Comparação Pit Bull e Bull terrier

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bull Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: MariaJose

denisrodrigues
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 4:03 am

quarta jun 29, 2005 5:12 am

Nossa que nada ver,O Bull Terrier,American Pit Bull Terrier,Stafforshire Bull Terrier e American Staffordshire Terrier são todos parentes próximos,vindo do mesmo cão que é o Bull and Terrier,o Pit Bull e o Bull Terrier e Staff Bull todos eles tem mais de 100 anos só o AmStaff que é mais novo

Olha aqui a linha de evolução das raça http://www.madman.com.br/viewnoticia.asp?pid=84

Em relação ao temperamento a diferença é mínima

O Pit Bull é o mais agressivo com cães mas é o mais atleta,o que desempenha mais funções,mas não é cão de guarda,Pit Bull não precisa ser adestrado,comando básicos vc mesmo ensina ele aprende bem rápido,Pit Bull que faz guarda ou morde gente não é Pit Bull mas sim Pit Lata,no Pit Bull o temperamento é o mais importante mais importante que a aparência olha aqui o padrão de temperamento http://www.clubedopit.com.br/temperamento.htm

O Bull Terrier é o mais teimoso,mais complicado dos 4 de se criar,é cão cães bastante atleta também dentro as 4 raças só fica atrás do Pit,o Bull Terrier é menos agressivos com cães que o Pit Bull
Uma vantagem do Bull Terrier tem é menos criadores picaretas que o Pit Bull tendo assim menos cães com desvio de temperamento

O Stafforshire Bull Terrier dos 4 é o mais indicado para companhia,um ótimo nível de seleção da raça,é uma raça onde quase todos criadores são sérios,das 4 raças é que apresenta menos cães com desvio de temperamento,é o mais pequeno,para mim a melhor raça para apartamento,mas é menos atleta que o Pit e o Bull

o American Stafforshire Terrier,é um Pit Bull selecionado para exposição,é mais parrudo que o Pit, dos 4 é o menos agressivo com cães,pode ser utilizado para guarda mas é menos ativo e Atleta que o Pit Bull

As 4 raças são praticamente idênticas,sendo que as diferenças podem mudar dependendo da criação
treze
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2003 11:31 am
Localização: Bull Terrier,Serrad'Aires,Dogue Argentino,p alemao,c labor.terrier brasileiro,d.alemao,weimar,Gatos

quarta set 28, 2005 11:27 am

..
Última edição por treze em segunda abr 09, 2007 5:08 pm, editado 1 vez no total.
JosePe
Membro
Registado: sábado mai 28, 2005 7:40 pm

terça out 04, 2005 8:19 pm

Só por curiosidade fui ao site que o lil_bull recomendou (American Temperament Test Society, Inc.).
Desde o dia 15 de Janeiro em que ele fez o seu post já foram testados mais cães e parece que não se está a verificar o que ele previa:
uau 89 mais que os 83 do pit

agora veja quantos sujeitos foram testados
Bull Terrier 49
American Pit Bull Terrier 446
American Staffordshire Terrier 457
teste 400 bulls e depois falamos da percentagem real entre as 3 raças e o equilibrio destas
caso duvide esses testes sao oficiais http://www.atts.org/about.html
Os dados actuais são:

Tested Passed Failed Percent
Staffordshire Bull Terrier 59 55 4 93.2%
Bull Terrier 55 50 5 90.9%
American Pit Bull Terrier 469 391 78 83.4%
American Staffordshire Terrier 480 400 80 83.3%

Ou seja os APBT pioraram e os BT melhoraram.

Não conhecia esta organização, os testes que fazem são descritos em http://www.atts.org/testdesc.html e como todos os dados estatísticos valem o que valem…
CrisKuka
Registado: sábado out 29, 2005 6:57 pm

sábado out 29, 2005 7:13 pm

Boa , sou novo aqui tenho 2 bulls e convivo todos os dias com pitts ,e primeiro é mto mais dificil encontrar um bull bronco que um pitt pelos criadores pikaretas como ja foi referido.
Mas discordo de quem diz que um pit é melhor que um bull pq depende para que seja e de cao para cao, outra o bt nao guarda? espaços pequenos ate guarda e bem e o pit tambem , agora armazens melhor doberman pelo sono dos bulls .

