gatos e alergias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

segunda dez 05, 2005 9:01 pm

Olá, boa noite a todos!

Em relação às alergias a gatos, li algo curioso, hoje mesmo na revista "Magazine Animal".

Segundo alguns estudos, as pessoas que são "alérgicas a gatos" são na realidade alérgicas à saliva e ao pêlo dos gatos machos. Parece que as alergias estão relacionadas com as excreções produzidas por glândulas que têm como finalidade a marcação olfactiva territorial pelos gatos.
As glândulas de demarcação olfactiva encontram-se no focinho e na base da cauda. Os gatos inteiros, não castrados, são aqueles que mais marcam o seu território. O mesmo estudo sugere que as "pessoas alérgicas a gatos" devem por isso preferir a companhia de gatas e, se possível, esterilizadas.
Fiquem bem.
Licínia
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

segunda dez 05, 2005 9:23 pm

Boa.
Mas os nossos eram os dois castrados. e eu acho que no meu caso nem deve ser nada disso, pq as minhas alergias aumentaram qd eu mudei de casa e n havia lá gato...

Seja como for obg Licinia, valeu a explicação.

Cruela
Cruela
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 9:10 am

bom dia
só agora vi a resposta da anja azul.

A menina sabe tudo? Podem durar até 15 anos? E se durarem até aos nove, por acaso, quase dez, é sinal de maus tratos e negligência?! Por favor!
Contenham-se, tudo o que é demais tb chateia.
Se isso a deixar descansada envio-lhe uma pm com os registos do Gato e onde era seguido que até têm tudo registado informáticamente.

O Nico teve uma existência priviligiada e deixou muitas saudades.
OBRIGADA

Cruela
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

terça dez 06, 2005 9:33 am

Bom dia! :)

Vá lá não se aborreçam, houve apenas um pequeno mal entendido! Afinal, estamos cá todos porque amamos as nossas "bolinhas de pêlo" :)

Quanto à sua pergunta sobre onde pode encontrar o seu persa sem pêlo, lamento mas não posso ajudar, não faço a minima ideia :roll: mas vá tentado que alguém a ade ajudar ;)

Um beijinho grande e boa sorte na sua busca ;) :)
Vá dando noticias!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça dez 06, 2005 9:51 am

Olá bom dia

Cruela, fico contente e mais descansada que o que eu temia, não era bem assim, e ainda bem que não se ofendeu pelas minhas perguntas.
Se realmente sabe o que é ter um gato em termos de tudo o que ele venha a precisar, vá em frente e muito boa sorte.
Quanto à raça, não faço ideia onde poderá adquirir, pode sempre tentar falar com o vet que escolher para ele e perguntar se ele não saberá de criadores responsáveis dessa raça, e digo mais uma vez responsáveis porque o que mais se vê aí são carniceiros armados em criadores e o que conta é a produção em massa para obter o maior lucro possível, tenha cuidado.
No entanto pode dar uma espreitadela ao nosso fórum das adopções e quem sabe apaixonar-se por algum rafeirola que por lá andar.
Boa sorte
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 06, 2005 10:01 am

Bom dia novamente,

OK, eu sou alérgica a gatos, mas como meti na cabeça que quero um gato... Bute nessa, venha o gato... Causa-me espirros, fungos, tosse, secreções nasais e mau estar geral???? Não faz mal, venha o gato. E se por qualquer motivo um dia acontecer como aconteceu à minha cunhada em que as crises asmáticas eram tão intensas que passava metade da vida no hospital, não faz mal, chuto no gato que tá a mais. Ora... Porque não pensou nisso antes? Se sabia que era alérgica e podería haver problemas alérgicos, porque raio veio o gato?

Desejo? Capricho? Eu quero um gato e pronto? Depois logo se vê? Não. Um animal não é um objecto, não é um capricho, não é um... eu quero e pronto!

Se estiver errada as minhas desculpas, mas já vi bem o que pode acontecer a um gato quando na casa há alguém que é alérgico a eles e não pensou nem um pouco quando o foi buscar. Um gato não é um capricho.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Cruela
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 11:08 am

Alô!?

lu!?
Tudo bem, respire fundo, a minha questão é mesmo essa!
Eu n tenho asma nem crises de coisa nenhuma, eu tenho mais espirros agora do que tive qd tinha o gato, ou seja, o teste nem foi conclusivo por isso não vejo pq não ter o gato e SE SE acontecesse eu ter de dar o gato, os meus Pais ficariam com ele, aliás de inicio o gato seria p eles e combinou-se que vinha para minha casa para "tirar" as dúvidas, mas por acaso ontem estive em casa de uma amiga que tem uma persa e estou normalissima e estive com a gata.

E outra coisa, eu espirro IMENSO, qd limpo o pó e limpo na mesma, pq quero, pq gosto e pq prezo pelo que tenho tal como farei com o BICHO!:)
OK!?

Estamos entendidas?
Vá, eu já me informei, o gato n é fácil de encontrar, mas eu não tenho pressa e gostei realmente daquela raça e do seu comportamento, por isso vou continuar a procurar.Depois conto tudo.

Cruela
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça dez 06, 2005 11:12 am

Se a senhora tem 2 filhos e está a considerar um animal de estimação, por acaso acho correcto o ter-se preocupado em saber 1º se poderia ter consequências para a alergia e 2º em tê-lo.

