Terrário para camaleão do senegal

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JohnnyDavid
Membro Júnior
Registado: domingo ago 07, 2005 1:57 am

quarta nov 30, 2005 2:11 pm

Ola!
Gostava de saber em que materiais posso fazer um terrário para um camaleão do senegal!
Por enquanto está num terrário provisório, mas queria ver se fazia um mais alto.No entanto nas lojas os preços são muito altos :?

Obrigado ;)
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quarta nov 30, 2005 2:42 pm

bem... para começar, acho que o terrario deve ser feito em vidro porque senao a humidade dá-te cabo disso tudo...

Eu arranjei um terrario muito barato numa fabrica de aquarios...

para fazer em casa é um pouco mais dificil, mas se mandares cortar os vidros num vidraceiro e arranjares atrestas de aluminio/plastico, facilmente montas tudo com ajuda de silicone para aquarios!

Há tambem a possibilidade de fazeres em acrílico, mas é um material que se risca muito mais que o vidro :roll:

em madeira, eu realmente desaconcelho porque visto que o camaleao percisa de um habitat com alguma humidade, a madeira acaba por apodrecer...
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

quarta nov 30, 2005 6:08 pm

Ora bem na minha opiniao axo k o material mais adekuado para um terrario desses era contra-placado maritimo. È mt caro mas é resistente e totalmente impermeavel á agua e usas resina pa isolar os kantos. dps como deves saber tens de ter uma cascaca para k o camaleao beba agua uma vez k eles normalmentre só bebem agua k esteja em movimento. tendo isto feito passamos á decoraçao e nesta parte aconce-lhe uma decoraçao xeia de plantas e mt verde com mt humidade á mistura tendo no solo musgo k penso a meu ver ser o melhor substrato- vários ramos para o camaleao andar a passear e penso k anda á volta disto. NAo vai ser nada facil montares uma coisinha destas ( falo por experiencia própria) mas fica mt bonito e prepara-te pa teres mt trabalho a mantÊ-lo. Espero k tenha ajudado em alguma coisa
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”