Passeios perigosos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta nov 16, 2005 6:03 pm

Olá,

Vocês por acaso, já foram "atacados" por outro cão durante o passeio com o vosso cachorro?

Qual a vossa reação, de ao estarem a caminhar com o vosso amigo, aparecer de repente um "cão mal intencionado"?

Gostaria que este tópico não fugisse para os rotts ou pits ou outra raça específica, afinal podemos ser atacados até por um caniche, por exemplo, ou outra raça qualquer.

Contem lá as vossas aventuras ;)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta nov 16, 2005 7:57 pm

VitorN escreveu:
afinal podemos ser atacados até por um caniche, por exemplo, ou outra raça qualquer.
Ora nem mais..

O meu Aramis já foi mordido por 1 caniche, por exemplo!!!

Ou seja, do nada aparece o dito cão (sem trela), começa a ladrar e acabou mmo por o moder!!! Claro, o Aramis n teve qq reacção.....é um paz de alma!!!

Noutra ocasião ia eu mt bem com ele....qd começo ver 1 cão dto ao meu...percebi logo k vinha c mas inteções....!!! O Aramis tava c trela, com trela ficou....o outro n vai de modos e mordeu-o mmo!!!! Foi 1 susto valente!!!! :( :( :( :( Até k lá apareceu dono do dito cão e este acabou por largar o meu!!! Mas as markitas do corpo do Aramis ainda ficaram por bastante tp!!!!

Resumindo: Eu de vez em qd apanho cada susto com ele k só visto!!!

:( :( :(
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta nov 16, 2005 8:30 pm

Olá,

Na rua só me aconteceu uma vez quando fui passear com a Matilde e apareceram uns 3 rafeiros pequenos que a rodearam a ladrar e ela cada vez se escondia mais atrás de mim até que houve alguém que os enchotou a todos.

Casos de mordeduras aconteceram com a Matilde e uma husky que anda no clube onde nós fazemos obediência apesar de estarem as duas de trela a husky conseguiu alcançar a Matilde e por duas vezes lhe mordeu. Claro está que não se podem ver, mesmo as 2 dentro do carro (cada uma no seu) se se virem estão sempre a rosnar.

No sabado passado a minha filha foi com o Andy ao treino e quando ia a chegar um fila brasileiro que anda lá já à um tempo atirou-se a ele e pregou-lhe um valente susto. O pobre coitado do Andy só olhava para a minha filha com um ar de quem não estava a perceber nada .

De resto também não sei como reagiria se fosse atacado por um cão na rua.

Bjs

Teresa
vitami
Membro
Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

quarta nov 16, 2005 8:32 pm

ola vitor concordo contigo.

ja tive o azar de ser atacado por um srd que tentou murder a minha nuxa mas puxei para tras e ao passar para a frente dela o atacado fui eu apesar da dor fiquei super contente, ela sentiu que tinha ficado ferido e tentou defender-me nem consegui agarrala nao me dava ouvidos so se preocupava em defender-me. quando por fim o cao se afastou levei muitas lambidelas.

conclusao´: ja nao consigo passar sem ela axo que estou apaixonado :oops:
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

quarta nov 16, 2005 9:21 pm

Depois do último cio da Tusca sinto os cães, especialmente as fêmeas, mais agressivas com ela.
Para já ainda não tive nenhuma surpresa desagradável, todos os cães que reagiram agressivamente estavam presos por trelas acompanhados pelos respectivos donos que trataram de os afastar logo. A reacção normal da Tusca é esconder-se logo atrás de mim, com a cauda entre as pernas, +/- encolhida e a espreitar, pelo que acho q se houvesse algum ataque atingir-me-iam primeiro.

Ana
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

quarta nov 16, 2005 10:37 pm

então já que a raça na interessa nada cá vai:

eu já passei, por me ver negra com o Maxxe a querer ferrar noutro que andava á solta :?

o contrário nunca me aconteceu....
o que faria?

isso é mais que certo, ou largo o meu.. :p
ou se a minha "equipa" estiver a perder....arreio o mais que posso e o outro que se lixe :p
JUMP
Membro Veterano

quarta nov 16, 2005 10:38 pm

o fórum tá marado...repetida
Última edição por JUMP em quarta nov 16, 2005 10:41 pm, editado 1 vez no total.
JUMP
Membro Veterano

quarta nov 16, 2005 10:39 pm

então já que a raça na interessa nada cá vai:

eu já passei, por me ver negra com o Maxxe a querer ferrar noutro que andava á solta :?

o contrário nunca me aconteceu....
o que faria?

isso é mais que certo, ou largo o meu.. :p
ou se a minha "equipa" estiver a perder....arreio o mais que posso e o outro que se lixe :p
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta nov 17, 2005 9:16 am

Bem, qd eu vou a passear a minha cadela e aparece algum cão eu digo-lhe logo que não e ela já não vai ter com ele, fica só naquela com as orelhas para cima e não desvia o olhar do outro amigo.
O único encontro com um cão mal intencionado que tive foi uma tarde que os meu sogros tinham o portão de casa aberto e a Teca resolveu ir arejar, qd eu dei conta estáva a Teca a dirigir-se para um rapaz vizinho que tem um rott, eu fartei-me de rir, a Teca a correr em direcção a ele naquela de querer brincar e de repente o rott ladra-lhe de uma maneira que ela com a velocidade que ia não consegui parar mas virou logo o trajecto uns 40 graus para o outro lado:D, depois ficou a olhar para ele e a pensar, "este burro não gosta de brincar :cry:" até que eu lhe dei ordem para vir para casa e pronto, foi o único encontro mal intencionado :lol:
Abraço
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 17, 2005 10:28 am

