Gane quando lhe toco na pata direita? O que poderá ser?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

sexta dez 20, 2002 12:10 pm

Bom dia a todos,
Hoje estou particularmente triste.
Ontem quando cheguei a casa, estranhei a minha pitucha não ter vindo ter comigo à porta, com a sua barriguinha para cima para lhe dar festas. Fui então ao meu quarto e estava ela a tremer, deitada na caminha dela. Peguei-a ao colo, ao que ela se demonstrou um pouco desconfortável. Levei-a à rua, fez as suas necessidades sem qq problema. Quando regressou, ganiu quando lhe toquei na pata direita traseira. Não sei o que poderá ser. Ela tem 9 aninhos (quase) e pesa 7 kg, logo coloquei de fora a hipotese de displasia da anca (pois penso ser mais provavel em cães novos e grandes). Não come nada desde ontem, não tem febre, apenas aninha-se na cama dela, mesmo com os olhinhos abertos e evita mexer-se. Reparo tambem que está muito triste, não brinca, não fica feliz por ir à rua e senta-se mal dá 2 passinhos. Além disso, quando sobe para a minha cama, descia sem problemas, agora parece que tem receio de se "atirar" para o chão. Vou ao vet amanhã, mas gostaria que me dissessem o que pensam.
Por favor, estou tristíssima por vê-la assim..:'(:(:(:(

Obrigado pelas respostas,
Marta e tucha
HelenaXXI
Membro
Registado: sábado jul 06, 2002 2:46 pm
Localização: Golden Retriever (Ouro), coelho ang. (Shakah), peixes tropicais vários
Contacto:

sexta dez 20, 2002 12:25 pm

E se fosse ao vet agora!??
Mesmo que se dê o caso de estar fechado ou de, por algum motivo, não ter qualquer hipótese de o levar lá hoje, há muitos vets. E telefone p emergências todos devem ter! Não espere!!
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta dez 20, 2002 12:29 pm

veja as unhas a minha cadela andava coxa e tinha partido uma unha pela raiz :cry:
as melhoras da pituxa
vibrador
Membro
Registado: sábado nov 23, 2002 1:46 am

sexta dez 20, 2002 12:32 pm

Respostas só no vet. E se algum dos iluminados lhe diz para dar o medicamento tal e tal ? Não o fazia ? Então porque pergunta diagnosticos ?

Sua marota :roll:
marrta
Membro

sexta dez 20, 2002 12:32 pm

Já vi as unhas e as almofadinhas, tá tudo bem.
Penso que tem mesmo a ver com a pata. a minha avó disse-me que ela desde que eu saí, às 9 ainda não se levantou.:(
Obrigado,
MArta
tiabela
Membro Veterano

sexta dez 20, 2002 1:02 pm

Ó marta vá ao vet devido á idade da menina pode ser alguma coisa a ver com isso,ela deve estar cheia de dores pode ser tanta coisa..... :( :( :(
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

sexta dez 20, 2002 1:18 pm

Ela também se pode ter aleijado a saltar da cama. Mas claro que só o vet pode dizer. Boa sorte para a menina, e rápidas melhoras, para ela andar aos pulos no Natal. Depois, diga como foi no Vet!!
marrta
Membro

sexta dez 20, 2002 3:28 pm

Pois é, já me sinto melhor!
A minha mãe foi almoçar a casa e disse que quando foi à rua com a tuxa, ela correu pelas escadas toda contente. Depois chegou a casa e foi comer, subiu e desceu do sofá, mas depois deitou-se toda enroladinha na camita dela, onde ficou tapada.
Talvez sejam dores nos ossos devido ao tempo. até eu que sou novinha já as tenho.
De qq forma amanhã vou ao vet com ela e depois logo vos digo.
Muito obrigada pela ajuda

Um grande beijinho,
Marta e Pitucha
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado dez 21, 2002 11:23 am

Devido à idade...pode ter-se aleijado a fazer qq coisa...
A minha Lady (11 anos) de vez emquando dói-lhe as articulações...mas basta uma pequena ginástica que fica óptima, até dizemos que é reumatismo...a idade não perdoa e aos cães também não...

Mas a Tucha, no outro dia, estávamos nós a brincar...e fazíamos um truque que ela sabe fazer, que é usar o meu corpo como rampa le lançamento para apanhar o boneco que eu seguro no ar...e ñ é que ela vai de encontro à cadeira e começa a ganir como uma desgraçada...entrei em pânico...abraçei-a fiz-lhe festinhas e pedi desculpa, mas ela continuava a chorar como uma desalmada com a pata no ar...já estava no meu quarto para me vestir, para ir ao vet, quando ela aparece na porta, com um olhar ternurento, fiz-lhe muitas festinhas, ela encheu-me de beijinhos...afinal as minhas desculpas foram aceites... :D
tiabela
Membro Veterano

sábado dez 21, 2002 11:35 am

então há noticias do vet? :? :? :( :(
ela está melhor?
marrta
Membro

segunda dez 23, 2002 11:30 am

Muito obrigada pela vossa preocupação.

De facto, a Lady_girl tem razão quando fala de reumatismo. Fui ao vet no sábado logo pela manhã e ele disse-me que se fosse pata partida, mau jeito da pata, não tinha passado logo de um dia para o outro. (Na sexta qd cheguei a casa, já estava a correr e a saltar ;)).
Disse-me que devido À idade dela, era reumatismo, "bicos de papagaio", que podem tocar no nervo quando está o tempo muito frio, igual ao que acontece nas pessoas de idade. Fiquei tão feliz. De resto, disse-me que ela está óptima, ficou impressionado com o excelente pêlo dela, disse-me apenas que já tem umas cataratas , sumidas, ma já tem, e que precisa de comer mais ossitos com fluor por causa dos dentes.

Foi uma grande prenda de natal, saber que a minha Pequena está boa!!!

Beijos e muito obrigada pela ajuda,

Marta e Pitucha
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça dez 24, 2002 11:14 am

Ainda bem que está tudo bem...e quanto ao reumatisto... :D paciência...quando lhe der uma dessas coisinhas faz-lhe ginástica...à minhapego nela e faço-a andar em pé...ela gane um bocadinho mas dps fica logo tudo bem...tás perante uma senhora de idade...que merece respeito!!!!!!! :D a minha ainda ontem teve que fazer uma ginasticazinha... ;)

Tudo de bom para a tua menina
Responder

Voltar para “Cães”