Não sei porque é que escolheu essa raça em particular, pois se o objectivo é mesmo ter uma animal de estimação em casa, penso que a adopção de um gatinho era preferivel. Pois ensinava aos seus filhos o que era uma boa acção, ajudava o gatinho e tinha o animal de estimação.

Agora o meu concelho mantem-se em que deveria ir a um alerulogista e fazer as análises a ver se é ou não alérgica a gatos. Isso daria-lhe até descanso mental.

Se um dia tiver um ataque de alergia não irá primáriamente pensar que deve-se ao gato ? não lhe irá atribuir as culpas ?

Pense nisto, pois a responsabilidade que assumimos com um animal é para toda a sua vida, independentemente do que poderá ou não vir a acontecer.
Cruela
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 11:35 am

Oi

Escolhi porque nunca tinha escolhido... os outros gatos foram para nossa casa para fugir de outro destino...

Escolhi este porque fui ver e simplesmente amei, razão nenhuma, só mesmo esta. Vi todas as raças e como nunca tive um gato de raça, decidi por este. Considerei a hipótese de um esfinge, tb achei o máximo, por ser inteligente e amigo de toda a gente, mas optei pelo exotico que acredito, que de uma forma geral, tem caracrteirsticas comportamentais que têm mais a ver aqui connosco.

E sim eu tb já tinha decidido, vou fazer novos testes e tudo fica resolvido.
Daqui a 2 semanas já sei. :)

Cruela
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 06, 2005 11:56 am

Diga-me uma coisa, em Abril deste ano andou a fazer perguntas sobre cães. Alguém sugeriu um gato ideia que recusou logo por não os poder levar para o campismo e por serem demasiado independentes, coisa que não a agradava (note-se que nunca referiu problemas alérgicos). Agora de repente já quer um gato, mas desta feita é alérgica? Vá-se lá compreender...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça dez 06, 2005 12:51 pm

Bom dia
As alergias provocadas pelos gatos, não são por causa dos pelos em si , mas sim pela saliva.

Uma pessoa que é alergica, não os deve ter, a não ser que as tais alergias , não passem pelos animais.

Não concordo que faça experiências e depois se não se der bem com o gato que o leve para casa da Mãe.

Deveria pensar e pesar os prós e contras, antes de o ter! Animal não é bola de ping-pog!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano

terça dez 06, 2005 1:27 pm

Vai ser a última vez que respondo pois de facto tenho mais que fazer.

Sim, claro que fui eu que perguntei pelos cães? E sabe o desfecho da história? Não pois não? Pois é...
A conversa poderia ter começado por ai...

E na altura o Nico ainda era vivo e nem eu nunca pensei que ele fosse tão presente e que ia sentir tanto aquela falta, parece que o dia a dia nem é o mesmo, ir aquela casa e não estar lá o Nico. Apercebi-me que apesar de independente e ele era e muito, eu gostava mais da presença dele do que aquilo que me dava conta. E não falei nas alergias pq nem tinha pq falar. Já tinha dado os meus motivos. Nunca mudou de ideias?
Eu já, e orgulho-me disso e muito.

Qt ao gato ser uma bola de ping pong...quer dizer, nem sei se lhe responda, eu disse SE SE SE, eu deixei bem claroq ue essa não era uma "porta aberta" do tipo; enfia-se para ali! Foi mais para descansar para perceberem que não era m animal abandonado e mal tratado.

E penso que já chega não?
Isto é um fórum de julgamento!?
É que se eu receasse isso teria entrado com outro nome e fazia as minhas pergunats na mesma, mas realmente não tenho esse problema, só acho que não havia de necessidade. O excesso de zelo acaba por gerar conflitos muitas vezes desnecessários.

Obrigada,
Cruela
mariabogas
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
Contacto:

terça dez 06, 2005 1:47 pm

Aprovo sinceramente a sua opção de ter um animal de estimação.

Acho que se todas as familias tivessem um animal (cão, pássaro, gato ou peixe), cuidassem dele, soubessem a responsabilidade que é cuidar de outro ser vivo e passassem pela dôr de perder um amigo, haveria pessoas com melhor caracter.

Quem tem Renite Alérgica, e, no meu caso sinosite, também sabe o que é sofrer por causa desta mer***. Mas nunca, em toda a minha vida, atribui esse facto aos meus animais e os testes comprovaram que realmente nada devia-se a eles.

Quanto a ter escolhido. Francamente também não reprovo, pois o último cão que acolhi, também foi por mim escolhido.

Portanto, Boa Sorte com os testes. Que estes sejam bem Negativos !

Boa sorte para o futuro companheiro !
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça dez 06, 2005 2:14 pm

Não é de todo um julgamento. Longe de mim tal coisa. Não estou aqui para julgar ninguem!

Só acho que deveria fazer os seus testes antes de ter um animal, para que depois não ande tal como eu disse a fazer ping-pong dele.

Julgo não ser nada de mais! Ou será?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça dez 06, 2005 2:47 pm

se algumas pessoas não andassem há algum tempo neste mundo com olhos de ver, se calhar nem se manifestavam. as preocupações não são para si, mas para o animal. passe bem
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”