Perigo: Pitbull ataca família em passeio pelo Parque das Nações...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta nov 17, 2005 9:54 pm

.......
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 18, 2005 6:27 am

Ó mondi, leia com atenção a intervenção do tcaetano que acertou 100% no ponto da questão...

Não nos faz mal nenhum aprender com a experiência de países mais "rodados" nos vícios da comunicação social.

As pessoas, como dizia o meu avô, emprenham pelos ouvidos...neste caso, pelos olhos.

Como pode ver pelo meu perfil o meu cão é o labrador.
Não sou nada dada a pitts e rotts.
No entanto conheço vários que não são nada anti-sociais, antes pelo contrário.

A comunicação social, no seu afã de vender notícias tende a criar paranóias na população.

Por exemplo, sabe que muita gente está a largar na rua os seus periquitos e canários à conta da gripe das aves ?
É possível maior tolice e ignorância ?

O tal nível de agressividade que você fala é muto útil ao homem.
É o que faz um bom cão de guarda ou de defesa pessoal.
E é perfeitamente controlável.
Basta o dono querer.

E, não se iluda, se o cão ataca pessoas é porque o dono assim o quis.
Não há volta a dar-lhe...

O que há de errado com o que diz é que tudo isto estaria perfeitamente em ordem se - como deveria ser - se responsabizassem os donos pelo comportamento dos seus cães em vez de se falsear a questão, dizendo que é a raça do cão, a culpada...
Abate-se o cão, deixando o dono na boa para ir buscar outro que vai educar mal e sacrificar - como o anterior...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta nov 18, 2005 12:54 pm

Estes casos são sempre noticia, e não me venham dizer que é 'pelos resultados' porque diariamente acontecem ataques com cães com resultados tão 'graves' como este e não aparecem nos noticiários. Estou por isso mais tentado a concordar com a 'teoria dos papões e dos medos', porque é isso que vende.
Estou certo que ninguém aqui acha que um ataque de cão perigoso, independentemente da raça, deva ser mantido impune. Quer isso represente a morte do cão ou a punição do dono. O que se critica é a condenação quase imediata quando se refere o nome de determinadas raças, sem apurar os factos que estiveram na origem do problema. Ou pior, o Sobre aproveitamento das noticias, sempre que determinadas raças estão envolvidas. Já repararam a facilidade com que se fala nos nossos jornais e telejornais de ataques dessas raças no Brasil, em paises da Europa e por esse mundo fora? Acham mesmo que os ataques no mundo só ocorrem com estas raças? É que ataques de outras raças noticiados no mundo é coisa muito rara ou quase não vista!
Não quero desculpar os donos, ou os cães destas raças, mas bolas....não façam do combate a donos irresponsáveis e a cães perigosos uma cruzada contra os cães de determinadas RAÇAS e os seus donos!! Eu concordo que se penalizem os donos irresponsáveis e os cães que sejam efectivamente perigosos, mas não posso concordar que me penalizem a mim desde logo só porque o meu cão é preto e castanho ou porque tem as orelhas cortadas!!
Gostavam que vos obrigassem a usar algemas só porque medem 1, 90 ou pesam mais de 100 Kilos? Pior, gostariam que vos proibissem de passear em Lisboa só porque são pretos ou porque o vosso cabelo é louro?
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 18, 2005 1:01 pm

O facto de ser noticía, acho bem. Quem sofre na pele sabe o que doi, tão certo como o noddy ser atacado e como a minha cadela ser atacada quase até à morte por um (espantem-se) Pitt bull, exemplar magnifico, cheio de força, porte e beleza que ainda hoje vejo circular imponente.

Seja caniche, pitt ou gato da vizinha as pessoas têm o direito de se indignarem e de, muitas vezes, se sentirem frustradas, porque elas acontecem, mas ninguém faz nada. Como a Xuga bem sabe.
O problema é que parece que só estes casos saõ noticia, e depois as pessoas ficam com a ideia, errada, que só os cães desta raça mordem e que todos os exemplares desta ( e os que sejam parecidos) são um "perigo para a humanidade"!
Da mesmao forma que eu não vejo qualquer interesse em noticiar os casos ( que devem ser diários) de cães de outras raças e SRD que mordem pessoas (uns de forma mais grave e outros de forma menos grave), também não vejo interesse em saber os de Pit Bull!! Vá lá perguntar aos Carteiros das Zonas do mais rurais se são mordidos por Pit Bull ou que raças (ou SRD) os atacam mais ( e alguns com gravidade)!! Mas até acho normal que os ataques de Pits auumentem, pois que com tal fama, é natural que quem os venha a querer cada vez mais não seja propriamente para 'cão de familia' amado e respeitado, mas sim para fazer jus à fama que lhe dão.
mondi
Membro Júnior
Registado: sábado nov 12, 2005 11:22 pm

