dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

terça dez 06, 2005 8:42 pm

a minha cadela Uva tem cerca de 1 ano e ainda faz xixi em casa...
é certo que só há coisa de 1 ano que ela começou a ir à rua... mas ela não deveria já ter deixado de fazer em casa :?: :?:
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça dez 06, 2005 8:46 pm

Então, ela tem um ano e começou a ir à rua há um ano? Já a anda a ensinar desde que nasceu, não? ...
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta dez 07, 2005 9:10 am

Olá bom dia

Uma pergunta ela ainda faz em casa, mas faz se calhar onde a ensinou, nalguns jornais n? é que se não começar a reduzir e tirar de vez os jornais(se for esse caso) ela vai sempre fazer em casa.
A minha tem 4 anos e meio e só à 6 meses é que ela começou a fazer tudo na rua, exactamente pq eu reduzi os jornais mas nunca tirei de vez, se bem que no meu caso, eu sabia exactamente que ela deixava de fazer de vez em casa se os tirasse todos, eu é que fui adiando a retirada pos jornais todos.
Se for esse o caso experimente tirar todos de uma vez pq se ela está habituada só a fazer aí e não os vê aguenta, pelo menos a minha desde lá tem aguentado, nunca fez nada em casa apartir daí.
Boa sorte
Beijocas
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta dez 07, 2005 9:21 am

Enquanto deixarmos jornais no chão eles fazem. Nem tem porque não fazer. Tá lá o jornal podem aliviar-se. Assim que se tira o jornal, pelo menos comigo, a coisa resultou. Claro que se por qualquer motivo vão estar muito tempo sem ir à rua, ponho o jornal, não há necessidade de prejudicar as cadelas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta dez 07, 2005 11:39 am

Pois eu tb estou com esse problema embora a Zuca tenha apenas 4 meses e meio (ver topico que ja tinha aberto)! Ela ia a rua e apertava-se toda para fazer quando chegasse a casa, segui alguns conselhos dados aqui pelos foristas e ela ja vai fazendo alguma coisa na rua embora ainda va ao jornal mas ja comecei a reduzir....
mimivieira
Membro Veterano
Registado: terça ago 30, 2005 10:58 am

quarta dez 07, 2005 11:45 am

;) deve quer dizer que só à 1 mês que vai a rua ;)
O meu tem 3 meses todos os dias vai à rua e nada faz, assim que chega à garagem é a primeira coisa a fazer, a cena dos jornais também já tentei mas com ele não dá, vira o jornal em fanicos.
Agora pergunto como é que sendo tão pequeno já entende que para comer um biscoito tem de ser sentado na cama e não aos pinotes e não entende que se vai à rua é para fazer cócó e xixi :roll:
Lambidelas do chico e do massai
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 12:06 pm

Porque nós somos malucos. Primeiro dizemos que é para fazer no jornal e tempos depois queremos que façam na rua. Ser cão é dificil, tem que ter inteligência suficiente para entender as nossas regras. Peça lá ao seu menino para fazer uma vénia antes do biscoito e vai vê-lo sentar e olhar para si com ar de quem diz: Gosto muito de ti, não sei o que queres, mas manda lá o biscoito que o cu já tá no chão. No meio disto tudo os malucos somos nós que quebramos os hábitos deles e estamos à espera que eles entendam logo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta dez 07, 2005 12:08 pm

:lol: :lol:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 12:57 pm

Olá boa tarde

:lol: :lol: concordo com a Lu.
Beijocas
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta dez 07, 2005 2:51 pm