Quanto ao bull terrier, é um cão que gosta muito do dono e toda a sua família e quase toda a gente, tirando quem não gosta dele, não é um cão de guarda, apesar de haver exemplares que possam desempenhar as funções, mas são raros, o mais provável é mostrarem os cantos da casa aos presumíveis assaltantes, se tiverem uma socialização correcta são muito estáveis com outros animais e crianças, suportam coisas incríveis.

De resto estou com o que disse o denis e o dourico em tudo .
E gosto das duas raças mas o cao palhaço é o bt toda a gente que percebe de caes o minimo sabe.
Outra coisa é a falta de cultura de certos tipos que nem sabem que a origem dessas raças todas é o BT incrivel e para isso seria melhor tar calado pq quem fala sem saber é burro sem querer.
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda out 31, 2005 9:28 am

CrisKuka Escreveu: outra o bt nao guarda? espaços pequenos ate guarda e bem e o pit tambem , agora armazens melhor doberman pelo sono dos bulls .

(...)

Quanto ao bull terrier, é um cão que gosta muito do dono e toda a sua família e quase toda a gente, tirando quem não gosta dele, não é um cão de guarda, apesar de haver exemplares que possam desempenhar as funções, mas são raros, o mais provável é mostrarem os cantos da casa aos presumíveis assaltantes, se tiverem uma socialização correcta são muito estáveis com outros animais e crianças, suportam coisas incríveis.
Está-se a contradizer... no final acaba por concordar com quem afirma que o BT não é, de facto, um cão "de guarda" na generalidade.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
CrisKuka
Registado: sábado out 29, 2005 6:57 pm

terça nov 01, 2005 10:37 pm

LOl Eu disse ,excepto alguns exemplares porque como digo se quiserem experimentar tentar entrar em minha casa ou carro tem que o planear bem porque tenho uma femea que nao permite mtas visitas eheheh
denisrodrigues
Membro Júnior

terça nov 15, 2005 6:10 pm

up
Última edição por denisrodrigues em terça nov 15, 2005 6:12 pm, editado 2 vezes no total.
denisrodrigues
Membro Júnior

terça nov 15, 2005 6:11 pm

Concordo em dizer que Bull Terrier não é cão de guarda,assim como Pit,Staff Bull e AMStaff mas existe algumas linhagens de Bull Terrier que podem ser usada em guarda mas para isso precisa de bom treinamento,no Pit Bull é mais raro ainda linhas de sangue que serve para guarda mas existe mas também deve ser devidamente bem treinado

Das 4 raças de Terrier tipo Bull quem leva mais vantagem na guarda é AMStaff porque eles tem uma aparência mais intimidadora e tem mais linhagens de guarda e também são menos agressivo com outros cães,porque fica dificil colocar 3 Bulls ou 3 Pits para tomar conta de algum lugar sem sair briga,é capaz do ladrão invadir o local encontar os cães mortos depois de uma briga

É uma *** besteira ficar falando que o Bull Terrier é o melhor ou o Pit ou Staff Bull ou AMStaff porque todas essas raças são fodas

E Pra mim os Terriers tipo Bull são os melhores Dogs do Mundo e daqui quem discorda hehehe

:D
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta nov 16, 2005 10:48 am

existe algumas linhagens de Bull Terrier que podem ser usada em guarda mas para isso precisa de bom treinamento,no Pit Bull é mais raro ainda linhas de sangue que serve para guarda mas existe mas também deve ser devidamente bem treinado
Discordo.. tenho a opinião que é mais fácil encontrar um Pitbull a desempenhar a função de guarda do que um Bull Terrier, até pela facilidade de treino, superior no caso do pitbull.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
denisrodrigues
Membro Júnior

quinta nov 17, 2005 2:41 am

Vc está certo em relação na parte do treino,os Bull Terriers são louquinhos :D

Pit Bull que faz guarda está fora do padrão da raça,no caso do Bull Terrier não sei,no Padrão de Temperamento do Pit bull a primeira atitude de um Pit quando vê uma pessoa é de balançar rabo,mas em Defesa Pessoal e provas de adestramento tipo Ring Sport e Schutzhund eu acho que o Pit leva vantagem mas acho que é mais fácil de encontrar um Bull Terrier com temperamento de guarda do que Pit Bul mas posso estar errado
Responder

Voltar para “Bull Terrier”