus próprios candidatos membros para direcção do novo clube nascido da fusão desses mesmos dois clubes. Podendo até serem os candidatos os órgãos directivos destes dois para a direcção do novo clube. Os actuais membros directivos de ambos os clubes agora existentes seriam por votação escolhidos como os eleitos aos cargos do novo clube, visto que uma vez definidas e escolhidas as listas de ambos os clubes, passaríamos então a votação conjunta de e com todos os sócios existentes de e em ambos os clubes para a escolha da lista ou direcção vencedora que iria servir ao novo clube podendo a denominação ou apelação desse novo clube ser a do clube de onde os membros sairiam vencedores das ditas eleições.
Daktari2 Escreveu:
Quanto à opinião que manifestei sobre os exemplares de 2ª linha é claro que não me estava a referir aos exemplares que o Sr Vitor fala, estou a referir-me ao conjunto exposto pelos apresentadores Espanhois, esta Sieger não foi composta apenas pelos cães que o Sr. Vitor fala pois não?
Tem razão a sieger efectivamente não foi só composta pelos cães que aqui citei, mas posso lhe afirmar na certeza porem de que a maioria desses cães não eram de 2º plano tal como você parece convencido. Sendo que poderia tornar-se aqui fastidioso o facto de estar aqui a nomear todos os participantes cães Espanhóis incluindo os seus diversos feitos nas diversas exposições em que têm vindo a participar lá por Espanha e por isso não o fiz nem o vou fazer, e vou sim, simplesmente recomendar-lhe uma visite ao site da Real CEPPA assim como aos resultados das monográficas de Espanha lá existentes. Isto para não falarmos dos resultados obtidos por alguns dos exemplares na siegerschau da Alemanha neste ano de 2005.
Meu caro amigo é verdade sim, eu ter contestado na assembleia do PACP do qual sou sócio a obrigatoriedade de eu ou qualquer outro sócio ter ao e no dito PACP de comunicar e de tatuar as ninhadas nascidas no canil. Pois ao contrario do que você aqui mais uma vez afirma nenhum clube de raça tem esse poder de obrigar os seus sócios a tal coisa. Simplesmente os sócios têm o dever moral de o fazer mas a isso eles não são obrigados o que é diferente! Sendo que um sócio de certo e determinado clube da raça pastor alemão pode perfeitamente também o ser noutro clube de raça também ele existente, e nesse caso diga-me aonde devera então o dito sócio registar os seus cães no PACP ou na APCPA. Pois tal situação é como a de entender o meu caso. Sendo que além do mais e para mais também sou sócio da Real CEPPA e da SCBA em França e isto para não falar do SV. Pois segundo o seu raciocínio e o do PACP eu deveria registar os meus cães em todos estes clubes não! Seguindo ainda esse mesmo raciocínio comum a sua pessoa e ao PACP, e isto no caso da real obrigatoriedade em eu ter de comunicar e de tatuar os meus cachorros nascidos em ambos os clubes do qual sou sócio, diga-me o senhor Daktari2 ou o PACP onde é que se vai arranjar espaço para as diversas tatuagens a serem efectuados nos ditos cachorros em questão. Pois certamente que cada clube vai querer ver neles afixadas as diversas tatuagens por eles atribuídos. Acha que os cachorros iram ter orelhas com tamanho suficiente para tal coisa poder acontecer! Verdade seja dita que na assembleia do PACP os responsáveis dirigente desse mesmo clube afirmaram ser obrigatório acatar tais directrizes sobe risco de quem assim não o entender ver-se banido e excluído de sócio do PACP. Pois bem não me parece a mim que tais medidas sejam cumpridas ou sejam para se cumprir, quando mais não fosse pelo facto de o único clube a ter tutela na raça com base na WUV ainda nem sequer estará definido. Por outro lado quem nos garante que vai ser o PACP e não a APCPA? Que garantia temos de que o tipo e a tatuagem feita pelo PACP é que vão vigorar na WUSV e que não será antes o tipo e as tatuagens da APCPA? Como podemos nos saber nesta fase do campeonato de que lado está a razão se ambos os clubes clamam e anunciam as suas filiações na WUSV? O Daktari2 tem mesmo a certeza que o facto de eu denunciar certas situações é da minha parte pura e única vontade e puro espírito do contra e vontade de estar na oposição? Ou será antes da minha parte cautela, conhecimento e puro realismo das coisas e dos acontecimentos que a todos nos tocam? Sendo que os erros para os quais possamos ser induzidos a cometer e a fazer neste momento motivados pelos clubes em campo para adesão a WUSV podem nos saírem bastante caros para o futuro! Quanto nos iram custar os diversos gastos oriundos da nossa filiação ao clube errado se nele já tivermos tudo tratado e que este não seja o eleito da WUSV?Daktari2 Escreveu: Quanto ao espirito de puro "contra" quero perguntar ao Sr. Vitor se é verdade que na assembleia do PACP do qual é socio contestou a obrigatoriedade de comunicar e tatuar as ninhadas nascidas no seu canil, como se faz em qualquer clube de raça que funcione correctamente, inclusive em Portugal.
Isto é verdade ou é má lingua de alguem que estava presente na dita Assembleia que relata isto como sendo o momento mais alto da mesma e que levantou polemica entre si e outros socios presentes?
Porque se for verdade é só mesmo vontade de estar na oposição.
Cumprimentos
Meu caro Daktari2 gostaria de ver aqui mencionadas as suas soluções e as suas respostas a todas estas minhas duvidas e questões que aqui lhe coloquei assim como as muito mais outras que restaram por fazer se é que sabe ou que tem soluções para as mesmas!
Com os meus cumprimentos.
Vítor Oliveira