história do Survivor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

quinta dez 19, 2002 5:28 pm

Antes de mais quero dar o meu mais fraterno abraço, meu obrigado a todos os elementos que fazem parte da Arca de Noe, esperando do fundo do coração fazer novas amizades com pessoas que partilham tal como eu, o amor e sobretudo o respeito pelos nossos animais. Pois infelizmente vivemos numa sociedade, cada vez mais desumanizada, num país em que os mais fracos são postos à margem, começando pelos nossos velhos e continuando de uma forma irracional com os nossos animais, num país em que em vez de se aprovarem lei para penalizar quem maltrata animais, se abrem excepções para se matarem animais, que raio de país é este ? Alguém disse "Pecar pelo Silêncio quando se deve protestar faz dos homens Cobardes" , como não quero fazer parte deste grupo de pessoas, porque a união faz a força, quero juntar a minha à vossa voz para que possamos minimizar o sofrimento dos nossos animais.

Agora se me permitem vou-vos contar a história do Survivor.

Era uma manhã como qualquer outra, com a rotina a todos nós estamos votados, não fora esta triste história, cerca das 8H00, o meu filho (24 anos) bate-me à porta pois tinha encontrado um gatinho branco que estava à beira da morte, levou-o para casa pedindo que eu o fosse ajudar, qual não foi o meu espanto quando me deparei com o sofrimento daquele pobre animal, as lágrimas foram inevitáveis pois em 44 anos de vida nunca vi tamanha crueldade, o animal para além de ter sido abandonado, tinha sido barbaramente torturado, nem há palavras para descrever o olhar do survivor, com uma fractura exposta na patinha sem pelo na cabeça, nas orelhas e no rabo, magro que nem se aguentava de pé, isto falando dos mazelas físicas pois as psicológicas são bem mais difíceis de explicar.
Mas felizmente, o animal está a resistir, daí ter ficado com o nome de SURVIVOR, por isso não posso deixar de agradecer do fundo do coração, ao meu filho, à D.Ana Maria Aguiar (da CATUS), e à DRª Sofia (da Clinica Sr. Cão), ao meu companheiro que muito me tem apoiado, em nome do Survivor obrigado a todos.

A quem o abandonou e maltratou só posso desejar o dobro do mal que lhe causaram, pois quem tem um animal durante três anos, e depois o abandona não merece nada da vida, muito menos respeito, na minha opinião é uma pessoa sem escrúpulos e até perigosa pois a ausência de sentimentos e de amor torna-se um perigo para a sociedade.

Aqui vai a foto do Survivor, gostaria que a guardassem na memória, pois espero dentro em breve, enviar uma já com ele recuperado fisicamente, é claro que as mazelas psicológicas vão custar muito mas muito mais a sarar, talvez com muito amor e carinho ele recupere um pouco, e deixe de ter aquele ar de tristeza profunda.

O Survivor é o gato mais meigo que já conheci, obrigado Survivor por confiares em mim ADORO_TE !

Dália Morais |

Olá

Já quase todos vós conhecem a história do suvivor.

Agora quero partilhar convosco a alegria que sinto não só porque a sua recuperação está a ser espectacular mas também pela felicidade que o survivor me dá !

O meu filho foi para fora 1 mês, como o survivor ainda tem muito medo das pessoas optei por não o trazer para minha casa, continuando assim em casa do Álvaro, pois no domingo tentei trazê-lo para minha casa, mas não resultou, sinceramente neste momento penso que o mais importante é ele sentir-se bem, independentemente de ser mais ou menos cómodo para mim.

Mas garanto-vos que o trabalho que tenho tido não é nada, perante as alegrias que o survivor me dá todos os dias.

Todos os dias me levanto mais cedo para ir tratar dele, só queria que vissem a alegria dele quando me vê, à noite já com mais tempo vou lá a casa e aí sim nem me apetece sair de lá, cada dia que passa ele vai tendo um comportamento diferente, gosta de vir um bocadinho ao quintal mas eu tenho que estar ao lado dele, adora que o escove derrete-se todo, deita a sua cabecita na minha mão, dá-me marradinhas (como se disse-se obrigado amiga), roça-se em mim e dá umas miadelas, claro só para fazer charme....um dia destes fiz-lhe uma bolinha de papel e ele com a patita boa brincou um bocadinho, digam-me lá se isto não é maravilhoso ?
Desculpem qualquer coisita se estou a ser aborrecida, mas não podia deixar de partilhar isto convosco.

A vida só vale a pena se for vivida com Amor, passar por ela sem contribuirmos para um mundo melhor não vale a pena, eu só pelo simples facto de ter ajudado a salvar o survivor, já me considero uma pessoa muito muito feliz, vale mesmo a pena !

Mais uma vez eu digo Obrigado Survivor

Um grande Abraço para todos vós
E uma marradinha do Survivor

Olá

Só dei um pulinho aqui ao fórum para vos dizer que estou a ficar um lindo gatão, a minha patinha já está praticamente cicatrizada, claro que vou ficar coxo mas a minha nova dona já está habituada.....

No meu novo lar sou muito bem tratado, todos os dias a minha dona me escova o pelo, enche-me de mimos, aos poucos vou ultrapassando o mal que me fizerem.

Um dia destes a minha dona vai-me tirar fotos para vocês verem como estou liiiinnnndo.

