Questão MUITO IMPORTANTE! AJUDA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

sanxeri
Membro Veterano
Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
Contacto:

sexta dez 02, 2005 1:48 pm

Eu sei que este não é o forum correcto mas o forum da arca de noe e ate os dos gatos nao têm muita participação e eu preciso mesmo de saber a resposta à seguinte questão:

Eu vivo num primeiro anda que da acesso a um terraço grande onde vivem alguns gatinhos e onde têm espaço para brincar. Tenho dois gatos em casa, um adulto e um bebé. Mas vive aqui uma gatinha que é deficiente, tem as patas partidas de um atropelamento e ao respirar nota-se que tem problemas, provavelmente alguma costela partida. Bom, a gata é adulta e já foi ao veterinario, esta bem mas os problemas, apesar de nao a incomodarem, nao vao desaparecer. A quesatao é a seguinte:

A bicha esta agora a viver na minha varanda, fiz-lhe um cestinho com uma mantinha e uma almofada e duas ou tres vezes por dia meto-lhe agua e comida la fora. Fome nao passa e esta abrigada da chuva. Sempre que dorme vou la tapa-la portanto penso que frio (ou pelo menos muito frio) nao passa. So que ontem eu estava sentada no chao e a gatinha miou. abri-lhe a janela e deitou-se ao meu lado, num cobertor no chao. Dormiu ali uma horita.

A minha mae disse-me que assim a iria fazer sofrer porque a ia habituar a estar no quentinho e a ter mimos e que, quando eu nao pudesse, ia ter de mete-la na varanda outra vez.

Voces, que concerteza sabem mais do que eu, acham que a prejudico em acolhe-la em minha casa umas horitas por dia e mima-la? ou, por outro lado, so faço é bem?

Ajudem-me... hoje tenho umas horas vagas e queria po-la no meu quarto... que acham que devo fazer?
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta dez 02, 2005 2:08 pm

Olá boa tarde

Bem na minha opinião e se gosta da gatita assim tanto, já ponderou a hipótese de ficar com ela de vez, afinal precisa de mais cuidados que os outros, em relação a ter mais, é preciso mta paciência, mas regra geral habituam-se bem uns com os outros, tem é que ter mta paciência e deixar que eles próprios estabeleçam o território deles.
Se não puder ficar de maneira nenhuma com a menina, pode sempre tentar metê-la no fórum das adopções, mas acho que mimo, mesmo sendo pouco, sempre é melhor que nada, mas tenha cuidado como os seus gatos para ela não transmitir possíveis doeças que tenha para os seus.
Beijocas
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 02, 2005 2:13 pm

A gatinha é saudavel pois uma vizinha levou-a ha um mes ao veterinario.. tem é pulgas! isso tambem os meus!

=)

eu queria ficar com ela... mas so tenho 17 anos e a minha mae deixou-me, ha 3 meses, adoptar o meu mais recente mafarrico. Vou tentar convence-la... mostrar-lhe a gatinha e tudo mais... mas se nao der, faço-lhe uma caminha melhor, alimento-a, e deixou-a ficar comigo durante o dia em casa.

:D Muito obrigada...
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

sexta dez 02, 2005 2:52 pm

O que pode fazer para já, é esterelizá-la senão daqui a uns tempos tem uma ninhada á porta.

Depois se não pode ficar mesmo com ela, não a deixe experimentar o conforto de uma casa e depois pô-la na rua.

Deixe-lhe o comer, mas ignore-a. Bem alimentada e não deixando que ela engravide vai ver como ela tambem é feliz.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta dez 02, 2005 3:28 pm

Converse com a sua mãe com carinho...pode ser que ela não resista a ajudar a gatinha! Fico a torcer sinceramente para que consiga!!

Quanto ás pulgas, compre num veterinário "frontline" (custa + - 14€, é um frasco com pulverisador) e aplique em todos os gatinhos, o veterinário/a vai ensina-la e explicar-lhe os cuidados e a forma de aplicação! Vai ver que deixaram de ter pulgas!

Boa sorte e dê noticias!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

sexta dez 02, 2005 5:07 pm

ui eu ja compro fontline, mais coleira, pos e dou banho ao pequeno! mas nao passa!