Até hoje, e já vão quase 4 anos que tenho a minha cadela, uma única vez foi atacada. Infelizmente foi a primeira e por pouco não foi a ultima. Não desejo a ninguém o desespero que foi. Quando finalmente me poseram a cadela nos braços, estava a esvair-se em sangue, defecava e urinava. Entrou em choque e em instantes ficou uma pedra de gelo de olhos esbugalhados. Pensei que morria ali. Alguém me emprestou um casaco para a embrulhar e fomos logo para o veterinário. Foi por um triz. Conselhos a quem passar por situação idêntica, mantenha a calma por muito dificil que seja, os nossos gritos e atitudes agressivas ainda empolgam mais a luta. se houver grandes diferenças no tamanho, agarrem bem no vosso animal, caso contrário pode sair da briga de pescoço partido. Uma pessoa só tem dificuldade em dominar a situação e depende também do tamanho e das caracteristicas dos animais que estão a lutar. Mas a calma é sem dúvida uma regra a aprender.
Só espero nunca mais passar por situação idêntica. É aflitivo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta nov 17, 2005 10:37 am

VitorN,
Você escreveu o tópico no fórum dos Labradores. Está a perguntar apenas aos donos de cães dessa raça??...
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 17, 2005 10:54 am

JoanaElectra Escreveu: VitorN,
Você escreveu o tópico no fórum dos Labradores. Está a perguntar apenas aos donos de cães dessa raça??...
Joana
Claro que não ;)

Todas as opiniões são bem vindas, portanto estás a vontade ;)

Abraço
VitorN
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 17, 2005 10:54 am

JoanaElectra Escreveu: VitorN,
Joana
Claro que não ;)

Todas as opiniões são bem vindas, portanto estás a vontade ;)

Abraço
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quinta nov 17, 2005 11:12 am

Ah, ok! :)
O meu Dober foi atacado uma vez, devia ter uns 4 meses (agora tem 5,5). Ele estava a passear, com trela, e um arraçado de Pit Bull atirou-se a ele mal o viu. Era uma fêmea, já adulta. O mais estranho foi que ela nem cheirou o Boris, atirou-se imediatamente a ele. Já me disseram que é uma cadela problemática e que já não era a 1ª vez que fazia isso. Se o dono já sabe que ela é assim, porque é que não anda com ela presa? Teve muita sorte de não levar um processo, ainda por cima porque a ponta de uma das orelhas dele ainda ficou a sangrar um bocado. Felizmente, nada de grave.
O Boris, como era bebé (e ainda é :)), nem se defendeu... Não ficou com nenhum trauma, continua a gostar de brincar com outros cães, mas já começa a ser um bocado mais dominante e territorial (característica dos machos desta raça).
Outra situação (não foi bem um ataque) foi causada por uma Labradora (Qta das Tílias :)), com uns 5 anos, acho eu. O meu marido estava a falar com o dono e o Boris estava a brincar com a cadela. Esticou-se um bocado e ela deu-lhe uma dentada. Foi de raspão, o Boris ficou com uns arranhões e sem uns pêlos no lombo. Já quase não se nota nada, mas ainda demorou a cicatrizar. Coitado dele, estas experiências aconteceram no mesmo dia!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quinta nov 17, 2005 11:28 am

Passeio sempre os meus cães com trela, mas lá na zona onde eu moro deve ser das raras pessoas que passeiam com os cães de trela.

Eu fui atacada por uma SRD só porque estava de preto (segundo a informação do dono) disse-lhe logo que tinha de trazer a cadela presa se fosse uma crinaça como era??? Diz-me ele, ela não a magou e eu respondi como sabe?? Sente o mesmo que eu?? e se para uma próxima isto acontecer faço queixa nas entidades próprias.

A minha Ailsa nunca foi atacada, quanto à Boneca os outros cães sentem-se intimidados com o tamanho dela, mas já aconteceu uma outra SRD vir ter com ela a ameaçar atacar a dona é que a chamou (uma que também andava sem trela).

Há uns anos atrás tive um raçado de caniche pequeno e a minha vizinha um Dober, o Dober não podia ver o meu cão, quando o vinha passear era um medo terrível, porque sempre havia um ataque,mal o Dober podesse, o meu cão andava pelos ares literalmente.

Mas não contem só com os ataques de cães para cães ou de cães para as pessoas, mas também com ataques de pessoas para animais sem que nada lhe fizessem. Tive durante 14 anos uma SRD, ela tinha o vicio de fugir para casa da minha vizinha e assim chegar à rua (acontecia mais em alturas de cio e à custa disso teve uma ninhada surpresa), num dia em que ela voltou a fazer isso, alguém da rua (desconfio quem tenha sido mas sem provas é dificil) deu-lhe um valente pontapé, esmagando-lhe o utero, como o sangue não circulava ganhou uma bola por baixo da pata que nem andava, foi operada de urgência e tudo se resolveu tendo sido esterilizada. Nem imaginam o susto que apanhei no dia seguinte de manhã quando a vi com aquele papo enorme.
O vet antes de a operar e verificar o que realmente teria acontecido, pensou que seria um tumor, mas os tumores não crescem do dia para a noite e daquele tamanho.

Rita
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”