fiquei logo a ver a vidinha a andar para trás....o pequenito anda no meio da estrada, debaixo de chuva, todo desorientado...
Lá fomos nós dar umas voltitas de carro, a ver se o dono andava à procura dele nas redondezas!
Não tinha identificação na coleira...aquela hora, a única hipótese era um hospital veterinário, que confirmasse a existência do chip... e lá fomos...
Quando chegámos relativamente perto do sitio onde o cão andava vimos dois srs à conversa e parámos...um deles era o dono do cão e estava desesperado porque o outro lhe tinha dito que tinha passado um carro preto que tinha roubado o cão!

Uma pequena troca de palavras e logo deu para perceber que o homem (dono) estava com uma bebedeira de caixão à cova! Mas o melhor foi o facto de o cão estar amuado, deitado dentro do carro, e não ter percebido que o dono estava ali mesmo ao lado! Abro a porta e o menino sai, meio obrigado...e qundo vê o dono a chorar "ai meu rico menino", dá um salto, entra para o meu carro e esconde a cabeça!!! Só saiu ao colo!! E porque foi a dona a ir buscá-lo...
acham normal? Aquele irresponsável vai com o cão à rua e para ir ao café beber mais uns copos, deixa o cão passear sozinho...claro, começou a chover e o bicho tentou ir para casa, mas como a porta do prédio estava fechada, desorientou-se...e naquele espaço de tempo, enquanto o homem acaba o "copo3" e volta a casa, já o meu namorado tinha levado o cão...
Além da irresponsabilidade do dono, foi uma precipitação nossa? Talvez, mas o cão à chuva, não podia ficar....e depois de tantas situações com as quais já fomos confrontados, basta ver um bocadinho de pelo, que o "piloto automático" de ajudar os bichinhos fica ligado mesmo antes de termos tempo para pensar

Que todas as situações de abandonos e perdidos fossem como esta!!