akua de agua quente....e quando falta a luz????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
bye_xinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2005 2:08 am

quinta nov 24, 2005 9:30 pm

ola a todos....a minha duvida é quando ha as comuns falhas de electricidade no inverno a temperatura desce muito???é que ontem, quandoa cordei ñ havia luz ca em casa e a temperatura ja tinha descido 3 graus (de 28 para 25) pus uma toalha por cima da tampa que é de plastico e tive de ir trabalhar....algures durante a manha voltou a luz....mas e se fosse uma falha de mais horas?o k poderia fazer?
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quinta nov 24, 2005 11:44 pm

Olá.

Tens uma opção de comprar um UPS ( um daqueles acumuladores de energia que são vendidos nas lojas de informática) e ai utiliza-lo para teres o termostato ligado e afins, pelo menos o mais essencial que é o termostato e o filtro.
bye_xinha
Membro Júnior
Registado: quinta fev 10, 2005 2:08 am

sexta nov 25, 2005 10:37 pm

ok...vou ver disso...tks pelo help...
nfdc
Registado: sábado nov 26, 2005 11:46 pm

domingo nov 27, 2005 12:07 am

Que historia é essa de comprar um UPS para suportar um aquário quando há falha energética?

Já que as tomadas são diferentes, como é que ligam as tomadas ao UPS?
paixao
Membro Veterano

domingo nov 27, 2005 10:43 pm

Boas Nfdc.

Eu falei num ups, pq tenho uma revista em casa de aquariofilia, que fala dos principais equipamentos que devemos ter para quando houver falhas de energia, e um dos equipamentos que devemos ter é um UPS para além de outros...
lemur
Membro
Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.

quarta nov 30, 2005 1:14 pm

Boa tarde,

Acho realmente curioso que se aconselhe a compra e uma UPS para suportar a agua do aquário quente por falha elétrica. Sinceramente, não acho necessário, desde que a falha eletrica não seja superior a 8 Horas. Eu tenho aquários ( 3 ), todos de água quente, á mais de 10 anos, já estive sem luz em casa durante um dia, porque tive um curto - circuito... Não me morreu nenhum peixe.
Já agora, para terminar, os peixes quando são transportados dos criadores, ou dos importadores para as lojas, veem em sacos plásticos, sem muita protecção para que a água nao arrefeça ( sei-o de conhecimento de causa), não sendo por isso que após viajens de 4/5 horas estejam mortos.
O problema seria se o arrefecimento da água fosse repentino.

Espero ter ajudado, ;)

Bjs
paixao
Membro Veterano

quarta nov 30, 2005 2:07 pm

Bem... antes demais apenas aconselhei aquilo porque em tempos li numa revista o que seria um kit de socorro no caso de falhas de luz mais demoradas.

Lemur, realmente o que dizes é verdade que os peixes vêm com pouca protecções, mas uma delas sei que têm, que é esferovite para evitar o arrefecimento, e isso também deverás saber por conhecimento de causa.

É claro que podem não aconselhar nada disso, mas por exemplo, quem viva numa região em que nesta altura o frio seja um problema, e eu falo por exemplo nas regioes do norte, a variação de temperatura pode ser um grave problema(em aquario mais pequenos), pois é propicia a aparecimento de doenças, mais concretamente Pontos Brancos.

Eu sinceramente não tenho nenhum UPS, nem tenciono comprar, pq graças a Deus, vivo numa zona em que a temperatura não é assim tão baixa, e não é todos os dias que falta a luz
Erbium
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 2:49 pm

terça dez 06, 2005 12:57 pm

Mas uma ups sem energia tem uma duração relativamente curta.
Como o lemur disse se não for muito demorado em principio não terá problema.
Responder

Voltar para “Peixes”