=9 vou torcer para que a adopte... é muito meiga. so tem aquela respiraçao que incomoda um pouquinho mas isso aguenta-se!
MANUELALOPES
Registado: sexta dez 02, 2005 10:23 am

domingo dez 04, 2005 1:11 am

Será que posso dar um pequeno exemplo de adopção????
Eu já tinha um gato (e tenho), o Tareco, mto lindo, invejável por mta gente. É um gato todo branco e tem olhos azuis, é albino.
É o menino da casa, faz amanhã 15 dias que a minha filha encontrou na rua um gatinho preto e branco, esfomeadinho e cheio de frio, todo molhado porque estava a chover.
Veio para casa na condição de lhe arranjar um dono, o meu marido foi o 1º a dizer que já tínhamos 1 e que não podíamos ter mais, moramos num andar/moradia.
Já lá vão 15 dias e é o Bóris. Já gastei mais de €100 com ele, mas não me arrependo.
O Tareco e o Bóris dão-se mto bem, o meu marido adora o pequerrucho e que ninguém lhe fale em dar o Bóris.
com um pouco de boa vontade tudo se resolve.
Se toda a gente adoptasse um animal com responsabilidade, não se víam tantos animais abandonados.
Um abraço
Manuela Lopes - Mirandela
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo dez 04, 2005 3:34 pm

sanxeri Escreveu: (...) Mas vive aqui uma gatinha que é deficiente, tem as patas partidas de um atropelamento
:o
Alguém a levou a um veterinário para ver até que ponto é a lesão das patas?
sanxeri Escreveu:e ao respirar nota-se que tem problemas, provavelmente alguma costela partida.
Provavelmente? :o
Então foi ao vet e não sabe...? :o
Tanto pode ser uma costela partida como tantas outras coisas...até mesmo uma pneumonia derivado às defesas terem baixado pelas lesões do atropelamento...! :roll:
sanxeri Escreveu:Bom, a gata é adulta e já foi ao veterinario, esta bem mas os problemas, apesar de nao a incomodarem, nao vao desaparecer. A quesatao é a seguinte

Uma gata com patas partidas, dificuldades respiratórias e está bem...? :roll: :o

Quanto ao resto...enfim... já vi que tem boas intenções mas, infelizmente, essa gatinha não sobrevive SÓ com boas intenções.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sanxeri
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 05, 2005 6:05 pm

Sim ela foi ao veterinario e esta bem

<Eu nao sei se ela tem uma costela partida ou nao mas ja foi 3 vezes ao veterinario e o veterinario disse que ela esta bem mas que a pata cicatrizou assim mesmo, apesar de ja nao a magoar. Disse que estava bem.

Quanto ao facto de boas intençoes nao chegarem, tenho dezassete anos, nao mando em casa e sinto-me muito orgulhosa de, PELO MENOS, a alimentar e acarinhar, apesar de voce achar que nao chega.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta jan 06, 2006 2:45 pm

Perdoem-me Leo e Sanxiro, mas mais uma vez não consigo deixar de opinar. Sou muito chata, eu sei, mas aqui vai: :roll:

Leo, compreendo perfeitamente a vontade que se sente em querer ver todos os animais acarinhados. Para além do amor e dedicação que temos pelos bichanos que adoptámos, temos um desejo intrínseco que essa emoção se tornasse pandémica e contagiasse cada ser humano.
Eu sei e compreendo, e a Sanxiro também sabe e compreende, por isso acho que foi um bocadinho injusta no seu último post.
Pois alguém que não tem amor pelos animais não tem nem um pouco de boa vontade para com eles, ou seja nem casa nem varanda nem coisa alguma, nem sequer se daria ao trabalho de participar aqui na arca. Perdoe-me a franqueza e não me leve a mal.

