Osso de vaca crus?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

quinta nov 24, 2005 5:54 pm

Olá a todos!

Tenho um amigo que tem um talho e deu-me dois ossos de vaca enormes, para o Ziggy ,acontece que agora não sei se deva dar os ossos crus ou será melhor coze-los?

Entretanto respondam-me pq o ziggy está farto de se lambuzar, só de pensar que vai passar horas a roer o joelho da vaca.ehehehehe

Obrigada!
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quinta nov 24, 2005 6:02 pm

Olá,

Coza os ossos e só lhe dê depois destes arrefecerem.

Abraço
teresavc
Membro
Registado: sexta set 30, 2005 4:24 pm

sexta nov 25, 2005 11:52 am

Eu também só dou os ossos ao Óscar depois de cozidos e sem o tutano

Cumprimentos e,
lambidelas do óscar...
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

segunda dez 05, 2005 8:33 am

:roll: ontem no talho também me deram um osso gigante para o chico eu dei-o cozido mas não tirei o tutano, será que faz mal? ele vai fazer só 3 meses dia 9 :roll:
:lol: tadinho nunca tinha visto uma coisa assim tão grande à frente,lambeu-se todo e esteve todo o dia ocupado,claro está que o osso passou a fazer parte da cama dele :lol:
Lambidelas do chico e do massai
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta dez 07, 2005 1:27 am

Boa noite,

Eu aqui à um tempotambém arranjei no talho um osso desses. Cheguei a casa cozi-o e deixei arrefecer e dei à Matilde. Qual não foi o meu espanto quando passado dois dias o osso ainda existia e a minha amiga ganhou uma ferida no nariz por estar sempre de volta do osso. Claro está que se acabaram os osso grandes.
Agora só daqueles das lojas de animais.

Bjs

Teresa
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

quarta dez 07, 2005 9:00 am

Olá,

Eu quando dou ossos aos meus, é da parte da rótula, é com cada ossão... :roll: agora não sei como eles fazem que desaparece tudo :o
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta dez 07, 2005 9:32 am

VitorN Escreveu: Olá,

Eu quando dou ossos aos meus, é da parte da rótula, é com cada ossão... :roll: agora não sei como eles fazem que desaparece tudo :o
Eu também dou desses da rotula 1 vez por mês mais ou menos, bem na verdade apesar de serem gigantes só costumam durar 24 horas :lol: :lol: :lol:
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta dez 07, 2005 12:07 pm

:lol: O osso que me deram para o chico também é uma rotula ele comeu o que podia e com o resto joga à bola quando acaba o jogo leva o osso para a cama e com ele dorme :lol:
Lambidelas do chico e do massai
Eclipsada
Membro Veterano
Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho

quarta dez 07, 2005 8:09 pm

hmm pode ser q no próximo fim de semana (não este) o Natal chegue mais cedo para a Tusca :)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

quarta dez 14, 2005 10:00 am

Tb costumo dar ossos de vaca às minhas cadelas, mas já são adultas. Talvêz para um cachorro esses ossos sejam um pouco grandes.
Com o controlo sanitário que há hoje em dia talvêz não seja necessário cozer os ossos, no entanto é melhor prevenir do que remediar, e também cozo sempre os ossos que dou às minhas cadelas.
Uma colega que tive de qualidade alimentar, dizia que o que nós humanos nunca devemos comer e os animais tb não, mesmo cozinhado, são fígados, rins e outras vísceras de qualquer animal. Mesmo depois de cozinhados, se tiverem parasitas, estes podem manter-se vivos.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”