Canario que arranca penas...

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
vipo2525
Membro Júnior
Registado: terça ago 03, 2004 8:29 pm

sexta dez 02, 2005 3:56 pm

Tenho um canario sozinho( nao sei a raça mas é maior que os que vejo nas lojas) numa gaiola e nos ultimos dias apercebi-me que arranca as penas e enrola no bico deitando-as para o fundo da gaiola. Ele ja mudou a pena em Outubro e nem sequer pia.Tem sempre uma boa mistura e papa amarela de vez em quando alguma fruta ( maça ; pera) dou tb o AD3 conforme as instruções.
Já o ano passado ele só começou a cantar muito tarde em Abril;
Não sei será algum problema grave e gostaria que me ajudassem a resolver.

Obr
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta dez 02, 2005 4:03 pm

Os pássaros - penso eu - arrancam as penas em sinal de angústia/stress.

Haverá alguma coisa que esteja a provocar 'stress' no seu bicharoco?
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
vipo2525
Membro Júnior

sexta dez 02, 2005 4:59 pm

Mudei de casa há 2 meses...mas o local onde está tem as mesmas condições em termos de espaço correntes de ar luz, etc.tem é passagem de mais pessoas mas só durante o dia Será disso??
Mozungo
Membro Veterano
Registado: domingo set 08, 2002 11:34 am

sexta dez 02, 2005 6:31 pm

Se está num local onde passa muita gente, pode ser por isso. De resto não estou a ver razão para tal. Ponha-lhe dentro da gaiola um osso de Choco, que existe a venda no mercado; pode ser falta de alguma coisa e o osso de choco pode repor essa carencia, mas mesmo que não resolva o problema tb não tem inconveniente nenhum, antes pelo contrário.
Quanto a não cantar, isso é normal nesta altura do ano; voltará a cantar no final do inverno. Como não sabe a raça do canário, não dá pormenores, pouco se poderá adiantar; mas cantar só em Abril, é um pouco tarde, embora algumas espécies entrem em cio muito tarde, como é o caso dos Lizards.
vipo2525
Membro Júnior

segunda dez 05, 2005 9:23 am

Já coloquei osso de choco e mudei-o para um lugar mais sossegado só para ver se pára de arrancar penas é que tem dias em que o fundo da gaiola fica coberto de penas. Quanto á raça nao sei dizer pois foi-me oferecidomas é um puoco mais encorpado que o normal irei tentar colocar uma foto
Responder

Voltar para “Aves”