Olá a todos!
Dirigi-me a vocês para mostrar a minha indignação para uma situação que aconteceu e que me deixou deveras revoltada.
A semana passada estava em casa e por volta das 10H30 da noite, ouvi um barulho forte fora de casa e o ganir de um cão que metia impressão.
Ao espreitar à janela verifiquei que um cão tinha sido atropelado.
Para meu espanto, ninguém pareceu preocupado e o motorista pos-se em fuga.
Quando vi o cachorrinho, pensava eu, por ser bem pequeno, não me contive e, já de pijama, vesti um casao e desci o meu prédio para ver como estava o cão.
Quando me aproximei, vi que era uma cadelinha, rafeita de raça pequena que se mostrou extremamente meiga.
Ela estava a tremer muito. Dei-lhe festas e falei com ela e ela acalmou bastante. Pareci-a que me entendia, um amor.
Mesmo ferida nas patas trazeiras, ainda me deu muitos beijinhos e mostrou-se habituada a nós.
Telefonei de imediato ao meu veterinário que se mostrou logo disponível para vir ao meu encontro.
Levámos a cadelinha para o consultório e o médico tratou dela o melhor que pode.
Após uma análise mais cuidada verificou-se que tinha feito uma fratura na bacia.
Apesar de estar cheia de dores foi muito forte e portou-se bastante bem.
O médico tratou dela e depois improvisamos uma barraquita para ela dormir.
Como tinha coleira, depreendemos que tinha domo pois estava bem tratada.
Tirei-lhe umas fotos e fiz uns folhetes com as mesmas, a descrição e os contactos para que a dona podesse encontrá-la e esoalhei-as pela cidade.
A verdade é que, já passaram 4 dias e nada.
A cadelinha continua no veterinário, está a recuperar dentro do possivel mas está triste e assustada.
A minha esperança era que os donos aparececem mas nada.
O problema é que, infelizmente, eu não posso ficar com ela. Vivo num apartamento não muito grande e já tenho um cão que não é pequeno (Golden retriever) e uma gata e não tenho hipóteses fisicas para ter mais algum.
No entanto, quero arranjar dono para a "perdida" como lhe chamo.
Ela é pequena e muito meiga.
Se souberem de alguém que tenha condições para ficar com ela agradeço que me contactem (91.9530470)
Parte-me o coração ver a pequena tão abandonada.
Já não basta ter sido atropelada por um grande filho da ..... como também é abandonada.
Como é que as pessoas, que se dizem inteligentes, conseguem fazer uma coisa destas????
Cadelinha atropelada
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Cara CarpemDiem,
Antes de mais um grande bem hajam a si e ao veterinário que a acolheu.
Depois, talvez fosse melhor não só colocar aqui umas fotos, mas pôr este tópico no fórum das adopções...
Boa sorte para si e para mim que estou com um caso em mãos que não sei como resolver...
Xuga
Antes de mais um grande bem hajam a si e ao veterinário que a acolheu.
Depois, talvez fosse melhor não só colocar aqui umas fotos, mas pôr este tópico no fórum das adopções...
Boa sorte para si e para mim que estou com um caso em mãos que não sei como resolver...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
havana
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá boa noite
Infelizmente é o que mais se vê neste país atropelarem cães e fugirem, outro há que os metem nas auto-estradas exactamente para esse efeito a ver se morrem, mas nem sempre isso acontece e quem sofre é sempre o mesmo (o pobre cão).
Só lhe tenho a agradecer aquilo que fez pela manina e desejar-lhe boa sorte para a adopção, mas faça o que a texuga sugeriu, meta o anuncio do fórum das adopções com fotos e se possível em outros fóruns e perto da sua casa, em lojas, cafés, etc.
Boa sorte
Beijocas
Infelizmente é o que mais se vê neste país atropelarem cães e fugirem, outro há que os metem nas auto-estradas exactamente para esse efeito a ver se morrem, mas nem sempre isso acontece e quem sofre é sempre o mesmo (o pobre cão).
Só lhe tenho a agradecer aquilo que fez pela manina e desejar-lhe boa sorte para a adopção, mas faça o que a texuga sugeriu, meta o anuncio do fórum das adopções com fotos e se possível em outros fóruns e perto da sua casa, em lojas, cafés, etc.
Boa sorte
Beijocas
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Arranje uma foto e veja se o vet calcula mais ao menos a idade e o peso.
Também convêm dar a zona - sei lá, Sintra, Oeiras, Seixal, etc.
Vou tentar ajudar.
Também convêm dar a zona - sei lá, Sintra, Oeiras, Seixal, etc.
Vou tentar ajudar.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Essa menina teve muita sorte, por ter sido ajudada por uma pessoa de bom coração, ao contrário do animal que a atropelou.
Faça o que já lhe foi dito, pois assim é mais fácil arranjar um dono para essa menina!
O mundo devia de ser feito de pessoas de bom coração, mas como infelizmente não é, resta agradecermos às poucas que existem!
Faça o que já lhe foi dito, pois assim é mais fácil arranjar um dono para essa menina!
O mundo devia de ser feito de pessoas de bom coração, mas como infelizmente não é, resta agradecermos às poucas que existem!
Ai se me saísse o Euromilhões...
-
CarpemDiem
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm
Olá a todos!
Peço desculpa só agora estar a responder mas tenho estado com muito trabalho que não tenho tido muita oportunidade para consultar o forum.
Agradeço as palavras de incentivo mas acho que todos vocês, por certo, agiriam da mesma forma.
É o mínimo que podemos fazer.
Éla é tão meiga que eu já a adoptei como afilhada
Quanto à cadelinha ela encontrasse a recuperar bem mas precisa de arranjar um novo dono e desta vez de confiança pois nunca recebi, com muita pena minha, nenhuma resposta ao meu pedido.
Eu vivo no Cartaxo, distrito de Santarém.
A cadelinha é rafeira, de raça pequena, com cerca de ano e meio e de uma meiguice que só visto.
Junto aqui uma fotos

Peço desculpa só agora estar a responder mas tenho estado com muito trabalho que não tenho tido muita oportunidade para consultar o forum.
Agradeço as palavras de incentivo mas acho que todos vocês, por certo, agiriam da mesma forma.
É o mínimo que podemos fazer.
Éla é tão meiga que eu já a adoptei como afilhada
Quanto à cadelinha ela encontrasse a recuperar bem mas precisa de arranjar um novo dono e desta vez de confiança pois nunca recebi, com muita pena minha, nenhuma resposta ao meu pedido.
Eu vivo no Cartaxo, distrito de Santarém.
A cadelinha é rafeira, de raça pequena, com cerca de ano e meio e de uma meiguice que só visto.
Junto aqui uma fotos

-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Penso que se deve fazer duas coisas : a primeira é esterilizar a cadelinha, a segunda é dá-la para adopção.
Posso ajudar com ambas...
Proponho que fale com o seu vet para saber as condições de esterilização - preço e assim.
Para divulgar para adopção convém ter uma ideia da idade e do estado de saúde (vet).
Se quer dar para adopção é preciso um contacto.
Posso ajudar com ambas...
Proponho que fale com o seu vet para saber as condições de esterilização - preço e assim.
Para divulgar para adopção convém ter uma ideia da idade e do estado de saúde (vet).
Se quer dar para adopção é preciso um contacto.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>