Feitiço contra o Feiticeiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta dez 19, 2002 12:17 pm

Leiam bem esta noticia do CM, na parte Animais Amigos:

OPERAÇÃO SALVA TÓ
Fernando Augusto caçava na zona de Alcácer do Sal e com ele mais três colegas e a certa altura o seu fiel amigo, ficou parado fixado num coelho acamado, o animal deu-lhe um salto, mas falhou a sua captura. O dono fez um tiro rápido e foi apanhar em cheio o pescoço do seu animal.
O dono, um homem extraordinário amigo de todos os animais, ficou destruído chorando desesperadamente, e o animal ali ficou naquele estado de morto. Passado uma hora do acidente o cão -Tó- aparece de rastos com o pescoço pendurado. O cão foi várias vezes operado e ficou surdo, mas foi salvo.
António Carvalho, Milfontes

Eu fiquei passada, claro que levou logo c/um comentário daqueles...
e então a parte do "o cão -Tó- aparece de rastos com o pescoço pendurado" bem é demais, coitado do animal, de certeza que estava cheio de dores....

"O dono, um homem extraordinário amigo de todos os animais, ficou destruído chorando desesperadamente, e o animal ali ficou naquele estado de morto" poupem-me

:evil: :evil:
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quinta dez 19, 2002 12:32 pm

Fernando Augusto caçava na zona de Alcácer do Sal...
,
...um homem extraordinário amigo de todos os animais
De facto, eu não sou fundamentalista contra a caça (apesar de não conseguir encontrar grandes pontos a favor), mas parece-me que há algo errado com esta legenda. ....

Rute ;)
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

quinta dez 19, 2002 12:38 pm

faço das minhas as tuas palavras rutefcamacho, embora não seja mesmo apologista da caça, se é caçador deverá ao menos ter uma boa pontaria :evil: ...... enfim, ao menos o Tó safou-se....pelo menos isso :!:
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta dez 19, 2002 1:28 pm

E como é que um "homem fantástico e amigo de todos os animais" pode ser caçador? Então ele caça o quê...plantas?!?! :o
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta dez 19, 2002 1:42 pm

Esta história é um absurdo.Uma tolice pegada !
Então o dono, gosta tanto do animal, nem sequer foi ver se ele estava mesmo morto ? Por favor !
Preferia ser eu a matar o meu cão a deixá-lo em sofrimento !
Mas que amigos dos animais !
besourinha
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 2:29 pm

aisd Escreveu: Esta história é um absurdo.Uma tolice pegada !
Então o dono, gosta tanto do animal, nem sequer foi ver se ele estava mesmo morto ? Por favor !
Preferia ser eu a matar o meu cão a deixá-lo em sofrimento !
Mas que amigos dos animais !

aisd, estou contigo.
Eu tenho por hábito quase todos os dias ler o CM na Net e principalmente esta secção, mas hoje fiquei perplexa ao ler esta noticia e achei que deveria de partilhar c/vocês, visto que estamos sempre em defesa dos nossos Amigos.

Este homem é mesmo estúpido :x ... desculpem a linguagem

Carla</strong>
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta dez 19, 2002 2:44 pm

Costumas ler aquela secção? Lembras-te de uma esquila que gostava de ouvir a Rádio Nostalgia? :)

Bjs,
Carla
rutefcamacho
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 2:46 pm

Lembras-te de uma esquila que gostava de ouvir a Rádio Nostalgia?

:lol: :?: :?: :?: :?: :?:

Rute ;)
papoila
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 19, 2002 2:52 pm

Era minha. :D
rutefcamacho
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 2:54 pm

Fiquei curiosa! :oops:

Papoila, conte lá essa história, se não se importa! :lol:

Rute ;)
papoila
Membro Veterano
Contacto:

quinta dez 19, 2002 3:04 pm

Então lá vai: um amigo meu que trabalha no CM pediu-me uma «entrevista» à esquila para inaugurar uma secção sobre animais no suplemento de Verão. Eu bem quis falar na Maria Papoila e nas tartarugas (os gatos estavam com os meus pais) mas eles queriam um animal «exótico». Nunca fui muito apologista de ter um esquilo, eles devem andar em liberdade mas estes já nascem em cativeiro e penso que não sobreviveriam. Então lá o adoptei como novo membro no Natal de há cinco anos quando me ofereceram de presente. Comprei-lhe uma gaiola grande, tentei fazê-lo o mais feliz possível e descobri mais tarde que não era um Manel, era uma Maria, quando foi à vet por estar com as articulações todas presas. Passou a ficar sempre assim no INverno e tinha que deixar sempre o aquecedor ligado ao pé dele. Infelizmente morreu em Outubro, mas sem sofrer, foi a dormir, deve ter sido de velhice pois a vet disse-me que vivem entre 2,8 a 6 anos (que diferença tão grande, não é? Mas foi o que ela disse). Assim, lá apareceu o Manel que afinal era Maria no CM e só me apercebi que muita gente lê aquele jornal quando vizinhos aqui do bairro que nunca me falaram se vinham meter comigo por causa da esquila. Foi esta a história e achei piada que leia essa secção na net, poderia às vezes ter visto. Valia a pena, que ela era linda! :lol:
Bjs,
Carla
besourinha
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 3:07 pm

papoila Escreveu: Costumas ler aquela secção? Lembras-te de uma esquila que gostava de ouvir a Rádio Nostalgia? )

Bjs,
Carla

Olá Papoila

Eu só comecei a ler há +- 1 mês, pq esta secção só começou a aparecer no CM da net há pouco tempo, eu nunca a tinha visto antes, mas o meu namorado diz que no jornal (papel) a secção já existe há algum tempo.

Mas tens de contar essa história do esquilo... ;)

Carla</strong>
rutefcamacho
Membro Veterano

quinta dez 19, 2002 3:42 pm

E então a sua Maria gostava de música! Que engraçado; até os esquilos!

Bem, Papoila, não li a sua história, mas de certeza que era mais engraçada, instrutiva e dignificante para os animais (e até para as pessoas!) do que a triste odisseia do caçador que amava TODOS os bichinhos, mas que foi incapaz de ajudar o seu!...

Rute ;)
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

quinta dez 19, 2002 5:29 pm

Papoila,
Achei a história da esquila giríssima. ;);););)
Com que então gostava de música, ãh?

Já agora, não tem fotografias para nós vermos?

Mimos da Pitucha
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

quinta dez 19, 2002 5:33 pm

E por falar acerca do tópico, acho a caça desprezível. Bem sei que comemos animais (se fosse eu quem tivesse inventado o mundo, era tudo vegetariano!!!), mas penso que os caçadores não caçam porque têm fome e precisam de comida, fazem-no sim por desporto, por prazer de matar e ver sofrer os animais.

É terrível :'(
Responder

Voltar para “Cães”