os meus primeiros porquinhos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
flokinhux
Registado: domingo dez 04, 2005 3:59 pm

domingo dez 04, 2005 4:19 pm

olá a todos! o natal está aí a chegar e como prenda pedi dois porquinhos da india para se fazerem companhia um ao outro! :D max tenho algumas dúvidas :? !eu gostaria de ter dois de pêlo grande e as raças em que estou indecisa são: texel ou coronet. gosto especialmente das duas não sei o que fazer! :? :( dá trabalho o pêlo destas raças?!mais ou menos que medida deve ter a gaiola para dois porquinhos?há possibilidades de os porquinhos não se darem bem? estava a pensar em ir a um veterinário com os porquinhos logo após os ter comprado para ver se estava tudo bem vale a pena?o trabalho e os gastos que se tem com os porquinhos compensam?quero tê-los no meu quarto mas mesmo lavando a gaiola todos os dias há possibilidade de cheirarem mal?quanto tempo se demoram a habituar a mim?existe alguem aqui com essas raças para venda(bébés)?por favor respondam-me

atenciosamente
carlota arantes
Craven
Registado: sábado dez 10, 2005 9:32 am

sábado dez 10, 2005 1:27 pm

é assim..eu ainda n tenho os meus porkinhos (vou ter em breve), por isso n sei se serei a pessoa indicada para te dar conselhos..mas pelo k já li axo k t posso ajudar nalgumas questoes:
-quanto ao pelo axo k apenas tens k dar banho de vez em kuando, escovar (so n sei com k frequencia e k deves fazer isso), e se n estas interessada em entrar com os teus porkinhos para concursos talvez aparar um pouco o pelo (senao parecem uma esfregona...mas claro k se gostares deles assim n ha problema nenhum :D ).
-quanto à gaiola axo k para dois porkinhos uma gaiola 60x40 (de preferencia maior) é o suficiente; - kuanto ao facto de poderem n se dar bem o caso é este: os porkinhos, tal como as pessoas, têm personalidades diferentes por isso é uma questao de sorte encontrares dois porkinhos k se dêm bem (nao k seja dificil ;) ). So porke um porkinho n se da bem com outro n ker dizer k se mudares de parceiro ele n se va dar bem. -kuanto ao cheiro, axo k se limpares a gaiola 1 ou 2 vezes por semana axo k n ha problemas com o xeiro..-kuanto ao tempo k eles se demoram a habituar a ti n sei porke como ja t disse n tenho ainda nenhum porkinho . ;)
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado dez 10, 2005 9:48 pm

Já agora aproveito para acrescentar alguma informação e dar a minha opinião.

Para mim 60 por 40 é uma gaiola muitooo pequena, principalmente para dois porquinhos! São animais com tendência para a obesidade e acho demasiado triste que fiquem numa gaiola que não lhes permita correr à vontade. Para mim é o melhor investimento que se pode fazer, seja em gaiolas de loja (vale a pena gastar o dinheiro num bom tamanho) ou em parques mais home-made.
Como divido a minha vida entre duas cidades, e os meus 2 meninos andam sempre comigo, tenho uma gaiola em cada sítio. Numa tenho um parque de cubos e coroplast e noutra uma gaiola que comprei numa loja (a maior que havia mas mesmo assim bem mais pequena que o parque) e noto que quando estão na gaiola mais pequena tenho de lavar com mais frequência porque a urina fica mais concentrada nos mesmos sítios.

Com uma boa camada de litter (seja aparas, cat's best - granulado concentrado, ou corncobs) e lavagem no mínimo semanal (isto depende de cada caso, claro) o cheiro é mínimo! Não são os porquinhos que cheiram mal, é mesmo só o acumular de urina.

Se comprares num bom criador não precisas ir com eles logo ao vet porque, em princípio, serão entregues saudáveis. De qualquer maneira, seria bom saberes de antemão a morada de um bom vet (que tenha alguma experiência em exóticos) na tua zona.
Se quiseres os contactos de alguns vets e de alguns criadores diz que mando por pm.

Quanto a habituarem-se, quanto mais tempo e carinho lhes dedicares, mais rápido se habituam!

Se precisares de mais alguma info espreita o meu site: www.clik.to/os3porquinhos

Espero ter ajudado!

Jinhos, Joana

[b:847d20c5d9]Editado:[/b:847d20c5d9] P.S.: Só agora vi os outros posts sobre o dilema. Pensa bem antes de adquirires os animais. Eles vivem muitos anos e não podemos simplesmente desfazer-nos deles.
maxigor
Membro
Registado: terça ago 03, 2004 3:08 pm

quarta dez 14, 2005 12:47 pm

Olá!

Gostei da ideia de comprares 2 porquinhos! :D
Tb tenho 2 machos - o Max e o Igor - e até agora tudo bem, dão-se muito bem e dorme juntinhos, mas também são da mesma ninhada e nunca foram separados. Por isso, aconselho-te a tentares juntar 2 manos.
De vez em quando esquecem-se que são irmãos e lá andam atrás um do outro, é uma relação incestuosa e homossexual :D ,, mas enfim, não há nada a fazer....

Já pensaste em reservar uma área só para eles? Eu não tenho gaiola, tenho uma vedação feita com aqueles quadrados que dá para montar prateleiras de arrumação (da la redoute, p.ex), mas que está permanentemente aberta, para que eles possam andar à vontade pela cozinha. Dentro dessa vedação teem uma casinha de madeira, onde dormem e uma base de gaiola para a comida e wc. No início mantinha-os presos dentro da vedação, para reconhecerem o espaço deles, e até agora não tive problemas, não roeram nada nem saíram da cozinha ( embora no início tivesse uma separação na porta).

Vai dando notícias!
E habitua-te a 2 diferentes personalidades: um é mais atrevido e meigo , o outro é fugidio e rouba a comida ao irmão. E aos ciúmes entre eles...
bagulho
Membro
Registado: quarta set 10, 2003 4:51 pm

quinta dez 06, 2007 12:37 pm

bom dia a todos :!: :!: :!:

Zohia em relação aos contactos de criadores, na zona de Torres Vedras tem alguns contactos que me possa disponibilizar :?: :!:

Desde já obrigado pelas respostas que já me esclareceram muitas duvidas e a maior sorte do mundo para todos os porquinhos da comnunidade da arca de noé

Cumprimentos

Fábio Bagulho
cirininho
Membro Júnior
Registado: quarta out 31, 2007 4:41 pm

quinta dez 06, 2007 6:43 pm

bom eu tenho um porquinho :D :D
voce deve comprar uma gaiola bem grande :D :D
ou então tentar fazer uma :D :D
bom tambem acho que não é o :D
porquinho que fede mais sim o xixi :D :D
é bom colocar jornal de baixo da gaiola :D