Sanxiro, não sintas que fazes pouco. Sê sempre amiga de todos os animais, e assim como acontece connosco humanos, um pequeno carinho é um grande gesto e tem uma grande importância. Mas se não conseguires mais junto da mãe para a tua amiguita peluda, aconselho-te a negociar a varanda com a tua mãe.
Imagina: já que não podes levar a gatita para casa, porque não colocar uma casinha na varanda? Podia ser uma casota de cão ou qualquer coisa assim. Que te parece? Acho que era mais fácil convencer a tua mãe para este projecto. ;)

É que sinceramente eu sou da opinião que mais vale não ter dono do que um mau dono. E para se ser bom dono é preciso uma predisposição emocional, ética e moral. Acho que é tão profunda essa decisão como a de ter um filho. Falo a sério!
Existe gente que não merecia ter filhos, e muitos mais que não merecem ter animais. Que ainda não têm a pureza de coração que lhes permita perceber um animal como um ser com personalidade, instintos, direitos, vontades próprias que merecem ser atendidas, e não como um boneco que faz xixi, come, dorme e obedece a comandos como senta-te e afins.

Bem, mais uma mensagem longa, eu não tenho emenda! :oops:
Perdoem-me se ofendi alguém, não era a minha atenção, mas tinha que ... entendem? :roll:

;) ulisseia
ulisseia
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 2:47 pm

:o desculpa sanxeri, chamei-a sanxiro!!! :lol:
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta jan 06, 2006 3:59 pm

Sanxeri, eu sou da opinião k antes pouco k nenhum.
Eu, kd vivia na casa dos meus pais, era sempre a mesma dose, kd lançava a ideia de ter um animal, a resposta era obvia, ou seja NÃO. A minha mãe sei k era facil de levar, mas o meu pai, era pior, mas como ele até gosta de animais, o meu truke era ir introduzindo aos poucos. Uma vez, uma amiga comprou 1 coelho anão e ficoi lá outro, fui p/ casa a pensar no coitadinho k ficou sozinho, então, logo no outro dia fui compra-lo e levei-o p/ casa, claro k não disse k o tinha comprado, disse k o tinham oferecido a uma amiga e k ela era alergica e bla, bla, o meu pai mandou-me devolve-lo e eu, va de fazer fita "mas ele é tão bonito e tão pekenino, onde é k o vou por, pode ficar até eu axar um dono? eu cuido dele, etc" e foi ficando. Como ele era um pestinha roedor e de anão so restaram as arelhas ainda me valeu bons raspanetes e algumas noites de choro, o k é certo é k foi a ultima casa dele. E kd eu saí de casa, ele ainda ficou.
Ora, o k kero dizer, é p/ ir "levando" a gatinha aos poucos, realçando o bonita k ela é, meiguinha, k precisa de cuidados, aos poucos, tenho a certeza k a sua mãe está conkistada. K tal começar por lhe arranjar um nome? Assim deixa de ser a gatinha defeciente e passa a ser a...
Tb concordo com uma consulta ao vet mais detalhada e como ja aprendi neste forum k a esterelização é uma boa opção, principalmente se a gatinha pode engravidar, acho k deveria ponderar essa hipotese e claro, ver se a gatinha não tem mesmo mais nada, e claro "como kem não ker a coisa" ir informando a sua mãe p/ ela tb se começar a sentir responsavel pela gatinha também.

Eu parece k faço concorrencia à Ulisseia no tamanho das msg :lol: pelo menos 1 pessoa compreende-me ;)
Inté
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jan 06, 2006 4:16 pm

Sanxeri,

Se a gatinha já "mora" na sua varanda, ou seja, na sua casa, que diferença é que acha que pode fazer para a sua mãe ela estar dentro ou fora de uma janela? Se vir bem, ela está apenas a 1 vidro de distância, ou de separação?

Tente que a sua mãe veja isso, aos poucos claro, porque para a gatinha poderia fazer toda a diferença, ela pelo que diz, parece ser uma gatinha calma e carente... :|

Demonstre à sua mão que ela não vai ter qualquer trabalho com a gatinha, que você vai poder tratar dela a 100% ;)

Força com essa adopção, aliás, com a mudança do sítio da cama, porque essa gatita já é sua :lol: ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
ulisseia
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 7:14 pm

E se baptizasse a gatinha de ESPERANÇA, ou a versão inglesa, HOPE?

É só uma sugestão, mas parece-me um nome adequado. :D

;) ulisseia
ulisseia
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 7:17 pm

A língua portuguesa é fantástica!

Imagine-se a perguntar à mãe se poderia abrir a porta (e o coração) à Esperança!!!! :lol:

;) ulisseia
Responder

Voltar para “Gatos”