Contem histórias com final feliz!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

segunda nov 07, 2005 10:16 pm

Já que são poucos a contribuir, então cá vá mais uma:

A Denga era uma cadela podengo que apareceu lá no mato ao pé da minha casa, não sabendo nós se perdida ou abandonada.
Ficou por lá até que um dia apareceu grávida, e no tempo que decorreu até ao parto ela tratou de fazer uma toca, tão funda que entrando lá para dentro, deixávamos de a ver!
Teve os cachorrinhos e foi uma alegria vê-los sair da toca pela primeira vez, passadas poucas semanas! Eram nove cachorrinhos lindos, cinco meninas e quatro meninos! Colocámos várias fotos dos cachorrinhos pelos estabelecimentos comerciais e conseguimos donos para todos eles! Quanto à Denga desapareceu sem deixar rasto, mas os seus filhotes ficaram todos bem entregues!
Ai se me saísse o Euromilhões...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 08, 2005 9:27 am

Só considero esta história um final feliz se me garantirem que os cachorros foram bem dados e estão felizes.

Porque se acabaram fechados em varandas, presos por meio metro de corda ou abandonados em qualquer lado, difícilmente se pode considerar um final feliz.
Em especial para os cachorros...

A cadela vai ser coberta no próximo cio e vai parir mais uns quantos infelizes sabe-se lá onde e em que condições...

É isto um final feliz ?

Sempre que aparece uma cadela vadia grávida em primeiro lugar devemos tentar o aborto com esterilização.
É o melhor que podemos fazer por ela e pelos eventuais filhos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 08, 2005 9:55 am

Olá bom dia,

Algures em Setembro do ano passado saí do trabalho e em vez de ir para casa resolvi ir beber um sumo para descontrair. Dei a volta à esquina quando vejo um ajuntamento de mulherio. Ahhhhhh, Ohhhhhhhh, Ihhhhhhh... Tadinho.....Pobrezinho...... Aiiiiiiiiiiiiiiii.....
Digam lá, quem era capaz de passar sem dar uma espreitadela por cima do ombro? Eu espreitei e pimba. Lá estava uma coisinha castanha, do tamanho de uma laranja grande rodeada de ais e uis.
Pús-lhe um dedo em cima, depois foram dois, quando dei por ela já a tinha agarrado na mão. Cheirava a bébé e estava cheia de fome. Era uma cadelinha minuscula.
Entretanto uma vizinha lá disse que a levava para casa. Mas depois rematou que lhe ía dar leitinho de vaca com água e um bom banho para tirar as porcarias.
Não consegui ignorar a coisinha e trouxe-a eu mesma. Fui a correr para o veterinário. Estava muito bem, sem pulgas, limpinha e cheia de fome. Mamou um biberon antes de a gente poder dizer calma bébé. Tinha 2 semanas de idade.
Lá voltei eu para casa de cachorra, biberon e leite , mais um livro que aproveitei para comprar: Como cuidar do seu cachorro.
A cachorra fez pela vida. Na primeira semana foi comigo para o trabalho, depois começou a ficar em casa. Nunca foi de chatear, raramente a ouvi chorar ou barafustar. Uma coisinha calminha, dócil e brincalhona. O resto do pessoal reagiu bem melhor do que estava à espera. A Kika acabou por adoptar a pequenota. Tinha já quase 3 meses e a veterinária arranjou-lhe um dono... Buááááááááá... Já não fui capaz de dar a minha Jade.

Agora vejo a diferença da loira que ficou com o bébé que era ;)

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lasa
Membro Veterano

terça nov 08, 2005 2:08 pm

aisd Escreveu: Só considero esta história um final feliz se me garantirem que os cachorros foram bem dados e estão felizes.

Porque se acabaram fechados em varandas, presos por meio metro de corda ou abandonados em qualquer lado, difícilmente se pode considerar um final feliz.
Em especial para os cachorros...

A cadela vai ser coberta no próximo cio e vai parir mais uns quantos infelizes sabe-se lá onde e em que condições...

É isto um final feliz ?

Sempre que aparece uma cadela vadia grávida em primeiro lugar devemos tentar o aborto com esterilização.
É o melhor que podemos fazer por ela e pelos eventuais filhos.

A aisd, parece que não leu a última frase da história, que diz que os filhotes ficaram todos bem entregues!
Quanto à esterelização da Denga nada pudemos fazer porque ela era arisca, e nunca lhe pudemos sequer fazer uma festa, quanto mais levá-la a um vet! Também eramos só duas pessoas a dar-lhe de comer e as condições financeiras na altura não eram as mais famosas, para pudermos praticar tal boa acção! Esta situação já se passou à uns sete anos! Como pôde ler a Denga desapareceu sem deixar rasto, como tal não sabemos se alguém, deconhecido ficou com ela, se lhe aconteceu algo de grave, ou se simplesmente partiu em busca de outro lugar! Desapareceu da mesma maneira que apareceu, um dia sem avisar!
Já agora não acha que o facto de termos conseguido donos, para uma ninhada de nove cachorrinhos, e sabermos que iriam ser bem tratados, não é uma história com final feliz?
Desculpe mas para mim é!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Rafaela_19
Membro Júnior
Registado: quarta nov 02, 2005 3:58 pm

terça nov 08, 2005 4:56 pm

Ora aqui vai uma:

a Diana é uma lindona Épagneul Breton que está connosco há quase 10 anos.