sábado nov 19, 2005 12:06 am

O que eu quero dizer é que as pessoas que possuem cães potencialmente perigosos deviam ter algum tipo de formação canina, pois estão a lidar com raças apuradas para certos fins, não devera o dono aprender para que fins são esses?
geralmente os cães mais perigosos que vi , eram de pessoas com poucos principios (cultura).
nos cães a agressividade é um factor que se pode aumentar assim como
tambem se pode diminuir, deve o dono ter o conhecimento para poder influenciar este comportamento. muitas vezes as pessoas desenvolvem nos cães aumentos de agressividade sem saber. não é á toa que a policia so utiliza certas raças e não rafeiros.
para resumir as pessoas que quizerem possuir exemplares destas raças deviam procurar acompanhamento e treinamento junto de profissionais competentes.

p.s - todas as raças foram criadas para um certo fim.
rasteirinho
Membro Júnior
Registado: sexta out 07, 2005 10:26 pm

domingo nov 20, 2005 4:25 pm

mondi Escreveu: O que eu quero dizer é que as pessoas que possuem cães potencialmente perigosos deviam ter algum tipo de formação canina, pois estão a lidar com raças apuradas para certos fins, não devera o dono aprender para que fins são esses?
geralmente os cães mais perigosos que vi , eram de pessoas com poucos principios (cultura).
nos cães a agressividade é um factor que se pode aumentar assim como
tambem se pode diminuir, deve o dono ter o conhecimento para poder influenciar este comportamento. muitas vezes as pessoas desenvolvem nos cães aumentos de agressividade sem saber. não é á toa que a policia so utiliza certas raças e não rafeiros.
para resumir as pessoas que quizerem possuir exemplares destas raças deviam procurar acompanhamento e treinamento junto de profissionais competentes.

p.s - todas as raças foram criadas para um certo fim.
oi
vou ter de discordar pois estas raças nao estao no top de mordedores em nenhum pais e na frança a raça que morde mais pessoas é o labrador ( e os pitbulls.. e a totalidade de amstaffs, staffies, apbt e cruzamentos destes estao em 14) devido ao facto que criadores cruzam caes dominantes, medrosos e acrescentando que muitos dos proprietarios nao sabem ou nao querem educar correctamente os "caes nao potencialmente perigosos" porque pensam que sao todos gentis e que nao precisam de educaçao...
seria mais objectivo falar em comportamento humano e responsabilidade (ou falta desta)

ps : todas as raças foram criadas para um certo fim mas a maior parte de caes de guarda e ataque nao estao em listas, como pastor belga, pastor alemao (raça que mais matou pessoas no mundo) e grande parte dos caes na lista nao foram seleccionados para serem dominantes com as pessoas ..
mondi
Membro Júnior

segunda nov 21, 2005 1:34 am

VISITE
Última edição por mondi em segunda nov 21, 2005 3:29 pm, editado 2 vezes no total.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda nov 21, 2005 12:26 pm

O que eu quero dizer é que as pessoas que possuem cães potencialmente perigosos deviam ter algum tipo de formação canina, pois estão a lidar com raças apuradas para certos fins, não devera o dono aprender para que fins são esses?
Será que ainda vale a pena explicar? :roll: Eh pá...outro que o faça que eu já estou farto destas "Afirmações da treta' ! :evil:
TODOS OS DONOS E TODOS OS CÃES DEVERIAM TER FORMAÇÃO, quanto mais não seja aquela que o bom senso lhes deveria dar. QUALQUER CÃO É POTENCIALMENTE PRRIGOSO, na medida em que qualquer cão pode causar ferimentos a pessoas ou outroa animais. NÃO EXISTEM RAÇAS MAIS PERIGOSAS OU MAIS POTENCIALMENTE PERIGOSAS QUE OUTRAS. É um absurdo que existam leis específicas para raças. Concordo que existam medidas específicas para CÃES PERIGOSOS, mas não concordo com medidas especificas para RAÇAS 'POTENCIALMENTE PERIGOSAS'!!! Bolas.....isto cansa!! :evil:
stinkydellatorre
Membro
Registado: domingo out 16, 2005 8:21 am

segunda nov 21, 2005 12:59 pm

concordo totalmente Paulo C...
Quem devia fazer formação é quem nada percebe de animais e cães especificamente. Pois assim não tinha que andar todos os dias, em todo o lado a tentar defender os pobres cães.