LuMaria Escreveu: Porque nós somos malucos. Primeiro dizemos que é para fazer no jornal e tempos depois queremos que façam na rua. Ser cão é dificil, tem que ter inteligência suficiente para entender as nossas regras.
Está tudo dito, eu já tenho lido cá várias vezes de pessoas que fazem com que os canitos façam necessidades nos jornais de depois de já terem aprendido querem ensinar-los a fazer na rua, pq?!!! pq não ensinar logo na rua?!!!
A minha cadela veio com 2 meses para casa, com 2 meses e 2 semanas nunca mais fez necessidades em casa, a sorte foi que ela veio para casa numa altura de férias, estava sempre em casa qd ela fazia alguma coisa dentro de casa levava um raspanete qd fazia fora de casa faziamos uma festa, por isso aprendeu rápido ;) aproveitem as férias agora do natal para fazerem o mesmo.
Abraço
havana
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 3:11 pm

Olá boa tarde

Então é assim, nós primeiro tivemos que ensinar as nossas meninas a fazer no jornal, pq elas vieram mto pequenas e sem vacinas, e antes dos 4 meses, mais coisa menos coisa que é quando têm as vacinas todas não devem andar no chão da rua, não estão imunes a nada e por uma parvoíce podemos perder o nosso animal.
Quando já tinham as vacinitas todas então começamos lentamente e, com mta paciência mas acima de tudo com mto amor quie temos por elas, a ensiná-las a fazer na rua.
Beijocas
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta dez 07, 2005 3:24 pm

Esqueci-me de dizer que no meu caso não era na rua mas sim no jardim lá de casa, quem não tem jardim já é mais complicado mas mesmo assim eu acho que perferia levar-la à rua ou então manter-la no criador até ter as vacinas completas.
Abraço
LuMaria
Membro Veterano

quarta dez 07, 2005 3:46 pm

O jornal, o balde e a esfregona bem como muita paciência, compreensão e persistência vão continuar a fazer parte da vida de qualquer dono de um cachorro. Pelo menos, de um cachorro citadino ;)
Rafeirosimpatico
Membro Veterano
Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm

quarta dez 07, 2005 4:03 pm

[quote]Esqueci-me de dizer que no meu caso não era na rua mas sim no jardim lá de casa, quem não tem jardim já é mais complicado mas mesmo assim eu acho que perferia levar-la à rua ou então manter-la no criador até ter as vacinas completas.
Abraço[/quote]

CARO PJFS tb acho que se esqueceu que nem toda a gente tem a sorte de viver numa vivenda com jardim ou quintal! Além das vacinas que é um entrave também existe o facto de que por ex quem vive num 7º ou 8º andar torna-se dificil vir sp cá baixo sp que o canito der ideias de que quer aliviar-se, acrescido o facto de que quando são pequeninos não fazem apenas duas a tres vezes xixi por dia! Existe tb aquelas pessoas que vivem em prédios sem elevador o que torna ainda mais dificil a tarefa! É só a minha opiniao não quero ofender ng mas acho que cada caso é um caso e só devemos criticar os outros estando bem por dentro do assunto[/quote]
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta dez 07, 2005 4:30 pm

Rafeirosimpatico Escreveu:

CARO PJFS tb acho que se esqueceu que nem toda a gente tem a sorte de viver numa vivenda com jardim ou quintal! Além das vacinas que é um entrave também existe o facto de que por ex quem vive num 7º ou 8º andar torna-se dificil vir sp cá baixo sp que o canito der ideias de que quer aliviar-se, acrescido o facto de que quando são pequeninos não fazem apenas duas a tres vezes xixi por dia! Existe tb aquelas pessoas que vivem em prédios sem elevador o que torna ainda mais dificil a tarefa! É só a minha opiniao não quero ofender ng mas acho que cada caso é um caso e só devemos criticar os outros estando bem por dentro do assunto

Cara/o forista certamente que já sabia que morava nim 7º ou 8º andar antes de ter o cachorro, também já sabia se o seu prédio tinha elevador ou não.
Supondo eu no meu bom senso, que você é uma "dona" consciente, antes de adquirir o seu cachorro já sabia que ele enquanto pequeno ia fazer xixi mais de duas a três vezes por dia...
Muito sinceramente não estou a ver qual o seu problema.... :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Responder

Voltar para “Cães”