Olá a todos!
Tenho um amigo que tem um talho e deu-me dois ossos de vaca enormes, para o Ziggy ,acontece que agora não sei se deva dar os ossos crus ou será melhor coze-los?
Entretanto respondam-me pq o ziggy está farto de se lambuzar, só de pensar que vai passar horas a roer o joelho da vaca.ehehehehe
Obrigada!
Osso de vaca crus?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Boa noite,
Eu aqui à um tempotambém arranjei no talho um osso desses. Cheguei a casa cozi-o e deixei arrefecer e dei à Matilde. Qual não foi o meu espanto quando passado dois dias o osso ainda existia e a minha amiga ganhou uma ferida no nariz por estar sempre de volta do osso. Claro está que se acabaram os osso grandes.
Agora só daqueles das lojas de animais.
Bjs
Teresa
Eu aqui à um tempotambém arranjei no talho um osso desses. Cheguei a casa cozi-o e deixei arrefecer e dei à Matilde. Qual não foi o meu espanto quando passado dois dias o osso ainda existia e a minha amiga ganhou uma ferida no nariz por estar sempre de volta do osso. Claro está que se acabaram os osso grandes.
Agora só daqueles das lojas de animais.
Bjs
Teresa
Eu também dou desses da rotula 1 vez por mês mais ou menos, bem na verdade apesar de serem gigantes só costumam durar 24 horasVitorN Escreveu: Olá,
Eu quando dou ossos aos meus, é da parte da rótula, é com cada ossão...agora não sei como eles fazem que desaparece tudo
![]()

<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

Lambidelas do chico e do massai
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
Tb costumo dar ossos de vaca às minhas cadelas, mas já são adultas. Talvêz para um cachorro esses ossos sejam um pouco grandes.
Com o controlo sanitário que há hoje em dia talvêz não seja necessário cozer os ossos, no entanto é melhor prevenir do que remediar, e também cozo sempre os ossos que dou às minhas cadelas.
Uma colega que tive de qualidade alimentar, dizia que o que nós humanos nunca devemos comer e os animais tb não, mesmo cozinhado, são fígados, rins e outras vísceras de qualquer animal. Mesmo depois de cozinhados, se tiverem parasitas, estes podem manter-se vivos.
Com o controlo sanitário que há hoje em dia talvêz não seja necessário cozer os ossos, no entanto é melhor prevenir do que remediar, e também cozo sempre os ossos que dou às minhas cadelas.
Uma colega que tive de qualidade alimentar, dizia que o que nós humanos nunca devemos comer e os animais tb não, mesmo cozinhado, são fígados, rins e outras vísceras de qualquer animal. Mesmo depois de cozinhados, se tiverem parasitas, estes podem manter-se vivos.