Socorro!Os piolhos n basam!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
gisaafp
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 3:02 pm

segunda nov 07, 2005 12:52 pm

O que se passa é que os meus porquinhos apanharam piolhos que teimam em não ir embora...
Os vets disseram que se iam informar e disseram para vir à net para ver se têm mais conselhos...

Comecemos do inicio

Os porquinhos apanharam piolhos numa altura em que tive aqui uma coelha. Não sei se será coincidência porque eles esteavam separados por uma porta...

Foram ao vet e levaram uma injecção (n sei se será importante dizer a marca, já n me lembro qual foi, mas tb é uma questão de ligar pa lá a perguntar) e desinfectei o meio ambiente com lixivia.

Aquilo no inicio via-se a mexer no microscópio e era um bixito com muitas patas.

Foram desaparecendo mas inda levaram mais 2 injecções e na 3ª o Gandhi já quase n tinha nada, o piqueno é que tinha mais. Nesta altura os bixitos n se mexiam no microscópio.

Decidimos então dar Frontline uma vez por mês e desinfectar com o mesmo a gaiola. Acontece que já dei a 2ª dose e agora até o Gandhi está infestadíssimo.

Fui hj com eles ao vet e decidimos congelar o feno como me tinham dito e depois secar num aquecedor pq aqui em Trás-os.Montes já está muito frio. Levaram uma pica do mesmo produto do início e vou comprar Ectokill pa desinfectar o meio ambiente todo.

Além disso, já encomendei na loja uma mangedoura porque até agora tinha uma cesta de madeira e eles acham piada em virar aquilo ao contrario, por isso vai tudo parar ao chão.

Bem... e tem sido assim um corre corre no vet e os meninos já estão encharcados de químicos. O que me aconselham a fazer?

bjito gi
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta nov 09, 2005 1:21 pm

Olá

Já te respondi noutro local, mas aqui também pode servir para quem tenha o mesmo problema.
Eu tenho um porquinho que quando veio para a minha mão trazia piolhos, ou melhor eu nem cheguei a ver piolhos, só lêndeas, uma gotinha de advantage de gato em cada porquinho e não voltei a ver nem piolhos nem lendeas.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

domingo nov 13, 2005 3:23 pm

Se fosse piolhos o advantage devia mesmo resultar, mas dizes que só se vê ao microscópio? Não serão ácaros? Nesse caso normalmente o que resulta são as injecções de ivermectina (ivomec). Penso que se costumam dar duas doses (e se necessário uma terceira) para resolver o problema. O vet terá usado isso e na dose correcta?
Eu remeto sempre para aqui:
http://www.guinealynx.com/parasites.html

E caso o vet n saiba, pode-se sempre levar esta informação com as dosagens:
http://www.guinealynx.com/ivermectin.html

Jinhos e boa sorte!
Joana
gisaafp
Membro Veterano

quarta nov 23, 2005 11:55 pm

Eu acho que n foi isso que deram.
Vou tentar ir à clinica o mais cedo possivel pq já vi que n desapareceram de novo.
O problema tb é que estou em estágio e todos os animais decidiram ficar com problemas na mm altura... Acabo por n ter tanto tempo para os seguir como gostaria. :(

Mas muito obrigada, na próxima vez vou levar toda a documentação que me arranjaram, e eles tb ficaram de contactar com colegas para ver outras alternativas.

É verdade, n sei bem qdo nasceram, mas segundo o que decidi :D o Piqueno ontem fez 1 aninho 8) 8)
gisaafp
Membro Veterano

quarta nov 23, 2005 11:56 pm

Eu acho que n foi isso que deram.
Vou tentar ir à clinica o mais cedo possivel pq já vi que n desapareceram de novo.
O problema tb é que estou em estágio e todos os animais decidiram ficar com problemas na mm altura... Acabo por n ter tanto tempo para os seguir como gostaria. :(

Mas muito obrigada, na próxima vez vou levar toda a documentação que me arranjaram, e eles tb ficaram de contactar com colegas para ver outras alternativas.

É verdade, n sei bem qdo nasceram, mas segundo o que decidi :D o Piqueno ontem fez 1 aninho 8) 8)
gisaafp
Membro Veterano

segunda nov 28, 2005 11:33 am

Bem.. cheguei agora do vet. Afinal o que estavamos a dar aos bixitos era mm invomec...

Agora o raio dos bixos foram para analise para ver se lhes descobrimos a raça para acabar c eles de vez.

E lá vou eu, mais uma vez, tentar desinfectar o meio ambiente.

Estou a ficar cansada desta história
cassio6
Membro Júnior
Registado: sábado dez 03, 2005 6:33 pm
Contacto:

sábado dez 03, 2005 8:07 pm

Olá, CAPI

Meu nome é Cássio, sou brasileiro e adoro porquinhos-da-india, criei um fotoblog com várias fotos dos meus bichinhos queridos, semanalmente atualizado. Gostaria que vc o conhecesse, o visitasse freqüentemente e registrasse seus comentários sobre as fotos. Sua visita será uma gde honra!

Aguardo vc!

Atenciosamente
Cássio

http://www.porquinhosdaindia.nafoto.net
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”