Ela vai ser operada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

terça dez 06, 2005 1:09 am

Dia 17 deste mês a Kity vai ser esterelizada, finalmente :roll: Mas hoje o meu filho chegou a casa preocupado pq a gta de uma amiga não resistiu á anestesia e morreu. Fiquei aflita mas não lhe dei a ver pq nem quero pensar nisso. Não sei onde ela foi operada mas tenho as melhores referencias da clinica. amanhã vou falar com o vet,pq fiquei preocupada nem quero pensar. :cry: :cry: . Mas acredito que corra tudo bem ;) ;) , vamos ver. Depois dou noticias. Já pus as fotos dela no álbum, agora com o pinheiro de Natal é um festival.
Até dia 17, será que vai ter muitas dores? Para nós isto é tudo novo, desculpem
Lurdes
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 06, 2005 9:34 am

Olá bom dia,

Qualquer situação que envolva anestesía é sempre um risco, seja para um gato, um cão ou ser humano. Hoje em dia já é um risco muito mais ténue, mas mesmo assim ele existe e é um factor a ter em conta.

Na generalidade corre tudo bem, podendo haver esses casos infelizes. Por exemplo, a minha cadela mais nova nasceu com uma deficiência cardiaca que neste momento já não é detectada por oscultação. Ou seja, se ela me aparecesse agora o veterinário não detectava o problema e em caso de anestesía podería não sobreviver e o certo é que tería complicações pós-operatório. Felizmente, ela está a ser seguida e qualquer anestesía a dar terá esse factor em conta.

Em matéria de recuperação eles são fantásticos. Primeiras 48 Horas repouso absoluto. Poucos mimos. Claro que têm dores, mas controladas pela medicação. Em 15 dias vai olhar para a gata e o único sinal será mesmo a barriga pelada. Boa sorte. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça dez 06, 2005 10:04 am

Vai correr tudo bem, vai ver! ;) :) :) e a sua menina vai recuperar num apice! ;)

O meu pequenote vai ser castrado daqui a + - dois meses e a gatinha da minha mãe também vai ser operada nessa altura...estou muito nervosa e com medo porque é sempre uma cirúgia, mas hade correr tudo bem com os meus pequenotes, assim como vai correr para si e a sua menina!! :)

Um beijinho para si e outro para a sua fofinha! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
peugas
Registado: terça ago 02, 2005 1:52 pm

terça dez 06, 2005 12:31 pm

Olá Godita,

Não se preocupe pois vai tudo correr bem. A minha gatinha já fez uma cesariana,devido à idade, e foi logo esterelizada na altura. Mas a primeira vez k foi anestesiada foi pra arrancar um ou dois molares. Sim, eles tb precisam arrancar os dentes estragados. Tadinha... qd chegou a casa parecia uma bêbeda. Mas tudo passou,têm é k lhe dar muitos miminhos.

Boa Sorte.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 06, 2005 2:50 pm

tive uma gata que morreu numa cesariana. acontece que não conhecia a vet. foi uma urgência. entretanto, já mandei operar n animais. tudo correu bem
anjjazul
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça dez 06, 2005 6:35 pm

Olá boa tarde

É verdade eu tb dos animais que já mandei esterilizar e alguns com mais de 5 anos, nunca aconteceu nada graças a deus e cvada vez menos acontece algo errado, claro que o risco tá lá sempre mas a esta altura do compeonato é mais certo que corra tudo bem na operação do que o Benfica ser campeão (desculpem-me os benfiquistas), não se preocupe.
Beijocas e dê novidades.
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

terça dez 06, 2005 11:10 pm

Obrigada a todos pela força. Eu tb quero acreditar que vai correr tudo bem. à pouca ela andava ali a tentar trepar o pinheiro de natal e as luzes quando se acendem. Acho q ela não entede que confusão é esta, no ano passado era ainda muito pequenina e conseguia trepar até ao topo. Este ano nem se atreve. Bom estavmos os 4 a ve-la nesta luta e imaginamos o que será q muda daqui a 15 dias. amanhã vou ao vet ver se é necessário fazer alguns exames antes da operação. outra coisa que me entristece é ela nunca ir ter meninos mas estou a pensar lá para o verão adoptar um bébe para ela, o meu mardo não acha muito bem, porque diz q ela é arisca e ciumenta e nunca vai permitir que algém venha dividir o espaço com ela. será?
mais uma vez obrigada pelas vossas ajudas,
sabe Lumaria eu olho para a sua " velhinha" e vejo a kity daqui a muitos anos, comigo já avó a vivermos ainda juntas e muito amigas. 8) :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 07, 2005 9:47 am

Olá Godita, bom dia,

Pois é... A minha velhinha faz completamente parte da minha vida à quase 18 anos. Conheço aquela gata como a palma da minha mão, é a minha sombra arisca. Espero que esta cirurgia que sofreu agora lhe traga mais uns aninhos de vida ao pé de mim.
Sabe que ela tem um feitio muito particular. Era menina única e quando levei outro gatinho para casa foi uma confusão. Só aceitou o gato realmente, quase passado um ano e eu tive greve de qualquer contacto com ela durante mais de um mês. Não aceitava as minhas festas, não comia nada que eu posesse no prato, nem olhava para mim. Guerra fria da pesada. Mas tudo passou e ela habituou-se a receber todo o tipo de animais lá em casa e nunca mais criou problemas com a entrada de nenhum. Neste momento é a melhor anfitriã que há lá em casa ;)

Vai ver que daqui a 15 dias a única diferença que nota na sua miuda é uma barriguita pelada. Primeiras 48 horas vai estar apática, triste e muito mole, evite grandes contactos e nenhuma excitação. Passadas as 48 horas, lentamente vai notar que tudo vai voltar ao normal. Boa sorte, tudo irá correr bem ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”