MIDAS - Muitas novidades nas págs. 18 e 19 ;)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta dez 02, 2005 11:05 pm

Texuga, não entendo que se passou com o Midas? :roll: :?:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta dez 02, 2005 11:41 pm

Texuga, o que é que aconteceu??
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 03, 2005 2:27 am

Então passo a explicar:

A história de como apareceu o Midas na nossa vida, não vale a pena explicar, já foi aqui relatada...
Quando quis ir à polícia declarar o achamento do cão, eles ignoraram e até disseram que o número do chip de nada lhes servia, e limitaram-se a colocar um cartaz, a nosso pedido, na esquadra, para divulgar.

Durante toda a semana, procurei por todo o lado por um dono, pois como todos sabem eu já tenho a lotação mais que esgotada.

Consegui uma FAT numa quinta, onde haviam mais cães, ele ía ter um canil só para ele dormir, durante o dia andava à solta, ía no fundo viver no paraíso até encontrar novo dono, e esse sim, 20 estrelas...

Ele ficou conosco até ao final da semana porque o Sr. não tinha ainda o canil pronto para receber o menino.

No passado Domingo dia 27/11, íamos nós dar o último passeio com ele antes de o levar à FAT, íamos só passear e matar saudades do bebé.

Como íamos com o Noddy, a SB e ele, e ele faz muita força na trela por não estar habituado, andava à solta (não vale a pena comentar, os meus tb andam à solta e não vão deixar de andar enquanto acharmos isso possível...)

Ele estava muito feliz, corria, brincava, até ver o raio do pato do jardim na relva... Começa a correr e assustou um miúdo, apesar de nem ter passado por perto, mas o miúdo tava a olhar para o pato e assustou-se! Estavam 2 bófias (não tenho outro nome mais simpático para lhes chamar, daqui para a frente só pior...) que me chamaram a atenção e disseram para prender o cão, eu falei com eles e acedi ao pedido. Entretanto ele continuou atrás do pato.

Estava eu a falar com os bófias, e aparece o meu marido a dizer que o Midas tinha morto o pato :o ... E aparece o cão com o pato na boca e deixa-nos o pato aos pés, já morto :?

Escusado será dizer que era um montão de gente a reclamar porque o cão tinha morto o pato que estava no passeio, junto à estrada...

Eu prontifiquei-me logo a pagar o pato e perguntei onde me devia dirigir para o efeito.

Eles notificaram o meu marido, eu nem documentos levei, e obrigaram-nos a ficar ali :o Eu acedi, estúpida... :evil:

A justificação deles era que tinhamos de esperar para falar com o sr. da câmara para ver como era com o pato. Passou cerca de meia hora e o pato continuava lá. Aparece um carro da polícia daqueles blindados com 5 ou 6 chuis lá dentro. Um deles, vim a saber que era um sub-chefe, começa a comentar que o cão teria de ficar de sequestro no canil mas não tinha a certeza da lei. Depois, no meio da risada, despediram-se e foram-se embora. Eles falavam entre eles e já comentavam a treta do canil. Depois aparece mais um, num carro patrulha. Esse já lhes dizia, "se voces quiserem fazer a participação fazem, senão, chamam os bombeiros para recolher o pato e pronto, não há chatices para ninguém..."

Eles, que eram uns putos novos vestidos de azul com a mania que mandam, acagaçaram-se com tanto bófia a saber do caso e resolveram fazer a participação. Antes de nos ser comunicado esse facto, e depois de estarmos ali detidos cerca de 2 horas, eles mandaram-nos embora e que assim que soubessem como se íam processar as coisas me ligavam. Eu fui descansadinha para casa com o cão.

Chegando a casa, passados 5 minutos mais ou menos, telefona o chui a dizer para eu lá ir e levar o cão. Eu, BURRRRRRA, ANORMAL, ESTÚPIDA, DEFICIENTE, ATRASADA MENTAL, e com receio de problemas, fui e levei o cão. Começou tudo aí...

Os carniceiros do canil, puseram uma coleira ao cão que servia, e mal, a um caniche :evil: :evil: :evil: :evil: E uma corrente de meio metro.

