ela tenta atacar se estou zangada e falo alto com os miudos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

sábado nov 26, 2005 2:16 am

já ando a algum tempo para vos pewrguntar se acham isto normal. a minha kity sempre que eu me chateio com os miudos e lhes ralho ou falo mais alto :o , começa a trepar por mim acima a miar como uma louca e a arranhar-me :evil: . Levei essa atitude para o facto de ela ter uma relação forte com as crianças no entanto outro dia a minha filha zango~-se com o irmão e começou a chorar e ela começou a miar e mordeu-a na cara :evil: (ela estava sentada no sofá.
Fiquei preocupada e não percebi estas reações serão normais? o que é que ela nos quer dizer quando tem este comportamento agressivo? Fora isto é meiguinha com toda a gente.
Obrigada pela ajuda
Lu :?
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sábado nov 26, 2005 11:53 am

As minhas gatas piram-se cada vez que alguem fala mais alto mas uma das cadelas faz exactamente o mesmo que a sua gata...ataca a pessoa que está a armar a confusão. Talvez aconteça porque são mais sensíveis...esta cadela é sempre muito atenta a tudo, e ela sempre fez isto, mete-se sempre nas discussões a ladrar imenso e por vezes morde em quem está a discutir. É uma espécie de patrulha, ela e um cão que tenho, que a imita em tudo, até quando as gatas se zangam eles intervêm, se calhar estão a ensinar-nos que ralhar ou ficar irritado não é bom... ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 26, 2005 5:14 pm

os gatos têm um ouvido muito apurado. se calhar, irrita-a o barulho
anjjazul
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

sábado nov 26, 2005 8:22 pm

há gatos que podem mudar o seu comportamento habitual com determinadas coisas, parece que a sua não gosta quando ralha aos seus filhos, ou quando se fala mais alto... e reage a isso.
tendo em conta que tem crianças em casa é necessária atenção redobrada!
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

segunda nov 28, 2005 4:24 pm

O gato dos meus pais, quando alguém está de descutir ou mesmo quando se está a falar mais alto que o normal começa logo a miar desalmadamente e não para enquanto não nos calar-mos.

Acho que é normal.

Jinhos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 28, 2005 4:41 pm

Olá boa tarde,

A minha siamesa ataca qualquer pessoa que me levante demasiado a voz principalmente se for acompanhado de gestos mais agressivos. Protege-me tão bem como qualquer cão e já foi um caso sério tirá-la das costas de uma amiga minha que se lembrou de fingir que me ía bater. Portanto, se vejo que vou disparatar com alguém, isolo-a numa divisão, porque já sei que vai defender-me quando vir os ânimos mais exaltados. Pense que os seus filhotes têm uma protectora atenta e quando ralhar com eles evite gestos mais violentos ou então feche-a noutro sitio. Se ela mostra essa tendência protectora, vai utilizá-la sempre.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda nov 28, 2005 10:27 pm

obrigada.
a minha Kity também é siamesa como a sua e espero que viva tanto tempo como a sua, ela só tem 14 meses, vai ser agora esterelizada e estamos todos a morrer de medo que alguma coisa corra mal. Nós adoramos esta menina, por mim já tinha mais 100, mas num apartamento é complicado e ela é tão ciumenta como protectora. Bem mas agora já estou mais aliviada afinal há outros gatos que defendem e detestam "guerras"
obrigada
Responder

Voltar para “Gatos”