Já agora vou-vos confessar um segredo a minha dona está um pouco triste pois ninguém disse nada sobre o meu amigo piruças, olhem que ele é lindo, ela também tem a princesa e também vai por a foto dela no álbum, (a princesa tal como eu também ficou coxa vítima da maldade das pessoas, sabem como é...........) e também tem o Pantufa e a Miquelina só que infelizmente esses já só estão no coração da minha dona, qualquer dia ela conta-vos a história do Pantufa - Um gato feliz até morrer - e da Miquelina uma gatinha que nasceu com menos sorte!

Aproveito para mandar muitas marradinhas e ron rons à Martinha, é linda força garota, eu fico a torcer por ti, tens uma dona com um coração enorme de certeza que vais ser feliz....

Um grande ron ron da malta e até breve
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta dez 19, 2002 5:41 pm

:cry: A sua história fez-me vir a lágrima ao olho...MAS COMO É POSSÍVEL????????? :evil: que raiva... Eu nem imagino como estaria o gatinho :cry: :cry: :cry:

O gatinho é muito lindo...e com umas mãos bondosas como as suas ele vai ser um dos gatos mais felizes de todo o universo...afinal ele estava condenado à morte... :cry: :x :cry: :cry: :cry: :cry: A patinha nota-se que está ligeiramente torta... :cry: mas é isso que a faz especial...

Muito ronrons para os seus meninos e em especial para o Survivor***
papoila
Membro Veterano
Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
Contacto:

quinta dez 19, 2002 8:43 pm

Também fiquei de lágrima no olho mas ainda bem que ele está consigo. Ele bem podia ser um desconfiado e não querer nada com as pessoas mas felizmente ainda teve tempo de descobrir que há pessoas boas e que lhe fazem meiguices. Parabéns pela atitude e parabéns ao Survivor por estar a lidar tão bem com as suas mazelas.

Bjs,
Carla
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta dez 20, 2002 12:15 am

Muito bonita a historia :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

sexta dez 20, 2002 10:21 am

Olá Dália :lol: :lol:

Já conhecia muito bem a história do Survivor, pois acompanhei tudo desde o início. Lembro-me muito bem das fotos iniciais e das posteriores. Por isso, acho que têm feito um excelente trabalho. As mazelas de ordem psicológica são sempre as mais difíceis de sarar. Por exemplo a minha Rita e a minha Olívia também foram recolhidas da rua, felizmente não se encontravam nesse estado físico, mas ainda hoje a Rita quando me vê com sacos grandes na mão (...tipo o saco da roupa para passar a ferro) foge a grande velocidade. Ás vezes tento imaginar por aquilo que ela terá passado para ainda reagir assim. Mas com o tempo, carinho e muito amor eles vão pouco a pouco, superando tudo. E são estas pequenas evoluções que nos enchem de alegria.
Um beijinhoo para ti e tudo de bom para o Survivor
Elsa Pereira
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

sexta dez 20, 2002 10:40 am

Tambem eu fiquei com a lagrima no canto do olho! Sou mto sensivel nestas questões dos animais e fico cego de raiva com casos de maus tratos a animais! Mas felizmente a historia acaba bem e fico muito , mas muito feliz por saber que o gatinho está a recuperar fisica e psicologicamente! DaliaMorais, para si uma grande abraço e deixe que lhe diga que deve ser uma excelente pessoa, pois a sua acção reflete o amor que existe em si pelos animais! Da minha parte muito obrigado por ser assim!!!
Abraço e bom fim de semana!
ana262
Membro Júnior
Registado: quarta nov 06, 2002 10:12 am

sexta dez 20, 2002 1:36 pm

Parabéns Dália pela dedicação ao gatinho, é maravilhosa a maneira como está atratar dele e como se refere a ele. Ainda bem que há pessoas como a Sra. Mas também, como é possível alguém resistir a um animal tão ternurento, tão querido como os nossos amores os gatinhos...

Ana Maria e Xana
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta dez 20, 2002 5:11 pm

olá survivor

és mais um surtudo. que tudo continue a correr bem para ti e para a tua família humana e felina. bom natal e porta-te bem no próximo ano. :lol: :lol: :lol: continua a recuperar e a dar notícias.

anjaazul
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sexta dez 20, 2002 5:42 pm

Ola Dalia

Estou te parabenizando pela atitude digna , pelo seu coração bondoso e pelo enorme exemplo de amor a vida.

Ainda não posso acreditar que uma pessoa possa ter tamanha maldade dentro de si e cometer toda essa crueldade.....
Me digam como alguem não senti pena de ver um animal chorando de dor????? Como tem coragem de bater , machucar , ferir ????

Não tenho duvidas que uma pessoa que faz isso a um animal não tem dentro do coração nenhum sentimento humano , e se faz isso a um ser inocente faz tambem com qualquer pessoa....

Desejo tambem a esse monstro dono do Survivor um resto de vida muito triste para aprender que a maldade é o cancer na humanidade.

Gostaria de poder fazer com essa criatura o mesmo que ele fez com o pobre gatinho.

Ahh mas o Survivor agora tera a vida que todo animal merece , cheia de carinho e atenção !!!

O SURVIVOR ESTA LINDOOOOO!!!!!!

Mais uma vez parabens à Dalia pelo exemplo de amor!

Um grande beijo ao Survivor!!!! E uma linda vida à ele!!!
Responder

Voltar para “Gatos”