Eu desatinei com eles e revoltei-me, arrependi-me e tudo o mais naqueles segundos seguintes.

Na 2ª feira seguinte, logo às 9h da manhã, fui tentar saber o que é que era preciso para o tirar daquele suplício. Falei com a SOSAnimal, com o canil, com pessoas habituadas a lidar com casos de cães em canis, e disseram-me que era preciso, além do boletim de vacinas, o termo de responsabilidade da veterinária em como se responsabiliza pela vigilância do cão no período de sequestro domiciliário, pois não necessita obrigatoriamente de ser o sequestro no canil, pode ser domiciliário.

Eu arranjei tudo o que era preciso para ele sair de lá.

Quando fui ao canil falar com eles para trazer o cão, disseram-me que o cão tinha chip e a identificação do proprietário não constava das bases de dados do SIRA nem do SICAFE. Nada de novo para mim. Por esse mesmo facto, o cão ía ter de permanecer no canil por 3 meses :o :o Eu aí insurgí-me e perguntei que lei é que me ía obrigar a deixar ali o cão 3 meses. Elas, as vets, responderam-me que era a Direcção Geral de Veterinária que assim ordenava, ou seja, a lei tinah sido emitida pela própria DGV. Disseram-me também que se eu quisesse tirar o cão de lá tería de falar com alguém do top da DGV :evil:

Eu não me fiquei, agarrei no telemóvel e liguei para o geral da DGV e pedi para falar com a pessoa responsável pelo canil. Recomendaram-me uma Dra. e deram-me o número directo dela. Eu mais uma vez liguei e expus o assunto à tal Dra. Ela disse desconhecer a "lei" e eu para não servir de intermediário, passeio o meu telefone à vet do canil para elas falarem directamente uma com a outra. Falaram uns minutos e no final decidiram que o canil ía enviar à DGV o tal ofício, teórica lei, para a DGV desmentir e dar uma autorização especial para este caso... :x :x :x

Nestes entretantos eu liguei para N pessoas a pedir ajuda e conselhos e cunhas para tirar de lá o Midas o mais rapidamente possível. Liguei ainda para o departamento jurídico da DGV para saber qual a "lei dos 3 meses", onde estava essa lei... Elas disseram que de nada sabiam e ainda me acusaram de ser responsável por tudo por soltar o cão. Ou seja, o canil é bem feito porque o cão andava à solta... Sem comentários...

A conselho da LPDA, fiz ainda uma carta à Digníssima Sra. Directora do Departamento XPTO Raios a Partam, a pedir que o sequestro do cão fosse domiciliário e responsabilizando-me pelo mesmo, bem como pela entrega do cão ao dono caso ele aparecesse. Nem quiseram receber este documento... Protifiquei-me a ir ao notário reconhecer a assinatura de um termo de responsabilidade assinado por mim para levar o cão, disse que se fosse preciso o fazia à frente de um juiz, e elas ainda me gozaram...

Isto já na 3ª feira... :roll:

As horas a passar e o cão lá, o canil não quer assumir a responsabilidade de me dar o cão porque o dono podia aparecer e nós podiamos não querer dar o cão, etc, etc, etc...

Passou a 3ª feira e nada...

Na 4ª feira...
Liguei para o canil e responderam-me, depois de ligar para lá 500 vezes sem que me atendessem, madames muito ocupadas :x , e disseram-me que já tinham enviado o pedido para o director. Eu perguntei qeu director... Eles responderam que era o Director do sector respectivo da Câmara. Liguei para a Câmara. Perguntei se o tal director já tinha assinado o documento e enviado para a DGV. Disseram-me que sim, que já tinha seguido para o Director Geral da DGV :o . Liguei para o Director Geral, atendeu a secretária que foi hiper receptiva ao meu problema e garantiu-me que me dava uma resposta para o meu telemóvel.

