Bom dia a todos,
gostaria que me dessem informações sobre esta mutação.
Sei que, por exemplo, os Lacewings podem-se obter cruzando ino + canela havendo uma escassa probalidade de se dar o cross-over destas duas mutações.
Há alguma "fórmula" para os Fallows? ou simplesmente é uma mutação isolada.
muito obrigado.
Mutação Fallow
Moderador: lamarosa
Olá Paulo,
apesar de "aparentemente" (fenótipo), não ser as mutações em causa, os outros filhotes podem ser portadores dessas mutações a que se dá o nome de genótipo.
Pelos passaros que obtiveste, leva-me a crer que (não sabendo as cores dos progenitores) o macho é portador da mutação Lace que é uma mutação ligada ao sexo, por isso que tiraste só fêmeas lacewing e transporta também o gene recessivo da mutação fallow.
Para tirares crias fallows a fêmea terá que ser portadora dessa mutação
(Se tiver a dizer alguma bacorada, por favor digam).
Por isso as outras crias apesar de não terem o fenótipo em questão podem serem portadores dessa mutação
um abraço
apesar de "aparentemente" (fenótipo), não ser as mutações em causa, os outros filhotes podem ser portadores dessas mutações a que se dá o nome de genótipo.
Pelos passaros que obtiveste, leva-me a crer que (não sabendo as cores dos progenitores) o macho é portador da mutação Lace que é uma mutação ligada ao sexo, por isso que tiraste só fêmeas lacewing e transporta também o gene recessivo da mutação fallow.
Para tirares crias fallows a fêmea terá que ser portadora dessa mutação
(Se tiver a dizer alguma bacorada, por favor digam).
Por isso as outras crias apesar de não terem o fenótipo em questão podem serem portadores dessa mutação
um abraço