assim não vou a lado nenhum...
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
Apesar de tudo aquilo que me disseram eu tenho uma vontade muito grande de ter os dois porquinhos!Tenho força de vontade suficiente para tratar deles e dar-lhes todo o amor e carinho de que necessitam!Mas o grande problema é este: enquanto eu estiver na escola e os meus pais no trabalho eles ficaram sozinhos e se acontece alguma coisa? E depois eu só teria oportunidade de tratar deles quando chego a casa ou seja as 18.25...Eu tratarei deles todos os dias a esta hora mas ás outras não posso por causa da escola
!Os meus pais disseram que não se encarregavam em nada dos porquinhos logo se eu não tenho mais tempo acham que dá para tratar deles apenas 1 vez por dia?por favor respondam-me...agora o problema é outro mas ainda é pior...

Olá,
Eu tenho seguido o teu dilema e acho que andas muito confusa, ou te deixaram muito confusa.
Para se ter porquinhos não necessitas de estar 24h em cima deles para "tratares" deles.
Eu tenho 3 porquinhos, 2 chinchilas e 1 canário e deixo-os sózinhos em casa todo o dia, pois saiu de casa às 8h30 da manhã e só chego às 20h. Eles ficarão acompanhados entre si, até porque, durante o dia gostarão de estar na "sorna" (dormitar).
Necessitas de dar comida a eles de manhã e à noite, de maneira que não fiquem com fome durante o dia. Eu de manhã dou-lhes feno, ração e legumes ou fruta, conforme o que disponho, e à noite dou-lhes ração e feno. Depois só de manhã outra vez.
Agora necessitas é de ter mesmo vontade e saber se os queres para não desistires quando os tiveres.
Espero ter ajudado alguma coisa.
Carla Franco
Eu tenho seguido o teu dilema e acho que andas muito confusa, ou te deixaram muito confusa.
Para se ter porquinhos não necessitas de estar 24h em cima deles para "tratares" deles.
Eu tenho 3 porquinhos, 2 chinchilas e 1 canário e deixo-os sózinhos em casa todo o dia, pois saiu de casa às 8h30 da manhã e só chego às 20h. Eles ficarão acompanhados entre si, até porque, durante o dia gostarão de estar na "sorna" (dormitar).
Necessitas de dar comida a eles de manhã e à noite, de maneira que não fiquem com fome durante o dia. Eu de manhã dou-lhes feno, ração e legumes ou fruta, conforme o que disponho, e à noite dou-lhes ração e feno. Depois só de manhã outra vez.
Agora necessitas é de ter mesmo vontade e saber se os queres para não desistires quando os tiveres.
Espero ter ajudado alguma coisa.

Esqueci uns pormenores, tens de arranjar uma gaiola grande, como as dos coelhos no minimo. E tens de dispôr de algum tempo 2X por semana (+/-) para a limpeza da gaiola que poderá demorar +/- 30 minutos. Forrar a gaiola com litter (há vários tipos: aparas, corn cubs...) e o orçamento disto tudo poderá rondar os 25€ por mês (sensivelmente para 2 porquinhos):roll:
Carla Franco
Carla Franco