Entretanto um amigo meu, da polícia, fez-me aquilo que os da esquadra da minha zona deviam ter feito, uma participação do achamento do cão e responsabilizaram-me, por escrito e com conhecimento do SIRA e do SICAFE, pela posse do cão, eu era a fiel depositária do cão e total responsável pelo mesmo. Informei o canil que tinha a notificação da polícia em meu poder bem como todos os outros documentos do cão e eles simplesmente recusaram-se sequer a ler a participação, quanto mais aceitá-la, afirmaram que "isso para nós não interessa nada, pode guardar"

No meio disto tudo, o que era afinal esta "lei" dos 3 meses:
Foi uma resposta que a Dra. da DGV deu para um caso em particular, dizem elas idêntico a este, em Novembro de 2004, e as meninas do canil assumiram como regra geral :o :o :evil: :evil: :evil:

Resultado, a Dra. da DGV vai ter de desmentir a "ordem" dada à 1 ano atrás, para o cão poder sair :evil: :evil:

O Director Geral só vai ter de assinar o documento, o que a esta hora já deve estar feitol, e enviar para a Câmara para a Câmara enviar ao canil e o cão poder sair... :evil: :evil: :evil:

Feriado...

6ª feira,

O documento continua na DGV e vai a caminho do canil, mas até ao fim do dia de hoje não obtive resposta... :evil: :evil:

Resultado, o Midinhas ainda vai ter de lá ficar até pelo menos 2ª feira :cry: :cry: :cry:

Estou num stress que ninguém calcula, não faço outra coisa senão tratar de burocracias e *** que metem nojo aos porcos enquanto o cão continua lá...

Vi-o na 3ª feira, ele fez-me uma festa enorme e eu sem poder fazer nada, quando saí de lá ele gania horrores :cry: :cry: :cry: :cry: eu tb chorei imenso, parecía uma madalena...

Enfim, isto é no mínimo bizarro, o cão inclusivamente entrou no canil como cão abandonado, depois de nós termos sido identificados e responsáveis pelo cão, mas a polícia nem preencher guias de canis sabe fazer.

Resumindo e concluíndo, para participar o aparecimento do cão, a polícia ignorou. Para encontrar o FDP que o abandonou, nem mexem uma palha. Detiveram-nos na via pública por mais de 2 horas, o que é ilegal. O canil detém um cão por uma "lei" que nem sabe sequer se é lei ou o que é. A polícia serve para preencher uma guia de cruz para carniceiros recolherem o cão, mas para me responsabilizarem pela posse do cão já não serve.
Ou seja, para lixar o próximo, a lei está preparadérrima, para fazer o que pessoas como eu fazemos, que é recolher cães da rua, arranjar-lhes dono, dar cama, comida, vacinas e carinho, ou seja, o que eles não tinham, para isso já não serve, antes pelo contrário, penalizam e complicam a vida o mais possível a pessoas como nós.

Isto arrasou comigo, eu fiz de tudo, gastei um dinheirão, só em tlm na 3ª feira gastei 30€, não é brincadeira, fora o que eu vou ter de pagar no canil, contactei tudo e todos, nunca desisti nem vou desistir enquanto o meu Midas não estiver aqui a dormir ao nosso lado, mas estou desiludidíssima com o nosso país miserável, com a polícia que até hoje só se preocupou em penalizar o cão, não sabem agir, cometem ilegalidades, não me deram alternativas ao sequestro do cão, não me pediram os docs do cão, quando eu disse que era recolhido da rua, cagaram para o assunto e assumiram que era um cão vadio.

Estou com muita raiva dentro de mim e nem vos digo o que já me passou pela cabeça para recuperar o cão.

O canil municipal é um sítio nojento, os cães têm de dormir onde fazem as necessidades, a trela que os prende à parede tem menos de 50 cm, eles só conseguem passar da posição de deitado para a de sentado e de pé, não se podem mexer nem 10 cm... E querem eles que este cão, energético e cheio de vida, fique nestas condições por 3 meses... este e os outros coitados que lá estão :cry: :cry: É horrivel, muito horrível mesmo, um cheiro fétido, de morrer, um ambiente pesado, os cães transbordam stress, raiva, ódio, tristeza para os mais fracos, conformação para alguns, os gatos são tratados como bonecos dentro de gaiolas :evil: :evil: :evil:
Desculpem, mas aquela *** tem de acabar, eu não aceito que um dia um cão se perca e viva naquelas condições até o dono aparecer, acho qeu nenhum dono, se conhecer o canil, aceite que este continue assim, é a VERGONHA DA NAÇÃO :evil: :evil: :evil:

Eu não tenho mais palavras para descrever o meu caso, eu fiz tudo para eles me devolverem o cão, e eles com o canil a abarrotar dificultam-me a vida a todo o custo :evil: :evil: É INADMISSÍVEL E INTOLERÁVEL.

