Gatinha com cio...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta dez 07, 2005 10:57 am

Em geral, a idade ideal para esterilizar os gatos é aos 6 meses embora cada vet varia na sua opinião. Após a esterilização, a gata deixa de ter cios pois deixa de sentir a necessidade de reproduzir. Quanto a preços, depende de vet para vet e de zona para zona, o melhor que faz é ligar para vários vets na sua zona para ficar com uma ideia.

Só para salientar um ponto, as gatas não deitam sangue durante o cio, tal como disse a LuMaria. Portanto, se a sua gata deitou, Miggas, é sinal de que algo não está bem. E dado os seus cios sucessivos, seria de toda a conveniência esterilizá-la um quanto antes pois poderão trazer-lhe problemas para a saúde.

Deixo aqui um link para um artigo sobre esta questão que poderá ajudar:
http://www.felinus.org/index.php?area=a ... show&id=77
miggas
Membro
Registado: quinta jun 16, 2005 10:56 am

quarta dez 07, 2005 11:30 am

Obrigada por mais este esclarecimento ssequeira :)

Quanto à perda de sangue, não se fui bem clara em relação a isso.... Essa perda de sangue ocorre uns dias antes dela ter o cio, eu e o meu marido notamos que ela fica mais pachorrenta (o k não é normal nela, pois é mto extrovertida, brincalhona...) e dei conta desses pinguinhos de sangue k mal se vêem.... Porque durante o cio, não me parece k ela tenha essas perdas de sangue... :?
Se realmente isso não for normal, tenho mesmo k consultar o vet....
Confesso que ainda sou novata nestas coisas :oops:
Quando era pequena tive animais (cães, gatos), mas não dependiam de mim para cuidar deles e agora a minha fofuxinha depende e sei k tenho mt a aprender para cuidar bem dela!!!

Obrigada tb pela dica do site, já lá fui cuscar e ajuda imenso!!!
E em relação à esterelização da Nina, vou ver se consigo fazê-la o mais rápido possivel. Neste momento depende apenas de questões económicas, visto estar desempregada, embora felizmente não seja por mt mais tempo!

Mais uma vez obrigada...

Beijinhos
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

quarta dez 07, 2005 12:10 pm

Olá miggas.

Achei um pouco estranha essa perda de sangue, a minha kika já teve um cio (na altura não tinha dinheiro para esterilizar) e nem nos dias anteriores nem durante o cio perdeu sangue... Mencionou esse "pormenor" ao vet? Moro em Coimbra mas o vet da minha pequenina é fora da cidade, em Condeixa, a esterilização ficou por volta dos 125€ e sempre pensei que os preços fossem todos próximos do mesmo valor. Está cheia de sorte por nessa zona ser mais em conta!
miggas
Membro

quarta dez 07, 2005 12:27 pm

Olá Kikinha

Não, por acaso não mencionei essa perda de sangue ao vet.... pois achei que fosse normal acontecer... :(
Agora estou preocupada, tenho mesmo que ver essa situação o mais rápido possivel....

Quanto aos preços, provavelmente aqui são mais baixos porque existem muitas clinicas vets e então há k competir e praticar preços baixos para chamarem mais clientes... :?

Beijinhos
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta dez 08, 2005 3:26 pm

Olá karula! :)

Tal como tinha dito ontem fui à vet. com as minhas "bolinhas de pêlo"! Falei com a vet. sobre as esterelização e o preço é de 150,00€! Acredito que podem haver veterinários que façam um preço mais reduzido, mas com a minha é assim! Vou fazer lá a esterilização, o preço é um cadito alto, mas vai ter de ser, nem arrisco ir a outro, confio muito na minha vet.!!
Boa sorte e se precisar, tou aki ;)

Miggas,

A minha vet. é em guimarães, o preço mantem-se! Se conseguiu esse preço e o vet. é de confiança ainda bem! :)

Beijinhos e rorons para todos!!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 08, 2005 3:46 pm

Disse ao vet que a gata deitava pingas de sangue e ele achou normal?

Eu não acho.

Toda a vida tive gatas e nunca houve sangue.

Aconselho-a a voltar a telefonar, rapidamente, com essa informação.

POsso estar enganada claro, mas isso não me parece normal.
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

quinta dez 08, 2005 5:44 pm

migas,

conforme lhe foi dito pelo membro lagutrop, o melhor é mesmo falar com o seu vet. rápidamente, isso do sangue é tudo menos normal! :? Lembro-me que aconteceu isso com uma das gatinhas bébés que recolhi em Julho, tinha sangue nas fezes e descobri uma pinguinhas de sangue pela casa....fiquei muito assustada e liguei imediatamente à minha vet. Com ela já etava a acompanhar os bébés, disse-me para comprar desparasitante na farmácia e dar à gatinha, e foi o que fiz...felizmente era só isso, mas poderia ser algo mais grave!!!
Se for só isso não se preocupe que passa em poucos dias, mas é urgênte que descubra o que se passa!!

Boa sorte, espero que corra tudo bem!! Não se esqueças de dar noticias!!Um beijinho garnde para vocês e as melhoras para a sua menina!!!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta dez 08, 2005 6:55 pm

Existe nas cadelas e nas gatas, uma situação muito grave, que pode aparecer em qualquer idade dos animais, que se chama piometra.

As femeas perdem liquido que vem do utero que está normalmente muito aumentado.

È uma situação muito grave que leva á morte, senão tratada atempadamente.