Aposto que quem tem cães na lista mais ridícula a ser aprovada na assembleia da república....e olhem que aqueles palermas aprovam muita coisa ridícula, sem sequer ler o que lá está! Sabe o que sinto...
Estou tão farto, tão farto... que já chamo sem mais comentários, - idiota!! ao primeiro que diz - esse é dos perigosos!

Já não aguento soluções dessa categoria....
Até já tive que pedir desculpas a um guarda (gnr), por ter dito que o meu cão era mais esperto do que ele...

A lei está mal!!!
E a quem a aprovou digo IDIOTAS!!!!
Última edição por stinkydellatorre em segunda nov 21, 2005 1:21 pm, editado 1 vez no total.
mondi
Membro Júnior

segunda nov 21, 2005 1:45 pm

a semana passada fui passear o meu cão a noite como de habitual estava distraido quando de repente me volto e vejo um pitt sem trela a vir direito ao meu cão (leão da rodésia), a fight comecou e acreditem não foi nada de bonito, um pit quase morto e o meu cão completamente rasgado, sera que isto não vos diz nada. os leões da rodésia são cães que tem uma ridge de pelo invertido no dorso, isto para os outros cães quando os avistam é como um desafio, pois parece-lhes que eles estão ericados, meus amigos coisas destas não deviam acontecer numa cidade onde as pessoas tem de viver todas juntas, pergunto-me se eu tivesse um caniche, um pastor alemão teria saido de la com o meu cão vivo?

a resposta é não, e quem é que me paga os 450€ que eu deixei no veterinario, são voces?(é o dono do pit (risos).
mondi
Membro Júnior

segunda nov 21, 2005 1:49 pm

a culpa não é dos cães é das pessoas que não sabem classificar as raças.
stinkydellatorre
Membro

segunda nov 21, 2005 1:58 pm

estou quase a acreditar nessa história....

desculpa mondi, mas não me é possível acreditar.
Se calhar não era um pit...
Tenho ouvido histórias de ataques de pits... (como se fossem criminosos) e de sobrevivências heróicas do cão de outra raça e do seu dono...

Com a minha certeza, o pitbull não é rasgado em dois segundos e muito menos solto!
O teu cão Leão da Rodésia é um bom cão de caça grossa e bastante rápido e
atlético, mas...lá vem a velha história.
E podes ter a certeza que criadores de Leão da Rodésia ou outros propriatários que frequentem o forúm estão a dar barrigadas de riso com a história de a faixa de pêlo que cresce no sentido contrário ao crescimento, causou o engano ao pitbull...
Parece que nunca viste a reacção dos cães antes de um confronto...

E é por isso que não acredito...mas tudo é possível e ainda bem que nessa história nenhum cão morreu...e acima de tudo que o pit parou de lutar quase morto...
mondi
Membro Júnior

segunda nov 21, 2005 2:03 pm

era so para ver se tu estavas atento. deves perceber com isto que um acidente destes pode ocorrer e no meu entender a raças como tu tão bem indicas mais perigosas do que outras

saudações :lol: :lol: :lol: :lol:
stinkydellatorre
Membro

segunda nov 21, 2005 2:04 pm

resta dizer que em 19 anos que passeio cães no parque e na rua, só uma vez tive um cão que tenha atacado outro e nenhum alguma vez chegou a via de facto com algum dos meus, porque dá para evitar a maioria deles.

Sou totalmente contra qualquer actividade do cão que envolva sangue...a não ser dar à luz.

Não aceito que passeiem cães sem guia.
mondi
Membro Júnior

segunda nov 21, 2005 2:12 pm

Não aceito que passeiem cães sem guia

assim começamos aestar de acordo, a seguir vem a formação. :lol: :lol:

boas tenho que ir alimoçar
Responder

Voltar para “Cães”