assim não vou a lado nenhum...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
flokinhux
Registado: domingo dez 04, 2005 3:59 pm

quarta dez 07, 2005 9:36 am

Apesar de tudo aquilo que me disseram eu tenho uma vontade muito grande de ter os dois porquinhos!Tenho força de vontade suficiente para tratar deles e dar-lhes todo o amor e carinho de que necessitam!Mas o grande problema é este: enquanto eu estiver na escola e os meus pais no trabalho eles ficaram sozinhos e se acontece alguma coisa? E depois eu só teria oportunidade de tratar deles quando chego a casa ou seja as 18.25...Eu tratarei deles todos os dias a esta hora mas ás outras não posso por causa da escola :| !Os meus pais disseram que não se encarregavam em nada dos porquinhos logo se eu não tenho mais tempo acham que dá para tratar deles apenas 1 vez por dia?por favor respondam-me...agora o problema é outro mas ainda é pior...
Loy
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 6:02 pm

quarta dez 07, 2005 10:17 am

Olá,
Eu tenho seguido o teu dilema e acho que andas muito confusa, ou te deixaram muito confusa.
Para se ter porquinhos não necessitas de estar 24h em cima deles para "tratares" deles.
Eu tenho 3 porquinhos, 2 chinchilas e 1 canário e deixo-os sózinhos em casa todo o dia, pois saiu de casa às 8h30 da manhã e só chego às 20h. Eles ficarão acompanhados entre si, até porque, durante o dia gostarão de estar na "sorna" (dormitar).
Necessitas de dar comida a eles de manhã e à noite, de maneira que não fiquem com fome durante o dia. Eu de manhã dou-lhes feno, ração e legumes ou fruta, conforme o que disponho, e à noite dou-lhes ração e feno. Depois só de manhã outra vez.
Agora necessitas é de ter mesmo vontade e saber se os queres para não desistires quando os tiveres.
Espero ter ajudado alguma coisa.

;) Carla Franco
Loy
Membro Júnior
Registado: sexta ago 12, 2005 6:02 pm

quarta dez 07, 2005 10:21 am

Esqueci uns pormenores, tens de arranjar uma gaiola grande, como as dos coelhos no minimo. E tens de dispôr de algum tempo 2X por semana (+/-) para a limpeza da gaiola que poderá demorar +/- 30 minutos. Forrar a gaiola com litter (há vários tipos: aparas, corn cubs...) e o orçamento disto tudo poderá rondar os 25€ por mês (sensivelmente para 2 porquinhos):roll:

Carla Franco ;)
flokinhux
Registado: domingo dez 04, 2005 3:59 pm

quarta dez 07, 2005 10:23 am

obrigada ajudou-me muito! apesar de eu ainda não estar bem decidida! mas o que me disse ajudou-me muito! muito obrigada!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”