Não quer dizer que seja o caso da sua gatinha mas eu não arriscava....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 08, 2005 7:05 pm

a joana começou a ter cios consecutivos e corrimento. estava cheia de quistos. teve de ser logo operada. já era velhota
anjjazul
miggas
Membro

sexta dez 09, 2005 10:54 am

Olá,

Obrigadissima pelas vossas dicas e conselhos!!!

Como ontem foi feriado, vou hoje passar no vet.... estou mesmo preocupada com isso dos pinguinhos de sangue.... espero k não seja nada de mal, k seja só necessário desparatisante... Porque à parte de ela estar com cio, ela anda bem, sempre na brincadeira.... Mas hoje já vejo isso senão acho k tenho um colapso só de pensar k pode acontecer alguma coisa à minha bichinha linda....

Quanto à situação dos preços, por aki e pelo k sei os preços são mesmo esses. Sim, e o vet é de confiança, se assim não fosse preferia gastar mais dinheiro e ter a certeza k a minha fofuxa estava bem entregue!!!

Adoro demais a minha bichinha!!!! Ela foi lá para casa em Maio e já não sei viver sem ela,é a minha companhia quando o meu marido vai trabalhar à noite... :)

Beijinhos e obrigada
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

sexta dez 09, 2005 9:51 pm

Então Miggas, já tem novidades? Isso das pingas de sangue não me parece nada normal, mas como sou um pouco leiga... Espero que esteja tudo bem com a sua fofuxa!
miggas
Membro

sexta dez 16, 2005 10:13 am

Olá Kikinha,

Só hoje consegui passar por aqui...

Sim, a minha fofuxinha está óptima :)
Felizmente, nada preocupante... a vet. pensou k fosse uma infeção urinária, mas felizmente não era... já desde o passado fim-de-semana k não vejo pingos no chão... Uma amiga minha é k se lembrou k podia ter sido dos dentitos, pois qd os dentes caem eles sangram um poukito da bokita e tb nem me tinha lembrado disso... Enfim o k importa é ela está bem e não era nada de mais... :)
Qt à esterelização, vou ver se a faço em Janeiro. Na clinica vet. onde fui, fica por 90€, um pouco mais do k eu já tinha mencionado, mas o k importa é k a minha fofuxa fike bem entregue e a clinica tem óptimas condições!!!!

Obrigada, mais uma vez ;)

Beijinhos grandes
Cris
ioata
Membro Júnior
Registado: sábado nov 19, 2005 1:43 am

quinta dez 22, 2005 1:18 am

Um Bom Ano Novo para si e para a sua gatinha.
Ioata.
miggas
Membro

terça dez 27, 2005 11:07 am

Olá ioata...

Obrigada....

Um Bom Ano para si e para os seus bichaninhos também! ;)

Desejo tudo de Bom para todos e seus bichaninhos, que nós tanto adoramos!!!! :)

Beijinhos
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta jan 04, 2006 2:14 pm

Boa tarde a tds,
A minha boneca tb nunca deitou sangue, no entanto, posso contar-vos o k aconteceu à minha menina. Kd ela veio p/ o pé de mim, eu não tinha experiencia nenhuma com animais, ja tinha tido 2 na casa dos meus pais, mas nunca eu a tomar conta a 100% nem tão pouco de casa, ja k havia kintal. Kd a Xena apareceu eu keria leva-la logo ao vet, mas como estava num processo de separação, o bronco do meu ex axava k p/ gato caseiro bastava comida e agua, levei-a ás escondidas ao vet p/ a vacina, no entanto, nunca falei de cios ou esterelização pk ela não tinha cios e como eu não sabia bem kd eram os cios, axei normal e não me preocupei com gravidez pk ela não saía de casa. Já dp de separada e a Xena com 18 meses, teve o 1º cio, e apartir daí era um festival de 15 em 15 dias. Fui ao vet p/ saber como seria com a esterelização ou pilula, como a pilula podia causar tumores, anulei logo essa opção. Restava a esterelização, mas como ela já não era mt nova, podia ficar na mesa de operações, era rarissimo, mas podia acontecer, escusado será dizer k anulei essa opção tb. Mas como os miados dela pareciam sofridos, voltei p/ o vet a fim de saber se existiam alguns comprimidos expecificos p/ acalmar a bichinha, foi kd ele me disse k existe uma forma de espaçar os cios, kuase não acreditei kd ouvi (estarrecida) mas e em nome da minha gata lá me rendi... ou seja, humedecer um cotonete com soro fisiologico e estimular a vulva da gata até ela atingir o climax, tendo o cuidado k ela se podia virar p/ tras e arranhar o possuidor do cotonete. Este processo iria fazer com k ela pensasse k estava "coberta" e iria espaçar o cio... e resultou mesmo, tem 2 cios por ano. Agora, cada vez k tem o cio, espero p/ ver se vai ser longo e se ela tá a sofrer, se sim, la vou eu fazer de gato.
Perguntei se isso não poderia causar uma gravidez psicologica, o vet disse k em principio não, mas uma vez k não keria correr o risco de operar, e realmente até hoje não teve nada disso.
Não me critikem, eu não sou nenhuma depravada, e nem keiram saber o k faria a pedofilos e bestofilos... mas a rir é k não ficavam. Só o fiz pk me parecia a opção k oferecia menos riscos à minha bebe e pk ela parecia sofrer e chorar na altura do cio, não a conseguia ver assim.
E como ela não sai de casa, jamais correria o risco de engravidar.
Inté
Responder

Voltar para “Gatos”