Um domingo de manhã iamos a sair e estava uma linda cadela sentada à porta duns prédios em construção mesmo em frente a nossa casa.

Pensamos que os donos estivessem por perto, porque conhecemos todos os cães das redondezas e sabiamos que não era de nenhum vizinho.

Quando regressamos ao fim da tarde, a bichinha ainda estava no mesmo sitio.

Na altura, eu e o meu irmão ainda eramos crianças, começamos a apelar ao coração dos meus pais: " Gostavas? Gostavas que te abandonassem e não teres para onde ir, onde dormir e não saberes o que fazer? De estares todo o dia à espera que te viessem buscar? De esperar no mesmo sitio e não aparecer ninguém?"

Claro que foi só o que faltou para os meus pais a irem buscar, porque quem tinha 6 cães, tinha 7.

Passado 1 semana teve crias: 6 cadelas e 1 cão, que foram todos entregues a pessoas de confiança e que ainda hoje tenho notícias deles.

O mais engraçado é que na mesma semana que nasceram estes bébes,a minha pastora alemã também teve 6. Ficou a casa cheeeiiiaaa!!! :D :D

Depois, foi castrada, tratada de uma dermatite que tinha por todas as patas(andou mais de 3 anos em vets), retirou um tumor das maminhas, mas hoje está óptima!! Vive feliz, dentro de casa, com mais 9 amiginhos, entre cães e gatos!!!
Ainda hoje nos interrogamos como foi possível alguém abandonar uma menina tão linda!!
lasa
Membro Veterano

quarta nov 23, 2005 9:55 pm

Então pessoal, com tanta gente nesta arca e não hà ninguém com histórias para contar?

Partilhem as vossas histórias com o pessoal!

Esta é pequenina, mas muito engraçada:

A minha vizinha do lado, é emigrante, e num verão quando veio a portugal passar férias, acolheu uma cadelinha, a Mitsy, muito novinha, que encontrou na rua.
Quando as férias estavam a acabar pediu, a uma amiga para lhe tomar conta da cadelinha, pois estava a tratar dos papéis da reforma para vir definitivamente para Portugal, e seria por poucos meses a sua ausência. A princípio a senhora que tava a tomar conta dela, só, lá ia dar-lhe de comer!
Mas depois levou-a para casa e começou a afeiçoar-se a ela!
Quando a minha vizinha regressou, algum tempo depois, é que foi! A Mitsy, não a reconheceu e a amiga dela, desatou a chorar, dizendo que não conseguia devolver-lhe a cadela! Ora escusado será dizer que a Mitsy, ficou com a amiga da dona!
Hoje a Mitsy é muito feliz e vive com mais duas amiguinhas!
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

quinta nov 24, 2005 2:50 pm

Bem, posso contar uma das histórias que aconteceu conosco.

Uma ocasião quando ia passear com o Fox, nosso cão na altura, deparei-me com um cachorro bébé que o Fox cheirou.

Nessa altura os meus pais tinham 7 gatos e 1 cão num apartamento. O Fox tinha aparecido no vão das escadas com o pescoço furado e só consegui convencer os meus pais a ficarem com ele, por me ter voluntariado a dar os passeios necessários com ele.

Pouca hipótesse havia para os cachorros (tinha na altura 12 anos).

Cheguei a casa a chorar e a minha mãe tanto inssistiu que ficou a saber o que se passava.

Fui com o meu pai vêr o cachorro, que ele prontamente apanhou, juntamente com o irmão que estava escondido debaixo de um arbusto lá perto.

Naquele tempo ir ao veterinário era excepcional e os meus pais poucas posses tinham.
Portanto, como os cachorros ainda tinha os olhos fechados, os meus pais estudaram como iam alimentá-los.
Começou-se com a técnica da luva, que não resultou.
Fui à farmácia e comprei 2 biberons. A minha mãe fez leite com Cerelac e deu aos cachorros.

E prontos, devo admitir que estes dois foram criados a Cerelac, passarm para papas com pão e depois a arroz de frango.

Quando abriram os olhos, começaram a aterrorizar os gatos e o Foz, depois roeram cadeiras, sofás, puxadores, sapatos ...

O meu pai diz que as noites dele eram a acordar quando ouvia pxiiiiiii dos cães no chão e lá ia ele limpar.

2 anos mais tarde, quando já eram 4 cães, mudamos para uma moradia !

Os 2 meninos, Linka e Flic, viveram conosco até morrerem de velhice.

A nossa Linka foi a cadela mais inteligente e doce que alguma vez conheci ! Uma joia rara !
Responder

Voltar para “Cães”