Desculpem o desabafo, mas eu avisei que era muuuuito longo :oops: :( :(

Só peço que me desejem sorte, já não há nada que eu possa fazer, até com uma advogada eu falei, e não se consegue fazer nada a não ser divulgar o caso pelos media ou algo assim...

Bjs a todos e uns enormes a quem me tem ajudado mais directamente neste caso recambulesco...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 03, 2005 2:30 pm

livra. esses polícias são uns fp. há tempos, o max deu uma dentada ao de leve num homem. este foi fazer queixa à polícia. para que o cão não fosse parar ao canil, tive de o levar ao vet. este passou-lhe uma certidão em como não estava doente. ficou de quarentena, o que significa que tive de me responsabilizar ainda mais por ele durante um mês. desconheço se ficou com cadastro. se não tivesse as vacinas em dia, levava uma multa.
isto porque o max mordeu uma pessoa. agora um pato? é preciso tanto estardalhaço?
anjjazul
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 03, 2005 3:12 pm

É ridículo anja, isto é levar a lei à letra, à deles, claro, visto que a lei é passível de várias leituras... Por esta leitura, se um dos meus cães trincar uma barata, vai para o canil :o

Mas o pior é que se ele tivesse morto uma ratazana, já era aplaudido por matar um animal perigoso para a saúde pública :x :x :x

Eu devo ter feito muito mal a alguém numa outra vida, mas isto não fica assim, deixem-me ter o cão nas minhas mãos e vão ver... :evil:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado dez 03, 2005 9:31 pm

texuga Escreveu: É ridículo anja, isto é levar a lei à letra, à deles, claro, visto que a lei é passível de várias leituras... Por esta leitura, se um dos meus cães trincar uma barata, vai para o canil :o

Mas o pior é que se ele tivesse morto uma ratazana, já era aplaudido por matar um animal perigoso para a saúde pública :x :x :x

Eu devo ter feito muito mal a alguém numa outra vida, mas isto não fica assim, deixem-me ter o cão nas minhas mãos e vão ver... :evil:

Xuga

AHHHHHHHH!!! GANDA XUGA!!!!!!!!!!! :D :D ;) É assim mesmo!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sábado dez 03, 2005 10:28 pm

Texuga,
È incrivel, tem o canil abarrotar e o Midas coitadinho que tinha um Lar é obrigado a estar lá em condições miseraveis... não entendo.

Ele ao perseguir o pato e mato-lo foi o seu instinto, que todos os cães tem.. mas Texuga, tu transgrediste a lei ao deixa-lo passear solto.
E ai os policias têm por onde te pegar.

Sabes que cabe-nos a nós proteger os nossos cães, neste caso, protege-los até deles proprios, mas neste momento isso não está em questão, o que interessa é tirar o Midas de lá e ultrapassar todas as burocracias.

Se precisares de alguma coisa conta comigo.

Vai dando noticias. :? :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
texuga
Membro Veterano

sábado dez 03, 2005 11:10 pm

Eu sei que ele devia ir preso Rita, mas compreende, ele não está habituado a andar de trela e puxa terrivelmente. Não é agressivo com nada nem ninguém, só com pássaros :? :roll: , e eu deixei-o andar à solta, mas assumi o "erro", se assim se pode considerar, e disse que pagava a multa e o pato, mas eles não quiseram saber, foi canil com ele... :evil:

Para encontrar o cab%&$# que o abandonou não se empenham tanto... Que raiva...

Xuga
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo dez 04, 2005 6:40 pm

Texuga,

se tem um documento em como o cão está entregue à sua guarda e se este documento é legal, o canil é obrigado a entregar-lhe o cão, mediante a sua apresentação.

