Perigosas são as pessoas que não gostam de animais. Detesto-as !
Anteontem fui mordida por um serra da estrela, fui parar ao hospital, tenho de fazer penso todos os dias e no entanto não fiquei com medo nem vontade de maltratar o Rio. O serra chama-se Rio. Os animais têm sempre razão para ser agressivos, normalmente a culpa é dos ditos "racionais".
Tomo conta de 3 cães, dou-lhes de comer e carinho, no seguimento de um abandono disfarçado. O Rio, o Aramis, que é um cão d'água lindo, preto e do coker spaniel, azul prateado de nome Capuccino.
Foram os 3 verdadeiramente felizes durante 7 anos, têm todos 7 anos de idade. A família vivia aqui em Azeitão numa quintinha, e eles tinham e ainda têm (não sei por quanto tempo ?) um espaço óptimo para eles e uma casinha bem bonita. A Família decidiu voar para o Brasil, vendeu a casa e os cães, muitas lágrimas de crocodilo à mistura, pois diziam adorar os animaizinhos. Os donos actuais adoraram no 1º minuto (conversa !) os cães e prometeram ficar com eles, acho até que tiveram um desconto no valor da casa e que houve um contrato oral relativamente aos cãezinhos.
Fiquei como disse a tratar deles, pagam-me 100 € por mês e dão-me 150 € p a alimentação, mensalmente. Isto desde o dia 28 de Agosto passado.
Em princípio os novos donos que são de Lisboa, tencionavam vir viver para a nova casa, no entanto e por imprevistos que eu até compreendi, só vêm uma ou duas vezes no mês. Conclusão os pobres cãezinhos estão sózinhos. E com muita pena deles, além de ir demanhã dar-lhes a papinha, vou sempre visitá-los ao fim do dia e dar-lhes mais umas bolinhas.
O Rio é um cão mto possessivo, acho que é característica dos serras da estrela, ataca com frequência o capuccino e isso faz-me doer a alma, Tb agride o Aramis, mas ralho, e lá se separam. Mas ele só quer que lhe façamos festas a ele, impõe-se sempre quando estamos a fazer festas aos outros. Até aqui td bem. Na semana passada fui confrontada com a dura realidade que eu já pressentia. Os donos actuais não querem os animais, dizem não conseguir fazer face às despesas. Disseram-me que só podem aguentar até ao fim do ano.
Qto a mim a culpa de toda esta situação é de quem os abandonou, estes donos actuais nem assinaram papéis relativamente aos animais, e a palavra que deram não tem peso nenhum, pois a palavra vale o que vale, e neste caso nada !
A batata quente está está na minha mão, eu adoro os animais e não posso ficar com eles, será que alguém me pode ajudar ? a encontar novos donos que os amem de verdade. O Rio é um cão lindo e defensor ! O Aramis tb, e o Capuccino, é um cão de casa, mas que está depois do abandono na rua com os outros e sofre tanto !
Eu vou colocar as fotos deles e agradeço a quem me puder ajudar.
Um abraço,
Ana