Os meu pequenotes!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda nov 21, 2005 11:19 am

Na ultima vez que cá vim ainda tinha os 3 bébés comigo ( o Palitinho,a Leninha e a Joquinha) 1 dos bébés já tinha sido adoptado e a última a ser encontrada (a Lequinha) ficou com a minha mãe!
Tinha decidido ficar com o três bébés, mas infelizmente não deu ;( não conseguia dar aos três uma vida como eles merecem ;(! Muito a custo, mentalizei-me para a adopções e 3 dias depois da minha decisão, ligou a minha vet. a perguntar se ainda tinha os bébés, havia uma senhora amiga que procurava uma gatinha como a que eu tinha... :cry: a Leninha foi adoptada! Custou-me imenso, mas sei que foi o melhor para ela, agora tem uma familia que a ama e sei que é feliz! Não consigo pensar nela sem ficar :cry: ! A Joquinha foi adoptada pelos meus sogros, custou-me também muito, mas eu sabia que de 15 em 15 dias a podia ver! :) Ficou comigo o Palitinho, o menino dos meus olhos...está lindo de morrer :D !
Estava tudo bem até a Joquinha desparecer à duas semanas :cry: , os meus sogros procuraram por todo o lado e nada....um vizinho disse que viu duas meninas pegarem nela, mas não conhece as meninas! Já quase perdemos as esperanças... :(
No sabado dia 15/11 a Lequinha despareceu....eu e a minha man iamos morrendo, procuramos por todo o lado, até de madrugada e nada! Foi uma noite branco! No domingo perto do meio-dia, ela felizmente apareceu, mas vinha de rastos! :( Ainda só tem 5 meses, e passou uma noite à chuva e ao frio., é inacreditavel como ela conseguiu voltar naquele estado! Levei-a à vet., que lhe fez 2 rx, tinha o 2 fraturas, uma na bacia e outra no fémur e ainda escoriações internas :( fiquei um caco ao vê-la assim! Felizmente está a melhorar, levei-a para minha casa e sou a enfermeira de serviço. Para a semana vai fazer novo raiox para ver se está tudo a correr bem e se se consegue evitar uma cirugia! Se deus quizer não vai ser preciso!
Quanto ao meu "filhote" O palitinho, que daqui a pouco se transforma em buchinha, esse está no ponto caramelo! :D Ora parece um diabrete, ora se torna na mais doce das criaturas ;) eu e o meu marido estamos irremediavelmente apaixonados por ele! :)

Têm sido assim os meus dias, repletos de alegrias e tristezas, embora as alegrias sejam em maior percentagem!

Beijocas e rorons para todos!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça nov 22, 2005 11:39 am

olá Happy:(
que pena isso que aconteceu á Lequinha:(
mas como foi que ela fez duas fracturas? deve ter sido um carro, tadinha e com tanto sofrimento consegui voltar para casa tadinha:(
as melhoras da menina e que tudo corra pelo melhor !:)
estamos á espera de fotos dos meninos....:)
;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça nov 22, 2005 11:42 am

olá

Começo pelo off topic: olá zuqinha bjiinhos grandes pra si ;)

Happy,

Tenha calma porque os gatinhos com essa idade tem uma capacidade de recuperação muito grande, tenho visto recuperações que nem lá estando se acredita...

Agora seria melhor ter cuidado com o acesso à rua desses bebés... não sei se moram ao pé de ruas movimentadas, mas atenção ao que pode acontecer.

As melhoras
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça nov 22, 2005 2:42 pm

Zuca,

Não sei se foi carro, pode ter sido. Ao ínicio desconfiamos que teria caído numas pedras que pertecem a um vizinho, ela vinha de lá quando apareceu. :? Essa foia a ideia com que ficamos! Ela chegou e foi para a caminha dela e não se voltou a mexer de lá naquele dia :? a minha mãe dizia que ela estava cansada, com fome e frio e que lhe deviam doer as patinhas da pressão a que foi submetida nas pedras :? Mas o tempo passou e nada de se mexer, sempre que lhe tocava doia...decidi leva-la na 2ªfeira e foi o que se viu! A vet disse que ela pode ter caido realmente, mas tb pode ter sido atropelamento ou até mesmo alguém lhe ter batido :evil: :cry: :evil: , nem quero imaginar a ultima hipotese, tb ñ vejo lá vizinho capaz disso, a não ser alguém que tenha vindo ao restaurante lá perto....sei lá! O que eu estranhei foi ela não ter nem um arranhão exterior, nada de nada, foi tudo lesões internas! :?
Como ela consegui regressar???? Nem eu imagino como foi possivel, foi por deus e graças à força de vontade dela.... até a Vet. ficou perplexa com a coragem dela!! É minha heroina!!! :) :D
Felizmente ela tá a ficar melhor e hoje até já queria brincadeira!!! ;)
Muito obrigada Zuca, pelo sua preocupação e carinho!
Um beijinho grande! Eu vou dando Noticias!
:)

Amus,

Obrigada a si também! Felizmente está a recuperar, mas houve dias em que ela miava de dor e eu chorava ao lado :( , acredite que preferia sifrer eu no lugar dela! Mas essa fase já passou, ela já parece outra! :)
Quanto à rua, não é muito movimentada, mas ás vezes é por pk não contamos com o perigo! Nós temos imenso cuidado com ela, mas ela é terrivel ;) traquina e reguila como nunca vi, é preciso estar sempre de olho e com o radar ligado :) Vamos ter de redobrar os cuidados!

Beijinho grande!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Responder

Voltar para “Gatos”