Se não o fizerem pode meter queixa disciplinarmente.
Foi tudo o que consegui saber.
uma participação do achamento do cão e responsabilizaram-me, por escrito e com conhecimento do SIRA e do SICAFE, pela posse do cão, eu era a fiel depositária do cão e total responsável pelo mesmo.
Do seu texto não consegui perceber se tem este documento e se este é legal...

No entanto e sem querer ser desagradável, devo dizer-lhe não deve, em nenhumas circunstâncias, passear o cão sem trela, sabendo que ele ataca as aves...e muito menos num jardim onde estas (as aves) se sentem protegidas...

Porque, Texuga, os patos também têm direito à vida.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano

domingo dez 04, 2005 9:22 pm

Olá AISD,

Sim, o documento é legal, é uma declaração da Polícia, assinada e carimbada por eles, e foi enviada uma cópia por fax ao SIRA e ao SICAFE.

E eu sei que os patos têm direito à vida, mas acredito que a sobrevivencia deste cão tenha passado pela caça de pássaros e pequenos roedores até ser encontrado por nós...
E se um dos seus cães tivessem por instinto caçado um pássaro qualquer, achava bem irem parar ao canil? Há cães que mordem pessoas e saiem do canil no dia seguinte com os documentos que eu apresentei...
É injusto, muito injusto...

Obrigado.

Xuga
texuga
Membro Veterano

domingo dez 04, 2005 9:24 pm

Última edição por texuga em terça jan 31, 2006 1:29 pm, editado 3 vezes no total.
brrr
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 9:37 am

domingo dez 04, 2005 10:09 pm

Isto é brutal!!!

Que coisa horrivel que lhe aconteceu! Isto há de tudo no nosso país! Nem que eu me esforçasse consegua ser tão incompetente como as pessoas que texuga encontrou pela frente!

Já estive neste canil municipal com uma amiga (para adoptar um cachorrinho para ela) e a unica coisa que posso dizer é que foi uma experiencia horrivel! Contudo nem consigo imaginar uma situação como esta de ter lá um cão "nosso" e não o poder tirá de lá rápidamente!

Pelo menos já sei o que fazer se me acontecer uma situação parecida com esta da caça do pato!
É fugir a sete pés! Não é o que dá vontade?

Gostava de poder ajudar! não sei é como!

Espero que o Midas saia do canil o mais rápido possível :(
Crustie
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 12:09 pm

domingo dez 04, 2005 10:33 pm

Texuga, estou completamente horrorizada. O ganido do Midas e dos outros cães não me sai da cabeça. Nunca mais compro um cão nos dias da minha vida. Quando puder ter mais um, será um do Canil Municipal. Um animal destes, será grato ao dono até ao final dos tempos.
Quem fez esta legislação não devia ter um segundo de paz, enquanto houver cães nesse corredor horrível.
Tem toda a minha solidariedade e espero que consiga libertar o seu menino o mais depressa possível. Um sítio nojento, feito por pessoas ainda mais nojentas.
Cumprimentos, Andreia e Caeser.
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

domingo dez 04, 2005 10:53 pm

não sei o que dizer acabei de ver o video e as lagrimas caiem duas a dua s pela minha cara....acho que é piordo que eu alguma vez imaginei...

por isso o meu 6ºsentido sempre me disse para não a nenhum camil pois eu acho que não aguentava o tranco...

nem sei bem o qu edizer.
existe alguma coisa que se possa fazer???
eu tenho um primo advogado, sabe a lei???
acha que se ele vise podia ajudar????

coitados dos cães, nem sei o que dizer.

anad
Ana Duarte
anad
Membro Veterano
Registado: sexta set 23, 2005 11:58 am

domingo dez 04, 2005 10:53 pm

não sei o que dizer acabei de ver o video e as lagrimas caiem duas a dua s pela minha cara....acho que é piordo que eu alguma vez imaginei...

por isso o meu 6ºsentido sempre me disse para não a nenhum camil pois eu acho que não aguentava o tranco...

nem sei bem o qu edizer.
existe alguma coisa que se possa fazer???
eu tenho um primo advogado, sabe a lei???
acha que se ele vise podia ajudar????

coitados dos cães, nem sei o que dizer.

anad
Ana Duarte
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”